Sorteio Liga dos Campeões 28Ago. Qui. 16h45 *TVI24* (Fase de Grupos)

ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 12 de Dezembro de 2013, 22:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2013, 22:12
Vamos já de vela nos 16avos.

Confiança em alta. Este é o Forçado que todos conhecemos.  :cool2:

A maior merda disto tudo sabes qual é? É que tenho acertado praticamente em tudo! :cry2:

andereberna

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2013, 22:18
Citação de: BlankFile em 12 de Dezembro de 2013, 22:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2013, 22:12
Vamos já de vela nos 16avos.

Confiança em alta. Este é o Forçado que todos conhecemos.  :cool2:

A maior merda disto tudo sabes qual é? É que tenho acertado praticamente em tudo! :cry2:
Então começa a ser optimista e continua a acertar.  ^-^

rlaranjeiro

Qual é a lista final de possíveis adversários?

Holmesreis

Paok-Benfica

FCP-Ajax

Ora aqui estava um bom sorteio...Alguém tem o número do Platini?

Kyoto

Citação de: JackWhite em 12 de Dezembro de 2013, 21:58
Citação de: Jotenko em 12 de Dezembro de 2013, 16:34
Cá está ele:

Citação de: Jotenko em 12 de Fevereiro de 2013, 16:53












Vamos desistir já! Não quero ver o nome do Benfica ao lado destes palermas das fotos!!!!

Já agora, quem é que é este artolas todo contente com uma tacita destas que nem para uma meia de leite dá?



É só rir com estes otários!!!!  :2funny: :2funny: :2funny:

É um post bem elucidativo daquilo que é actualmente a Liga Europa relativamente àquilo que foi a Taça UEFA.

Exemplos:

1) Juventus 1992/1993

Vice-campeões italianos, treinados pelo Trapattoni. Ganharam a final ao Borussia de Dortmund, o vice-campeão alemão, treinado pelo Ottmar Hitzfeld. Borussia de Dortmund que viria a ser bi-campeão alemão e campeão europeu com o mesmo treinador. 4 anos depois esta final repetiu-se, mas desta vez na Champions.

Aliás, nessa edição da UEFA estavam 3 dos 4 campeões europeus seguintes: Dortmund, Ajax, Juventus.

2) Real Madrid 1984/1985 e 1985/1986

Uma das melhores equipas da história do Real Madrid. No ano em que ganharam a 2ª UEFA, ganharam o primeiro campeonato de um penta na Liga espanhola. Jogadores como Michel, Valdano, Hugo Sanches e Santillana.

3) Napoles 1988/1989

O Napoles do Maradona era nesse ano vice-campeão italiano. Entre 86 e 90, ganhou 2 ligas, foi 2 vezes vice-campeão e uma vez 3º classificado.



Nenhuma destas equipas andaria hoje em dia pela Liga Europa. Estariam na Champions, e disputariam claramente as últimas eliminatórias.
Se queres ilustrar o que é hoje a Liga Europa, deves colocar fotografias do Shaktar, do Zenit, do Sevilla (bi-campeão), do Porto (bi-campeão), do Atlético (bi-campeão).

Para mim é uma perversão existir sequer uma 2ª competição europeia, mas isso já é outra conversa. Acho que é contra-natura existir uma competição que define 'o campeão' e outra que define 'um vencedor também com bastante mérito mas não sabemos quantificar bem quanto em relação ao primeiro'. Era como se no Mundial existisse uma qualificação para uma Liguilha do Mundo, em que participavam os 3ºs classificados de cada grupo. O vencedor era o quê? Recebia uma 'Menção Honrosa do Mundo'?

A essência do desporto é existir uma única competição que todos querem ganhar, do mais fraco ao mais forte. Não podem existir competições que se sobrepõem uma à outra. Não pode haver um vencedor e um vencedor-mas-não-tanto. Tem de existir uma montanha para escalar, não uma montanha grande e uma montanha pequenina a que sobem as crianças, os velhos, os asmáticos, os pernetas, as mulheres e eu.

Eu estou com uma azia do caralho por irmos parar à Euroliga, mas palavra de honra que este texto é lúcido e racional.
por essa lógica de raciocínio, as taças dos respectivos países são "contra-natura"

andereberna

Vocês são muito esquisitos. Até parece que o Benfica se farta de ganhar campeonatos e taças europeias...

pcssousa


mWo

Pote 1

Valência
Ludogorets
Salzburgo
Rubin
Fiorentina
Eintracht
Genk
Sevilha
Lyon
Trabzonspor
Tottenham
AZ
SL BENFICA
Nápoles
Shakhtar
Basileia



Pote 2:

Swansea
Chornomorets
Esbjerg
Maribor
Dnipro
Maccabi Tel-Aviv
Dynamo Kiev
Slovan Liberec
Betis
Lazio
Anji
PAOK
Ajax
Juventus
Porto
Viktoria Plzen

Holmesreis

É a Fernanda Lima que também vai apresentar este sorteio?

mWo

Por preferência pessoal (e já o espero há muitos anos), queria um Benfica-Ajax :)

costapequeno


peter_slb

Uma deslocação à Blue Water Arena era excelente.

Mariachi

Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2013, 22:01
Citação de: 7acuara em 12 de Dezembro de 2013, 22:00
somos afastados num grupo com o olympiakos e sonham com a final! depois keixam-se do lfv!!!

#FuckLogic

Jogos como aquele na Grécia não se repetem com tanta frequência felizmente.

Nos últimos tempos, quando pensamos que pior não pode acontecer, heis-que o destino nos mostra o contrário...

rlaranjeiro

Citação de: mWo em 12 de Dezembro de 2013, 22:23
Pote 1

Valência
Ludogorets
Salzburgo
Rubin
Fiorentina
Eintracht
Genk
Sevilha
Lyon
Trabzonspor
Tottenham
AZ
SL BENFICA
Nápoles
Shakhtar
Basileia



Pote 2:

Swansea
Chornomorets
Esbjerg
Maribor
Dnipro
Maccabi Tel-Aviv
Dynamo Kiev
Slovan Liberec
Betis
Lazio
Anji
PAOK
Ajax
Juventus
Porto
Viktoria Plzen


Evitar as italianas e o Swansea. Mas o mais importante será o emparelhamento para os oitavos de final.

JackWhite

Citação de: Kyoto em 12 de Dezembro de 2013, 22:20

por essa lógica de raciocínio, as taças dos respectivos países são "contra-natura"

Não. As taças dos respectivos países são jogadas pelas mesmas equipas que jogam as ligas.  A Liga e a Taça são competições paralelas, não se sobrepõem. A UEFA só seria uma 'taça' no sentido que usamos para os países, se pudesse existir uma dobradinha Champions-UEFA.

Uma comparação mais lógica seria comparar a UEFA a uma 2ª divisão europeia. Ou àquele 'torneio' que é jogado pelas equipas que ficam na 2ª metade da tabela na liga de Futsal em Portugal. A equipa que fica à frente nesse torneio recebe algum prémio? Não me cheira.