CN 16ª J: SL Benfica 3 - 1 Gil Vicente FC, 22Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 Gil Vicente FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García (Bruno César [70m]), Axel Witsel, Nico Gaitán (Pablo Aimar [57m]), Nolito, Rodrigo (Luís Martins [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Rodrigo Galo, Cláudio, Halisson, Daniel Faria, Júnior Caiçara, Luís Manuel, Pedro Moreira, André Cunha, Richard, Hugo Vieira
Treinador: Paulo Alves
Golos: Óscar Cardozo (27), Rodrigo (72), Pablo Aimar (75)

Hocuspocus

Também sou da opinião que este foi dos nossos piores jogos da época. A equipa esteve muito apática, os centrais inseguros, o meio campo não pressionava e as alas estiveram pouco dinâmicas. Esteve toda a gente muito presa de movimentos. Felizmente, tivemos a sorte do 2º golo ter acontecido daquela forma e o Artur esteve atento e fez uma defesa fantástica que, a meu ver, foi o momento do jogo. Hoje o nosso guarda-redes valeu-nos os 3 pontos. Não porque tivesse tido muito trabalho, mas porque quando foi preciso esteve lá.

É verdade que o Gil praticamente se limitou a defender, mas também não é menos verdade que tiveram mais lances de perigo do que nós (excluindo, obviamente, os golos). Assim de repente, não me recordo de nenhuma defesa do guarda-redes deles.

O jogo de hoje, noutros tempos, tinha tudo para ter dado derrota. O que não vale uma equipa a jogar com confiança...

banbino

foi um jogo que desde o inicio nos correu mal

nao me lembro de ter visto o adriano fachinni ter feito uma defesa... tb nao precisou,,levou 3 batatas

muitos passes errados, más recepçoes, poucos ressaltos ganhos. foi esquesito

ainda assim SIGA

_Benfiquista_

O "Jardim Zoológicos" que vá apanhar no cu mas é.

Contra os andrades vão ser roubados á descarada e aí nem vão ladrar...só jogam bem contra nós, este Gil Vicente também...



costa costa

Neste tipo de jogos o Aimar é fundamental, quando há 17...18 jogadores num espaço de 40 metros exige muito criterio na decisão, hoje era jogo para Aimar+Saviola.

The Eagle 10


fidelito

 uma exibiçao decepcionante, convocarem a malta para encher a Luz, e
ver 25 min de tempo util de jogo, com os nossos defesas e  medios a fazerem passes laterais... enfim valeu pla vitoria !!
a equipa do gil  esteve muito bem a defender, a roubar espaços, a lutar pelas bolas etc...
mas acho que a má performance de jogo hoje do Benfica, foi essencialmente uma questao de dinâmica e atitude.
a equipa esteve estática, a imagem que foi hoje o witsel.
muita demora a fazer transiçoes, demasiados passes e alguns errados ou más decisoes para gajos marcados, previsibilidade de jogo, pla alas, e nulidade completa no meio campo. poucas iniciativas, poucas jogadas de perigo, poucos remates etc...
e depois os contras-do gil que foram bastantes acabou por causa tremideira defensiva e controlo da partida.

mais uma vez uma discplicÊncia na forma como se gere tempo util de jogo, com muita parcimónia, aburguesamento com vantagens minimas e depois ficamos sujeitos a cantos, bojardos e chouriços... hoje tivemos sorte no remate do rodrigo e o artur !!
mas até ao jogo com porto podemos nao contar com ela, se a equipa entrar em campo como foi hoje.

fred9

3 pontos.

Sofri para caralho na bancada.
Festejei que nem um doido o 2-1 e o 3-1, parecia um animal selvagem aos berros.

Sabe bem ter momentos assim nas bancadas, com a malta ao lado.

poliban

A malta pensa que estamos a jogar contra mecos, que os outros não jogam também.

fred9

Citação de: poliban em 23 de Janeiro de 2012, 00:03
A malta pensa que estamos a jogar contra mecos, que os outros não jogam também.

Verdade. O Gil surpreendeu-me: bem colocados a defender e rápidos a sair na frente a aproveitar as borlas da nossa defesa.


poliban

Citação de: fred9 em 23 de Janeiro de 2012, 00:07
Citação de: poliban em 23 de Janeiro de 2012, 00:03
A malta pensa que estamos a jogar contra mecos, que os outros não jogam também.

Verdade. O Gil surpreendeu-me: bem colocados a defender e rápidos a sair na frente a aproveitar as borlas da nossa defesa.

E muito bem fisicamente.
Tenho mesmo muita fé neles para a semana.

Begpr

Acabado de chegar do Estádio.

Jogo apático na primeira parte, com mérito do posicionamento do gil vicente e demérito da defesa do Benfica que permitiu ataques estúpidos como tudo (o Garay nos primeiros lances esteve irreconhecível, comprometeu que se fartou).

Não podem acusar o Benfica de não ter tentado porque bem tentou inúmeras vezes chegar á baliza adversária. Mas o mérito táctico do adversário e demérito de individualidades nossas levaram-nos empatados ao intervalo.

Aimar quando entrou errou em 2 lances mas depois foi o "salvador" da noite, a pressionar bem as linhas defensivas do gil vicente e a permitir o remate feliz do Rodrigo. Aimar que marcou outra vez numa grande jogada e podia ter dado a marcar ao Cardozo se este tivesse chutado de primeira.

O Cardozo fez um bom jogo dentro do possível. Marcou e trabalhou na pressão à defesa adversária. O Rodrigo teve alturas no inicio que não se percebia se estava em campo ou não.

Gaitan precisa de recuperar forma, mas nem esteve muito mal, até foi bom na ajuda defensiva. Maxi comprometeu a defesa nalguns lances no entanto esteve quase irrepreensível a atacar.

Nolito fez mais um bom jogo, só não fez mais porque não tinha quem lhe fizesses 3 passes de jeito seguidos.

Artur... está parvo. Não sei o que se passa com ele. Contra o setubal foi aquela que saiu da baliza e ficou á espera que o adversário pegasse na bola. Hoje foi esta com o Witsel...
não sei se fez uma boa defesa ainda, não deu para ver porque estava na outra ponta do estádio (piso 1 sagres).

O árbitro foi mais um fdp que fez TUDO o que estava ao seu alcance para virar o rumo do jogo.
se ele tivesse tido os critérios normais, o gil vicente tinha acabado com 3/4 amarelos extra.

fred9