O Recorde de Mortimore

pirolito1

Citação de: Dandy em 14 de Fevereiro de 2014, 01:01

Maior diferença de golos no total dos dois jogos de uma eliminatória da UEFA (em quase 60 anos de História das competições europeias).

Um total de 18 golos!

Fui eu que acrescentei esse na página da Wikipedia em inglês de recordes da Champions. Estava algo esquecido, só falavam de goleadas num único jogo... Ainda bem que os andróides não o retiraram, já lá está há alguns anos.

pirolito1

Citação de: 1989er em 14 de Fevereiro de 2014, 00:34
Alguns recordes do Sport Lisboa e Benfica:

- Primeiro Clube europeu a unificar os Títulos de campeão da Europa da UEFA: Taça dos Clubes Campeões Europeus e UEFA Futsal Cup (1960/61, 1961/62 e 2009/2010)

- Único Clube português com um Bola de Ouro a actuar no seu plantel: Eusébio, 1965

- Primeiro Clube europeu a ter um jogador Bota de Ouro: Eusébio, 1968

- Primeiro Clube português a vencer um Título Internacional

Entre outros...
Isso não são recordes, são feitos. Alguns nem têm uma relevância por aí além. Qualquer dia estamos a enviar email com as "20 razões para ser benfiquista" (como fizeram os sportinguistas, com algumas bem ridículas e outras falsas).

pcssousa

Citação de: Dandy em 14 de Fevereiro de 2014, 01:06
Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2014, 00:44
A verdade é que logo na primeira volta ocorreram coisas estranhas... E o porto esteve a vencer 0-2. 15 minutos para o fim e lá veio o famoso quarto de hora à Benfica, Vítor Baptista aos 75, Jaime Graça logo no minuto seguinte e Humberto Coelho mesmo ao cair do pano viraram o resultado e o Benfica venceu 3-2.
Em Abril, nas Antas, 7 jornadas para o fim e um Benfica já campeão sofre um penalty falso como Judas a 4 minutos do fim. Dia 1 de Abril, dia das mentiras, e que grande mentira. Um 2 - 2 que quebrou uma fabulosa série vitoriosa.
Na penultima jornada, já sem o objectivo de terminar só com vitórias e com o campeonato já ganho há muito, empate a zero na Tapadinha.
30 jogos, 28 vitórias e 2 empates. 18 pontos de avanço que hoje seriam 32.
Só portugueses, 22 internacionais. Uma equipa fabulosa.

Terá sido a vitória mais antecipada de sempre, em termos matemáticos, num campeonato nacional?
Tanto quanto sei, creio que sim. Pelo menos do Benfica de certeza absoluta que sim.

pirolito1

Ia-me esquecendo, nunca encontrei nenhum clube que fosse tantas vezes consecutivas ao pódio do campeonato nacional. Nem na Escócia! Creio que já pesquisei em todos aqueles em que era possível.

pcssousa

Ainda sou do tempo em que só o tinhamos falhado por duas vezes...

pirolito1

Também eu. Que punhalada no coração levei em 2001! Aquelas últimas jornadas com o Bossio na baliza...

Já vamos em 5.  :-S

Entretanto, reparei que a referência na wikipedia em inglês para este recorde "do Mortimore" SOU EU! :-:-:-)

Dandy

Citação de: pirolito1 em 14 de Fevereiro de 2014, 18:34
Ia-me esquecendo, nunca encontrei nenhum clube que fosse tantas vezes consecutivas ao pódio do campeonato nacional. Nem na Escócia! Creio que já pesquisei em todos aqueles em que era possível.

Qual é o nosso recorde?

pcssousa

Citação de: Dandy em 14 de Fevereiro de 2014, 19:31

Qual é o nosso recorde?
Ficámos 5 vezes fora do podium.

Dandy

Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2014, 19:42

Qual é o nosso recorde?
Ficámos 5 vezes fora do podium.

Certo.

Mas o que eu estava a perguntar era qual o nosso recorde de campeonatos seguidos com classificações iguais ou superiores ao 3º lugar.

pirolito1

Qual é o nosso recorde?

De 1941/42 a 1999/00. É fazer as contas.  :-)
59 campeonatos consecutivos.

pcssousa

Essa equipa que bateu o record de vitórias consecutivas é esta:

A série vitoriosa iniciou-tse depois da visita ao Barreiro, que correu mal, no campeonato de 71/72 e só terminou a 1 de Abril de 73. Ou seja, após o desaire de 26 de Março de 1972, só vitórias até ao dia 1 de Abril de 1973.
Além disso, nenhuma derrota em território nacional, fosse em que prova fosse.

Songoku

Visita ao Barreiro..... Este ano como começou o campeonato ? Será que.. ?

Maomé

Esse record do John Mortimore é realmente um feito extraordinário. Lamentavelmente, na época em que a sua equipa acabou invicta, não conseguiram sagrar-se campeões.

Já tinha conhecimento deste feito e, tal como alguns users, pensei que o FC Porto o fosse bater nas duas oportunidades que teve no passado recente. Felizmente, não aconteceu.

Sobre um eventual tópico de achievements alcançados pelo SL Benfica, deixo aqui dois bons registos que continuam a ser melhorados a cada jogo que passa:

• Com a vitória de hoje no «Capital do Móvel», o SL Benfica elevou para 53 o número de jogos consecutivo em que marca, pelo menos, um golo para o campeonato. O último jogo em que não conseguiu facturar, foi na jornada 26 da época 2011/12, onde perdeu por 1-0 contra o Sporting CP de Ricardo Sá Pinto;
  • A última vez que o SL Benfica não conseguiu marcar no Estádio da Luz para o campeonato foi no dia 11 de Abril de 2009, contra a AAC-OAF (0-1 foi o resultado final). Depois disso, contabilizam-se 72 jogos com golos da equipa da casa (3 com Enrique Flores; os restantes com Jorge J).

Viciado no Benfica

Qualquer coisa de extraordinário

Dandy