O Recorde de Mortimore

pcssousa

O Ajax também ganhou a Taça das taças.

Nós podiamos ainda ter ganho a final de 68. A terminar o tempo regulamentar Eusébio falhou um golo daqueles que nunca falha... E a bola à madeira. No prolongamento é que se deu o descalabro.
Mas os ses trazem sempre ses atrás. Temos 9 finais europeias e dois títulos continentais.
A nível de palmarés oficial temos ainda um título latino e outro ibérico.

sardao

Grande Sousa, sempre acreditaste que eles iam cair!

Dandy

Acrescento, ainda, que somos o único clube lusitano a ser bi-campeão da europa.

Quanto aos campeonatos nacionais (a exemplo do Sousa), tenho, irracionalmente, um pressentimento inefável de que nunca seremos superados em número de conquistas.

Por muito pessimista que (eu) seja, habitualmente, em matéria de Benfica, algo me faz acreditar que estamos, REALMENTE, a chegar a uma inversão de domínios. Ou, pelo menos, ao fim de uma hegemonia do Porco (recordo que o princípio da hegemonia do Porco foi antecedido por uma fase em que eles passaram a ganhar tanto como nós, ou seja, uma partição equitativa).

Não sei se é o aproximar do fim do Porco-Major, não sei se é o Vieira que estará a concluir, finalmente, o seu curso de Presidente, não sei o que será... mas tenho este feeling, completamente metafísico, de que nunca seremos superados nesse aspecto.

Veremos.

Adenda: faltam 46 jogos para igualarmos o nosso próprio recorde.

pirolito1

Também acredito que nunca seremos ultrapassados em número de campeonatos. Lembro-me que no primeiro campeonato que ganhei como adepto o Benfica ficou com 30 campeonatos em 60, contra 16 SCP, 13 FCP e 1 CFB, sermos passados ainda durante a minha vida nunca me passou pela cabeça.

sardao

Citação de: Dandy em 03 de Dezembro de 2013, 23:22

Grande Dandy  :metal:

E acrescento: we're kids to draw this...  

:smokin:

mWo

Citação de: pcssousa em 03 de Dezembro de 2013, 17:16
O Ajax também ganhou a Taça das taças.

Nós podiamos ainda ter ganho a final de 68. A terminar o tempo regulamentar Eusébio falhou um golo daqueles que nunca falha... E a bola à madeira. No prolongamento é que se deu o descalabro.
Mas os ses trazem sempre ses atrás. Temos 9 finais europeias e dois títulos continentais.
A nível de palmarés oficial temos ainda um título latino e outro ibérico.

Temos 11 finais de competições europeias (7 TCE, 2 LE, 2 TL) e três títulos.

Sousa, se fosse só a de 68...nós já perdemos finais de todas as maneiras e feitios. E todas elas dolorosas como o raio... :-X

pirolito1

A Taça Latina não é uma competição europeia, é uma competição internacional.

mWo

Citação de: pirolito1 em 03 de Dezembro de 2013, 23:46

Eu acho que é as duas  ;D

pirolito1

Citação de: mWo em 03 de Dezembro de 2013, 23:54

Mas não é. :)

mWo

Citação de: pirolito1 em 04 de Dezembro de 2013, 00:24
Citação de: mWo em 03 de Dezembro de 2013, 23:54

Mas não é. :)

Era uma competição disputada por clubes de 4 países europeus diferentes. É verdade que todos da cultura latina, daí o nome, mas ainda assim países europeus. Acho que se pode classificar também como "competição europeia" na minha opinião ;)

pirolito1

Nesse caso o campeonato nacional de cada país europeu seria uma competição europeia.

pcssousa

Competições europeias são, de forma consensual, as organizadas pela Uefa, Liga dos Campeões/Taça dos Clubes Campeões Europeus, Taça das Taças e Taça Uefa/ Liga Europa, não considerando a Supertaça Europeia, mas antes um troféu ou o que lhe queiram chamar. Não entro ainda com a Taça das Feiras pois em 91 a Uefa esclareceu inequivocamente que nada tinha a ver com isso.
Desta forma, Taça Latina, Taça Mitropa, Taça das cidades com feira, taça dos alpes e outras são apenas competições oficiais internacionais, embora com uma ligeira ressalva para a taça das feiras, devido à diversidade dos países dos clubes participantes.

Rei

Quanto aos campeonatos nacionais (a exemplo do Sousa), tenho, irracionalmente, um pressentimento inefável de que nunca seremos superados em número de conquistas.

Por muito pessimista que (eu) seja, habitualmente, em matéria de Benfica, algo me faz acreditar que estamos, REALMENTE, a chegar a uma inversão de domínios. Ou, pelo menos, ao fim de uma hegemonia do Porco (recordo que o princípio da hegemonia do Porco foi antecedido por uma fase em que eles passaram a ganhar tanto como nós, ou seja, uma partição equitativa).

Não sei se é o aproximar do fim do Porco-Major, não sei se é o Vieira que estará a concluir, finalmente, o seu curso de Presidente, não sei o que será... mas tenho este feeling, completamente metafísico, de que nunca seremos superados nesse aspecto.

Veremos.

Sinto o mesmo.  :)

_JonasThern_

Acho que esse é um sentimento que muito boa gente tem já. A queda do Porto como os conhecemos e a ascenção do Benfica. E não falo só de benfiquistas...

Dandy

Veremos.

Sintomático ou mera coincidência (é impossível dizer, neste momento, qual dos cenários será), a equipa de andebol venceu num local onde levava 23 anos (correspondentes a 28 jogos) sem vencer.