Sorteio Liga dos Campeões 28Ago. Qui. 16h45 *TVI24* (Fase de Grupos)

BenficaCAMPEAO

Agora a sério, que venha qualquer um. Quanto mais se tenta escolher menos se acerta. Venha o que vier, são 11 contra 11. Se jogarmos o mínimo a que o nosso potencial obriga, podemos vencer qualquer equipa que está na Liga Europa.


O grande problema somos nós, seja o adversário forte ou fraco.

Sirgon


Imortal10


Meio_metro

Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 13:02
Citação de: pcssousa em 13 de Dezembro de 2013, 11:57
Colocando os pontos nos ís: muitos têm escrito por cá que o Benfica não ganhará a Liga Europa (e dão a certeza e tudo) por causa de JJ.
Recordo que na temporada passada atingimos a final da competição (com sorte, dizem alguns), esquecem-se é que na meia-final sofremos um golo irregular na Turquia e outro cá de um penalty inexistente, e também mandámos bolas ao ferro nesse jogomas adiante (podia ainda falar de outras eliminatórias mas não vale a pena). Na final que disputámos, contra o Campeão Europeu em título e que meses depois faria a vida negra à tão aclamada melhor equipa do Universo, estivémos sempre por cima e não foi por Jesus que perdemos.
Desse jogo retiro algumas conclusões, primeiro que só noutra das 9 finais europeias que disputámos até hoje é que pressionámos tanto o adversário como na última, na de 63 que perdemos para o Milan. Segundo que nada tenho a apontar a Jesus nesse jogo, a responsabilidade de Jardel estar em campo não foi dele, tão só de uma lesão.
Foi uma final que vi com estranha tranquilidade, logo de entrada vi um Benfica mandão, a jogar à grande equipa europeia, serenei de imediato. Com o decorrer do jogo senti que a Taça seria nossa, já sentia o seu doce toque, estava na cara que mais assim ou assado ganhariamos... mesmo quando Torres marcou, achei que dariamos a volta, marcámos dois golso, um dos quais a fazer lembrar o de Falcao que deu a taça ao porto. Só senti o chão fugir-me debaixo dos pés aquando da lesão de Garay... aí sim, rude golpe. Virei-me para a velinha vermelha que tinha a arder e pedi para estar enganado. Não estava.
Foi doloroso, doeu demais. A vida é assim, mas não aponto aí o dedo a Jesus, e quem o faz neste caso ou é desonesto ou percebe pouco de futebol, não vejo outra alternativa, mas corrijam-me pois posso estar enganado.

Em 9 finais europeias perdemos 7. 6 treinadores do Benfica perderam no jogo decisivo, só um ganhou, e logo duas vezes.


Se acho que é possível ganhar finalmente este troféu que é uma lacuna no nosso currículo? tudo é possível na vida, veremos como corre o sorteio e, se formos passando, quando estivermos nos quartos falem comigo.

Atenção, não que tenha que me justificar, mas peço a saída de JJ há pelo menos 2 anos, mas ser honesto fica bem e é saudável.

Dia triste esse. Que dia tão triste.
ainda bem que meti férias... nem quero pensar nisso... o dia do jogo a loucura... no dia a seguir não fiz nada... acho que não me ri no dia todo...

Meio_metro

acho que temos hipóteses com todos... por isso venha quem vier... a nossa forma é que vai mandar... e falta 2 meses...

Far(away)


BC

Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 16:34
Estão-me a vir à cabeça coisas como...

Espanyol
Getafe

Não sei porquê.
Na altura que ainda perdíamos jogos como contra essas equipas...

Dandy







   Não gostei de saber que a final é num estádio de mafiosos...




Meio_metro

Citação de: BC em 13 de Dezembro de 2013, 20:27
Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 16:34
Estão-me a vir à cabeça coisas como...

Espanyol
Getafe

Não sei porquê.
Na altura que ainda perdíamos jogos como contra essas equipas...
o Espanhol deu me cabo de uma dia de férias na Tunísia...

Andris

O Tottenham também é um adversário bem complicado, até por causa do plantel que tem, mas tenho a sensação que não vão ligar muito à Liga Europa, já que a situação no campeonato não está assim tão boa quanto isso, ainda por cima jogam com Liverpool e Southampton seguidos...

tacuara99

O sorteio não devia ter sido hoje, uma vez que ontem já se definiram todos os apurados? Tinha a ideia de que era assim.

Jiujitsu

Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2013, 19:57
Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 13:02
Citação de: pcssousa em 13 de Dezembro de 2013, 11:57
Colocando os pontos nos ís: muitos têm escrito por cá que o Benfica não ganhará a Liga Europa (e dão a certeza e tudo) por causa de JJ.
Recordo que na temporada passada atingimos a final da competição (com sorte, dizem alguns), esquecem-se é que na meia-final sofremos um golo irregular na Turquia e outro cá de um penalty inexistente, e também mandámos bolas ao ferro nesse jogomas adiante (podia ainda falar de outras eliminatórias mas não vale a pena). Na final que disputámos, contra o Campeão Europeu em título e que meses depois faria a vida negra à tão aclamada melhor equipa do Universo, estivémos sempre por cima e não foi por Jesus que perdemos.
Desse jogo retiro algumas conclusões, primeiro que só noutra das 9 finais europeias que disputámos até hoje é que pressionámos tanto o adversário como na última, na de 63 que perdemos para o Milan. Segundo que nada tenho a apontar a Jesus nesse jogo, a responsabilidade de Jardel estar em campo não foi dele, tão só de uma lesão.
Foi uma final que vi com estranha tranquilidade, logo de entrada vi um Benfica mandão, a jogar à grande equipa europeia, serenei de imediato. Com o decorrer do jogo senti que a Taça seria nossa, já sentia o seu doce toque, estava na cara que mais assim ou assado ganhariamos... mesmo quando Torres marcou, achei que dariamos a volta, marcámos dois golso, um dos quais a fazer lembrar o de Falcao que deu a taça ao porto. Só senti o chão fugir-me debaixo dos pés aquando da lesão de Garay... aí sim, rude golpe. Virei-me para a velinha vermelha que tinha a arder e pedi para estar enganado. Não estava.
Foi doloroso, doeu demais. A vida é assim, mas não aponto aí o dedo a Jesus, e quem o faz neste caso ou é desonesto ou percebe pouco de futebol, não vejo outra alternativa, mas corrijam-me pois posso estar enganado.

Em 9 finais europeias perdemos 7. 6 treinadores do Benfica perderam no jogo decisivo, só um ganhou, e logo duas vezes.


Se acho que é possível ganhar finalmente este troféu que é uma lacuna no nosso currículo? tudo é possível na vida, veremos como corre o sorteio e, se formos passando, quando estivermos nos quartos falem comigo.

Atenção, não que tenha que me justificar, mas peço a saída de JJ há pelo menos 2 anos, mas ser honesto fica bem e é saudável.

Dia triste esse. Que dia tão triste.
ainda bem que meti férias... nem quero pensar nisso... o dia do jogo a loucura... no dia a seguir não fiz nada... acho que não me ri no dia todo...

Por isso é que és tão respeitado Sousa, discernimento, personalidade e pensas pela tua cabeça.
No meio da moda de o JJ ser o mal todo do mundo alguém que tenha pensado um pouco por si e não embarcado na onda de dizer mal só porque sim.

Ponto prévio não sou, nesta época defensor de JJ ter começado a época, acredito em ciclos e embora na minha vida pessoal ter aversão a mudanças drásticas acredito que os clubes tem mais sucessos vivendo ciclicamente.

Mas não renego nem tento esconder o excelente trabalho que ele fez no Benfica em termos de crescimento.
Até à época passada havia em mim um sentimento que em casa mandava-mos nós, que não havia Gil Vicente ou Arouca que nos viesse fazer tremer (paradigma alterado), na Europa finalmente vimos reconhecido o nosso poder, já não somos vistos como os coitadinhos, já há maiores cautelas quando a bola Benfica saí num qualquer sorteio em vez de risinhos e palavras pouco respeitosos.
Eu tenho 24 anos e nunca nos vi tão "bem", no meio de tudo vejo crescimento, vejo expectativa e venho capacidade de reagirmos, internamente não ganhamos o campeonato o ano passado porque o porto teve estrela, não foi por culpa EXCLUSIVA de JJ, mas após tudo o que se passou ficou bastante descredibilizado e deveria ter saído, assumindo o fracasso e mostrado ser um líder.
E acho acalmadas as hostes ainda se vai valorizar o que ele fez.

Acho uma frase de Napoleão de uma inteligência assinalável: "A história é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a acordo" e aguardo com alguma expectativa saber daqui a 10 anos o que vai ser dito de Jorge Jesus.

parras_bs

Citação de: tacuara99 em 13 de Dezembro de 2013, 21:11
O sorteio não devia ter sido hoje, uma vez que ontem já se definiram todos os apurados? Tinha a ideia de que era assim.
Foi adiado para dia 16 Dez.

ana_lopes2009

Citação de: Dandy em 13 de Dezembro de 2013, 20:29






   Não gostei de saber que a final é num estádio de mafiosos...




a onde é a final?

Dandy






   Ajax, Benfica, Juventus e Porto...

   São os ex-campeões europeus em prova.