CN 16ª J: SL Benfica 3 - 1 Gil Vicente FC, 22Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 Gil Vicente FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García (Bruno César [70m]), Axel Witsel, Nico Gaitán (Pablo Aimar [57m]), Nolito, Rodrigo (Luís Martins [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Rodrigo Galo, Cláudio, Halisson, Daniel Faria, Júnior Caiçara, Luís Manuel, Pedro Moreira, André Cunha, Richard, Hugo Vieira
Treinador: Paulo Alves
Golos: Óscar Cardozo (27), Rodrigo (72), Pablo Aimar (75)

força Benfica

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2012, 14:52
O problema parece-me ser mais dos que vivem na zona de Lisboa. Existem milhares de benfiquistas em Lisboa e nas redondezas, por amor de Deus. Se fossem comprar bilhete metade desses enchia-se a luz sempre, o problema tem a ver com a cultura portuguesa, somos assim por natureza, alguns preferem ver em casa e pronto.

amen!

trainmaniac

Volta e meia lá volta a ladaínha de falta de adeptos... a teoria não era de que em 1º lugar a malta até se ia acotovelar para ir ver os jogos? Então estejam tranquilos, amanhã enche.

Kate.

O problema parece-me ser mais dos que vivem na zona de Lisboa. Existem milhares de benfiquistas em Lisboa e nas redondezas, por amor de Deus. Se fossem comprar bilhete metade desses enchia-se a luz sempre, o problema tem a ver com a cultura portuguesa, somos assim por natureza, alguns preferem ver em casa e pronto.
Isso é inteiramente verdade. Mas depois volta-se a uma outra questão que também já foi aqui muito discutida. Se for para irem para o estádio assobiar em vez de apoiar, mais vale serem os 35 mil de sempre.

YapeQdm

Adk

Daqui para a frente é 90% seguro que os porcos vão jogar sempre antes do  Benfica, para dar pressão.   :smokin:

força Benfica

Citação de: Adk em 21 de Janeiro de 2012, 15:01
Daqui para a frente é 90% seguro que os porcos vão jogar sempre antes do  Benfica, para dar pressão.   :smokin:

nao!

rocky

Artur
        Maxi                            Luisao                   Garay                          Emerson
                                                          Javi
                         Gaitan                                                        Nolito
                                                         Witsel
                                        Saviola                      Cardozo

Spider1502

Citação de: rocky em 21 de Janeiro de 2012, 15:03
                                                         Artur
        Maxi                            Luisao                   Garay                          Emerson
                                                          Javi
                         Gaitan                                                        Nolito
                                                         Witsel
                                        Saviola                      Cardozo

Também é o meu onze com a excepção do Gaitán! Colocava o Bruno César!

Darkboy

Tenho mais receio do Laionel do que do Cristiano Ronaldo. Estou traumatizado.

Fly 13

Citação de: Darkboy em 21 de Janeiro de 2012, 15:19
Tenho mais receio do Laionel do que do Cristiano Ronaldo. Estou traumatizado.
Não está convocado  ;D

TacuaraCardoso

Então se calhar não era nada mal pensado pelo Benfica começar a apostar em cativar mais esse público...como? Não sei. Até era bom discutir medidas aqui pelo forúm. Talvez oferecer bilhetes às escolas ou então baixar as quotas das pessoas de Lisboa para serem iguais às dos outros no resto do país...

Darkboy

Citação de: TacuaraCardoso em 21 de Janeiro de 2012, 15:23
Então se calhar não era nada mal pensado pelo Benfica começar a apostar em cativar mais esse público...como? Não sei. Até era bom discutir medidas aqui pelo forúm. Talvez oferecer bilhetes às escolas ou então baixar as quotas das pessoas de Lisboa para serem iguais às dos outros no resto do país...

Tens o nick mais fail que já vi por aqui. Pede à moderação uma exceção, para corrigires isso, pá.

edit: Ou então podes dizer que o Cardoso és tu e gostas do Tacuara, também é válido. ;D

trainmaniac

Quem enche os estádios nestes jogos normalmente são as famílias. Tirando as famílias, normalmente só lá estão os fanáticos, que são menos do que muita gente pensa. Mesmo nas deslocações a que já fui, vi por lá sempre muita gente que está sempre na Luz também.

Portanto é perceber como é que as famílias vão ao estádio. Ou perdem o amor ao dinheiro em oportunidades de experimentar algo de único (jogos do título), ou então escolhem muito bem quando é que fazem a sua ida anual. Fica muito caro uma família ir ao estádio, e não devia ser assim.

Contra o Setúbal estavam lá 56.000 porque entre ofertas e bilhetes baixos, conseguiam ir famílias inteiras por 20€... que é um preço razoável para ir uma família com pais e dois filhos por ex.

Mais do que isso, face à importância do futebol, dificilmente conquistará as famílias numa base regular.

suavesemfiltro

Já ten
Citação de: TacuaraCardoso em 21 de Janeiro de 2012, 15:23

Já tenho falado disso várias vezes no blogue: a incompetência em criar mecanismos de marketing que favoreçam não só melhores assistências como a fidelização.

Uma medida que me parece poder fazer sentido e aproximar mais as pessoas da Grande Lisboa aos benfiquistas do interior seria fomentar a relação entre eles através de packs: por exemplo, um sócio de Lisboa que vá constantemente ao Estádio recebia a cada doiss meses dois bilhetes grátis: um bilhete para ele próprio e outro que só podia ser usado por um sócio de uma Casa do Benfica da província. O sócio da Casa "só" pagava a deslocação, sentia-se mais filiado ao clube e provavelmente começava a trazer mais gente de fora; o de Lisboa sentia que o clube valorizava a sua assiduidade e criava laços com gente de fora - recebendo alguma pedagogia que também é importante, visto que há muita gente da capital que não compreende bem o problema que é alguém de fora vir ver jogos ao Estádio.

Esta é apenas uma medida. Mas há várias que podem ser feitas. Não é difícil criar condições para ter o Estádio Cheio. Mas é preciso ter vontade e ideias. Que faltam muito aos que dirigem o clube.