Rubem Miranda (Atletismo)

faneca_slb4ever

Nome: Rubem Miranda
Modalidade: Salto à Vara
Data de Nascimento: 10/06/1993
Nacionalidade: Brasileiro

Messi87

Rubem Miranda com mínimos
Mundial de Juniores conseguido hoje no Seixal.

Depois de um longo período de paragem por lesão, o jovem Rubem Miranda chegou aos 5 metros exigidos para Barcelona sem dificuldade.

Foi no decorrer das provas extra do Atleta Completo da Associação de Atletismo de Setúbal que Rubem Miranda surpreendeu com um grande regresso às provas de salto com vara. O atleta, que se tinha lesionado na época passada durante o Europeu de Juniores, lascando o osso e danificando a cartilagem no seu pé esquerdo.

Hoje, de regresso às competições, ultrapassou o trauma de estar oito meses sem saltar e chegaria aos 5 metros, mínimo para o Mundial de Juniores deste ano. "Como me sentia bem fisicamente, tentei", disse Rubem Miranda ao Atleta-Digital, que ultrapassou a fasquia à segunda tentativa, largamente acima do seu topo, o que o levou a tentar o recorde nacional, a 5.21 metros, mas abandonando a ideia a meio. "Não esperava esta marca. Vim de um estágio e sentia-me muito cansado, apesar de estar bem", considerou o jovem varista, que prepara mais desafogadamente toda a época de ar livre.

O estágio a que se refere Rubem Miranda foi realizado recentemente em Lagos, com o grupo de treino do campeão Renaud Lavillenie, e onde também esteve o seu colega de treino Edi Maia.

A progressão do concurso de hoje, na Pista Carla Sacramento (Seixal), começou em 4.50 metros, passando para 4.70, 4.85 e finalmente 5.00 metros, fasquia que ultrapassou logo à segunda tentativa, depois de um nulo na primeira tentativa por uma súbita mudança de ventos.

UMA LESÃO QUE QUASE DETERMINOU O FIM DE CARREIRA

Rubem Miranda sempre foi promissor e a sua atitude perante o treino e as competições acabam por ser um dos seus principais trunfos. O sinal dado hoje por Rubem Miranda quebra com um longo período de paragem, determinado por uma queda no colchão do passado Europeu de Juniores, onde a má montagem do colchão originou uma inesperada lesão, quando o atleta até seria candidato às medalhas.

O longo período de paragem terá servido para o atleta se focar na sua recuperação, que teve apoio do departamento médico do Benfica, o seu clube e onde com o salto de hoje poderá pensar até na representação do clube na Taça dos Clubes Campeões Europeus deste ano, na disputa direta com o seu colega de equipa Diogo Ferreira.

A 25 de Janeiro deste ano o atleta recomeçou a correr em treino e esse dia marcaria o início da recuperação da sua confiança. Rubem Miranda, depois dos 5 metros de hoje, olhou para trás : "Foi uma batalha muita dura que penso ter superado". O salto com vara português volta assim a sorrir, ele que tem sido muito estimulado internacionalmente, com as presenças regulares do grupo de treino do francês Renaud Lavillenie e com outros grupos de treino estrangeiros, entre eles o da campeã mundial Fabiana Murer, com a presença de Vitaly Petrov, que deu alguns contributos para a melhoria dos saltadores nacionais.

http://www.atleta-digital.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4470&Itemid=51

faneca_slb4ever

zerocool

Eddie_

Messi87

Mundial de Juniores
Rubem Miranda garante lugar na final

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rubem Miranda, garantiu, esta terça-feira, dia 10 de Julho, o lugar na final do Campeonato Mundial de Juniores, que está a decorrer em Barcelona.

O atleta "encarnado" igualou o melhor registo da época, na prova do salto com vara, conseguindo os 5m05.

A final do salto com vara será realizada na próxima quinta-feira, dia 12 de Julho, às 17h45.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23514/language/pt-PT/Rubem-Miranda-garante-lugar-na-final.aspx

Rigters

Messi87

Sobre Jogos Olímpicos
Rubem Miranda: "É a minha meta principal"

O atleta de salto à vara do Sport Lisboa e Benfica Rubem Miranda foi um dos convidados do programa "Em Linha", da Benfica TV. O atleta pensa já no próximo objectivo, os Jogos Olímpicos.

"É a minha meta principal. É o sonho de qualquer atleta atingir o topo, que é os Jogos Olímpicos. É o país onde nasci e seria algo muito bom, iria rever a minha família, competir em casa, seria muito especial para mim", referiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24523/language/pt-PT/Rubem-Miranda-E-a-minha-meta-principal.aspx

Messi87

Com a marca de 5m00
Rubem Miranda bateu o recorde nacional júnior em Pista Coberta

Decorreram, no dia 20 de Dezembro, no Centro de Alto Rendimento, no Jamor, as provas de preparação da Federação Portuguesa de Atletismo e o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rubem Miranda, esteve em plano de destaque ao bater o recorde nacional júnior de Salto com Vara em Pista Coberta.

Na 2.ª prova da época, Rubem Miranda bateu o recorde nacional do escalão com o registo de 5m00 e à primeira tentativa.

O anterior recorde estava fixado em 4m97 e pertencia ao colega de equipa, Diogo Ferreira. O júnior, Ícaro Miranda, saltou 4m60 e ficou em 4.º lugar.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/26497/language/pt-PT/Rubem-Miranda-bateu-o-recorde-nacional-junior-em-Pista-Coberta.aspx

poliban

Puto deve ser mesmo benfiquista, tem uma tatuagem de uma águia que ocupa as costas todas.

faneca_slb4ever

Messi87

Atleta bate recorde nacional
Rubem Miranda: "Senti-me nas nuvens!"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Ruben Miranda, bateu, esta quinta-feira, dia 20, o recorde nacional de Juniores de Pista Coberta, na Prova de Observação de Salto com Vara que decorreu em Lisboa.

"Senti-me nas nuvens! Foi uma marca que deu muito trabalho, pois esta não é a altura ideal para competições, mas como é o meu último ano de júnior e faltava-me fazer Pista Coberta, decidi arriscar", explicou, em declarações à Benfica TV.

Esta marca superou, em dois centímetros, o antigo recorde nacional de juniores em Pista Coberta que pertencia a outro atleta do Sport Lisboa e Benfica, Diogo Ferreira. "Fiz o feito de 5m00. Não é a o meu recorde pessoal, mas na Pista Coberta é recorde nacional", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/26499/language/pt-PT/Rubem-Miranda-Senti-me-nas-nuvens.aspx

Mathayus

hugo1904

Universo Benfica

Bom resultado. Muito bem.