Sorteio Liga dos Campeões 28Ago. Qui. 16h45 *TVI24* (Fase de Grupos)

Rei

Eu acho que vão haver grandes jogos nestes 16 avos de final e muitas das equipas que aqui apontam como favoritas caiem cedo. Mas isto é o meu feeling e posso estar enganado. Mas basta ter um bocadinho de sorte para algumas boas equipas ficarem pelo caminho entre os 16 avos e os oitavos de final.

Vejamos, Valência, Sevilha, Lyon, Tottenham, Benfica, Nápoles, Shakhtar, Basileia do pote 1 podem calhar com equipas como Lazio, Ajax, Juventus e Porto. Acho altamente provável que estas equipas se defrontem nos 16 avos ou oitavos de final. Mais de metade delas devem ir para casa ainda antes dos quartos, e reparem, referi o Benfica.

Shoky

Citação de: Pontix em 13 de Dezembro de 2013, 15:05
Os corruptos quando não ganham campeonatos não ficam a chorar deprimidos. Ganham a Taça de Portugal a seguir. É secundário? Sim. Mas é oficial e mantém uma dinâmica de vitória.

Nós.. perdemo-la para uma equipa fraquíssima.

Até nas modalidades o fazem.
O Benfica foi campeão europeu na casa deles...cagou na Taça de Portugal. Eles foram lá ganhá-la.

Shoky

Citação de: JackWhite em 13 de Dezembro de 2013, 15:05
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
A motivação de estar em várias frentes ultrapassa o cansaço...e isso viu-se na época passada.
Se o Maxi tem marcado quando driblou o Vagner...provavelmente hoje tinhamos 1 Campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça a mais no curriculo...e quem sabe uma Liga Europa.

Mas até esse jogo com o Estoril...o Benfica foi passando os vários desafios na base da alma, da raça e da muita confiança que tinha, mesmo jogando mal (Olhão, Sporting, Maritimo)...


Quem assistiu ao vivo aos últimos 15 minutos do Benfica-Estoril observou bem o que acontece quando o físico falha, não há motivação que resista. O que custou não foi apenas o resultado, foi ver uma equipa vencida. Sem capacidade de alterar fosse o que fosse. A levar meiinhos no seu meio campo.

Eu posso 'garantir' que o Benfica ganhava ao Estoril sem ter jogado com os turcos 3 dias antes? Não posso, de facto, mas suspeito fortemente.

Nesses 15 minutos estavas com 10.
O Benfica foi muito incompetente nesse jogo. Ter Arturs, Limas e Carlos Martins ajudou à festa.

Rei

Esse jogo frente ao Estoril acabou com o vermelho ao Carlos Martins. Ainda hoje estou revoltado com esse gajo.

Andris

Mas alguém aqui acredita que vamos conseguir ganhar alguma coisa este ano?

Eu, muito sinceramente, não. As feridas da época passada ainda não sararam, ainda estão bem marcadas aqui... E custa-me imenso ir perder um campeonato para este porto patético.

E se apanharmos um Napoli ou uma Juve na LE vamos de cana... Nada me convence do contrário.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: JackWhite em 13 de Dezembro de 2013, 15:05
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
A motivação de estar em várias frentes ultrapassa o cansaço...e isso viu-se na época passada.
Se o Maxi tem marcado quando driblou o Vagner...provavelmente hoje tinhamos 1 Campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça a mais no curriculo...e quem sabe uma Liga Europa.

Mas até esse jogo com o Estoril...o Benfica foi passando os vários desafios na base da alma, da raça e da muita confiança que tinha, mesmo jogando mal (Olhão, Sporting, Maritimo)...


Quem assistiu ao vivo aos últimos 15 minutos do Benfica-Estoril observou bem o que acontece quando o físico falha, não há motivação que resista. O que custou não foi apenas o resultado, foi ver uma equipa vencida. Sem capacidade de alterar fosse o que fosse. A levar meiinhos no seu meio campo.

Eu posso 'garantir' que o Benfica ganhava ao Estoril sem ter jogado com os turcos 3 dias antes? Não posso, de facto, mas suspeito fortemente.

Eu acho que foi o contrário. Foi a ansiedade gerada por ter que correr contra o tempo que afectou o físico.

Vieri

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 15:02
Citação de: Vieri em 13 de Dezembro de 2013, 14:58
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:51
Não são 2 competições.
São 4.
Há a Taça de Portugal e a Taça da Liga também.

Para mim há prioridades, mas é tudo para ganhar:

1) Campeonato
2) Taça de Portugal
3) Liga Europa
4) Taça da Liga


Para mim se metermos lá tudo deixa de haver prioridades.
Este ano mais do que nunca, até face ao nível dos rivais, só tenho uma prioridade, só tenho uma exigência:
CAMPEONATO
Só!
Não quero saber das outras 3.
Se vier mais alguma coisa além do campeonato, óptimo!
Se vier qualquer coisa, mas não vier o campeonato, servirá apenas de consolação. Maior ou menor, mas consolação.



Parte do ser ganhador é saber aproveitar essas "consolações".
Se na época passada temos perdido o Campeonato, mas a seguir vencido a Liga Europa e Taça de Portugal...passavamos uma imagem de força.
Mesmo depois de perdermos o campeonato e a liga Europa...tinhamos de vencer a Taça de Portugal.

Tem de haver sempre esta fome de ganhar tudo, mesmo em épocas piores. O Porto tem isto. Nós não temos. E quando vai o campeonato, a seguir vai tudo de rajada.

Em teoria é como dizes e concordo.
O problema é a verdadeira realidade.
Na prática temos uma equipa traumatizada pela derrota, um treinador perdedor e um presidente perdedor.
Na prática tens uma equipa e um treinador de milhões que não ganham ao Arouca em casa, porque se calhar estão a pensar na Liga dos Campeões, que vem a seguir.
Na prática, no estado actual do clube e da equipa, repito: na actual conjuntura, eu EXIGIA o campeonato, mas exigia mesmo, de tal modo que EXIGIA que as outras fossem postas totalmente em 2º plano, pelo menos enquanto luássemos pelo campeonato.

J_PN

Eu aos 5 minuto no jogo com o Estoril já não acreditava na vitória. Falhámos umas 10 oportunidades de golo nesses 5 minutos e quando a bola não quer entrar, não entra mesmo.

Benfiquismo

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Dezembro de 2013, 15:03
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
A motivação de estar em várias frentes ultrapassa o cansaço...e isso viu-se na época passada.
Se o Maxi tem marcado quando driblou o Vagner...provavelmente hoje tinhamos 1 Campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça a mais no curriculo...e quem sabe uma Liga Europa.

Mas até esse jogo com o Estoril...o Benfica foi passando os vários desafios na base da alma, da raça e da muita confiança que tinha, mesmo jogando mal (Olhão, Sporting, Maritimo)...

O BENFICA falhou com o Estoril por incompetência própria. Recuso-me a aceitar que foi "o azar". Porque se assim foi, então quer dizer que estávamos dependentes de algo que não podíamos controlar. Era perfeitamente possível termos vencido o Estoril em casa, bastava o Lima ter tido um bocado mais de inteligência emocional.

Eu aceito que o jogo tem imprevistos, mas a jogar em casa, perante 60 mil pessoas e falhar daquela maneira.. não pode ser azar.
Diria burrice e falta de mentalidade ganhadora.

cristao69


Rei

O sorteio vai ser a que horas? Vai ser transmitido em que canal?

Ramiro Lopes

Citação de: Rei em 13 de Dezembro de 2013, 15:16
O sorteio vai ser a que horas? Vai ser transmitido em que canal?
12h. É provável que até seja transmitido em todos de notícias, mas visto que a SIC é a responsável pela LE certamente que vai haver transmissão na SIC ou SIC Notícias.

Rei

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Dezembro de 2013, 15:17
Citação de: Rei em 13 de Dezembro de 2013, 15:16
O sorteio vai ser a que horas? Vai ser transmitido em que canal?
12h. É provável que até seja transmitido em todos de notícias, mas visto que a SIC é a responsável pela LE certamente que vai haver transmissão na SIC ou SIC Notícias.

Obrigado pela resposta.

JoaoPedroLopes

#4753
Citação de: Vieri em 13 de Dezembro de 2013, 15:01
Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 14:55
Eu li gente que disse que preferia perder, na meia final, com o Braga do que perder na final da Liga Europa com o porto. Por isso, o que se tem discutido nestas ultimas páginas não me espanta.

Espanta-me é esses, que desejam derrotas "aqui" para poder ganhar "ali", irem para outros tópicos, se auto-titularem os paladinos da exigência.

Isso fora do contexto parece ridículo, mas era uma época em tinhas sofrido demasiadas humilhações com o fcp.
Entre ser derrotado na meia final ou perder mais uma vez com o fcp na final, depois de tanta humilhação com eles nesse ano, também preferia a 1ª. Nem vejo escândalo nisso.
Finais perdidas não dá currículo e já temos muitas.


Mas a exigência tem um botão ON/OFF?

Lá está a velha questão do contexto. Não existe contexto, para mim claro, que me faça desejar derrotas do Benfica.

Neste momento existe muito bos gente que as deseja com o "contexto" de que se perdermos o JJ vai embora e com ele o LFV.

Eu quero que o JJ e O LFV se lixem. Mas quero quero que o Benfica ganhe sempre.

Para veres a contradição existente, e por isso não consigo levar muita gente a sério, os que mais desejam as derrotas dentro daquele contexto são os primeiros a ir aos respectivos tópicos mandar as caralhadas. Se fossem um bocadinho coerentes, mas mesmo só um bocadinho, iam lá e diziam "ainda bem" em vez...Mas isso são outros quinhentos.

_JonasThern_

Não foi devido ao cansaço que o Benfica não venceu o Estoril na época passada. Óbvio que ele estava lá, mas não foi o factor principal, pois como muitos já disseram aqui, a motivação supera todo e qualquer cansaço, como já tinha acontecido em jogos anteriores...

O que aconteceu, a meu ver, foi uma péssima preparação desse jogo. Entrámos em campo convencidos que a vitória mais cedo ou mais tarde iria caír para o nosso lado e isso foi fatal... Depois o tempo começou a passar, os contratempos começaram a surgir (golo do Estoril e, depois, expulsão do Carlos Martins) e quando demos por nós já estávamos naquele desespero do "fodasse... secalhar afinal a vitória não é assim tão certa e há o risco de perder este Campeonato no qual passeamos durante todo o ano"... E isso toldou a capacidade dos jogadores em responderem a esses contratempos...

Resultado: Entalámo-nos. A grande questão desse jogo está na patética preparação do mesmo. Não tenho dúvidas.