Marta Pen

Messi87

Campeonato da Europa

1500m - Qualifying Rounds

3º lugar

Qualificada para a final dos 1500m (12 Ago, 19h)

joaonunes

TeamRocket37

TeamRocket37

Marta Pen:
"Eu acho que a prova dos 1500 metros neste tipo de campeonatos não testa apenas as atletas com melhor fitness, mas as atletas mais inteligentes, que sabem responder às provas. Ao longo dos anos cresci como atleta, aprendi a ler as provas e aqui o meu objetivo era a qualificação para a final. Não vou mentir, estava muito nervosa, mais do que provavelmente vou estar na final, mas tudo correu bem. Tenho vindo a desenvolver um bom trabalho com o meu treinador e aqui tive o apoio da minha família e amigos nas bancadas, que foi uma grande motivação."

(prova tática, assumiu o comando a duas voltas do fim, questionada se sentiu algum receio de ficar numa má posição para a fase de decisão da prova): "Eu não senti receio durante toda a prova, senti que estava no controlo da mesma. Queria estar pronta para cobrir qualquer tipo de ataque que viesse – vi que algumas adversárias estavam a vir para a frente – e coloquei-me numa posição que conseguisse ter uma qualificação sem tropeções, sem empurrões, limpa e justa."

(em relação à final): "As provas de 1500 são sempre muito em aberto e podem sempre existir surpresas. Temos uma atleta de 3:55 em prova que já demonstrou muito, mas a componente tática permite sempre a existência de surpresas. Eu espero ser consistente ou uma surpresa pela positiva e não uma desilusão no que toca às minhas expetativas, dando seguimento à boa época que tenho vindo a desenvolver."

TeamRocket37

Bora lá Martinha!  :slb2:

diabo maiato

Mikaeil

6.º lugar

Messi87

Campeonato da Europa

1500m - Final

6º lugar 4:06.54   

Mikaeil

A Muir meteu uma baixo e foi-se embora.

Prova bastante boa da Marta.

TeamRocket37

6º lugar depois de um 5º em 2016, é um mau resultado.

Marta errou tacticamente, devia ter deixado as 2 inglesas embora, e ficar no grupo atrás para lutar pela medalha de bronze.

Tentou acompanhar o ritmo, ficou sem pernas.

Já tem experiência suficiente para ter leitura de provas.

Poloca leio bem, ficou atrás e foi sacar a medalha de prata.

A medalha virá no Europeu em 2020. Creio.

Mikaeil

Citação de: Carlsberg87 em 12 de Agosto de 2018, 19:14
6º lugar depois de um 5º em 2016, é um mau resultado.

Marta errou tacticamente, devia ter deixado as 2 inglesas embora, e ficar no grupo atrás para lutar pela medalha de bronze.

Tentou acompanhar o ritmo, ficou sem pernas.

Já tem experiência suficiente para ter leitura de provas.

Poloca leio bem, ficou atrás e foi sacar a medalha de prata.

A medalha virá no Europeu em 2020. Creio.

Pareceu-me, ao princípio, que ia com bastante confiança em acompanhar as inglesas.

TeamRocket37

JM21

Não pude ver ainda a prova. De qualquer das maneiras, foi uma boa prestação e um 6º lugar é sempre honroso. Se calhar, tem mais mérito este 6º do que o 5º em 2016.