Teresa Portela - Canoagem

faneca_slb4ever

Parabéns pelos dois títulos.

Muito Bem.

Freire

mar_vivo

BlankFile

MNascimento

"Benfiquista está em rota de colisão com a federação desde janeiro.
Teresa Portela comunicou que não irá estar presente nos Mundiais de canoagem desta temporada, numa posição do rotura que passa já pela ausência dos próximos estágios da seleção nacional.

"Quero continuar a ser uma atleta ambiciosa... as opções tomadas pela Federação Portuguesa de Canoagem, e especialmente, pelo selecionador nos últimos meses dão a certeza que não tenho condições para sê-lo e, por isso, não me apresentarei para os estágios de Julho e Agosto para que fui convocada", referiu em comunicado a maior canoísta portuguesa de sempre.

O diferendo com a federação vem de longe e Teresa já se encontra sob alçada disciplinar desde janeiro deste ano, altura em que também não acatou decisões sobre convocatórias.

Sobre esta matéria, Mário Santos, presidente da FPC, adiantou: "São situações que fazem parte do alto-rendimento. Em Portugal, infelizmente, são mais comuns do que nos outros países".

:confused:

faneca_slb4ever

Infelizmente, estes atletas têm poucas condições para competir ao mais alto nível.

Assim vai o Desporto em Portugal.

faneca_slb4ever

Teresa Portela, do Benfica, e José Ramalho, do Fluvial Vilacondense, confirmaram o favoritismo e conquistaram, no rio Lima, em Viana do Castêlo, o título de campeões nacionais de maratona, em K1.

A atleta do Benfica dominou a prova de 25.800 m e desde cedo impôs uma pagaiada forte, não restando dúvidas quanto à superioridade. Apenas a também internacional Joana Sousa, do Clube Náutico de Ponte de Lima, deu alguma luta.

Menos categórica, como também era expetável, foi a vitória de José Ramalho. O vilacondense somou mais um título - nos últimos anos tem sido dele o domínio na especialidade - mas teve no jovem sub-23, Alfredo Faria, do Gemeses, adversário à altura, batido por escassos cinco segundos.

Claro foi o triunfo, em C1, de Rui Lacerda, do C.N. de Ponte de Lima, que deixou a mais de seis minutos o segundo classificado, o sportinguista Filipe Vieira.

Destaque para as vitórias, em juniores, de Ana Nogueira e Miguel Rodrigues, e em cadetes de Daniel Brito e Marina Silva, todos em K1, enquanto em C1, o júniot mais rápido foi José Machado.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416397

Bekambol

Roting

faneca_slb4ever

Em Viana do Castelo
Canoagem: Teresa Portela é Campeã Nacional de maratona

A canoísta do Sport Lisboa e Benfica, Teresa Portela, conquistou, este domingo o título de Campeã Nacional de Maratona em K1 feminino.

No Rio Lima, em Viana do Castelo, a benfiquista foi a mais rápida nos 25800 metros, com o tempo de 2h11m46s94.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30686/language/pt-PT/Canoagem-Teresa-Portela-e-Campea-Nacional-de-maratona.aspx

hugo1904

Muito bem. Cumpriu com as expectativas.

BlankFile

Messi87

Campeã Nacional de Maratona
Teresa Portela: "Quero mais desafios e superá-los uma vez mais"

A canoísta do Sport Lisboa e Benfica, Teresa Portela, sagrou-se  Campeã Nacional de Maratona em K1 e K2 feminino, dois troféus que deixaram a benfiquista muito satisfeita.

"Foi um grande desafio e estou mesmo muito contente por conseguir superá-lo. Não estava mesmo a contar com isto e ganhar ambas as provas foi mesmo muito bom. Apesar de ser uma prova de maratona, eu quero é mais desafios e superá-los, uma vez mais", começou por dizer em declarações à Benfica TV.

Por agora, a benfiquista está já concentrada nos treinos. "Este ano já não tenho mais nenhuma competição, mas esta terça-feira vou para a Dinamarca para treinar com uma grande atleta dinamarquesa, finalista nos Jogos, por isso é treinar com ela 15 dias", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30696/language/pt-PT/Teresa-Portela-Quero-mais-desafios-e-supera-los-uma-vez-mais.aspx

Messi87

Teresa Portela

3fins-de-semana, 3competições completamente diferentes, 5provas, 5medalhas, 5vitórias:)
Este foi o fim-de-semana dedicado à maratona!! Este foi um grande desafio que me propus. Já não fazia maratonas há muitos anos e acho que nunca tinha feito 26km seguidos na minha vida, por isso foi mesmo uma grande desafio. No sábado foi a vez do k1, gostei mesmo de competir, sinto que foi uma boa prova, não sabia bem o que podia contar, e fiquei contente pelo que fiz, quero dar os parabéns à Joana Marinho Sousa, pela prova que fez, a minha companheira de prova:). Hoje foi a vez do k2, 2 maratonas em dois dias não estava nos meus planos, aliás a primeira vez que o fiz, e fiquei contente por ter aceite esse desafio, e mais uma vez gostei de tudo o que fiz durante a prova, ok, as portagens são dolorosas, acho que a Inês me compreende:) Obrigada Inês pelo convite, por me teres acompanhado durante estes 26km:) ter feito o que fizemos só mostra que somos grandes:):)
E já lá vão 56 títulos nacionais:) feliz feliz feliz:):):)
Obrigada Nelo@SLBenfica@ Under Armour@ CCAgrícola@ CMEsposende@ Optibarca@ GCDRGemeses@ CFVilacondense@ André@ Família@ Amigos@ e a todos todos que me têm apoiado!!!!

Universo Benfica