O Recorde de Mortimore

giiin

Citação de: pcssousa em 04 de Março de 2014, 23:42
Há dois confrontos mais entre Benfica e porto nos anos 70 decididos por ele e que valeram títulos ao porto.

Mais tarde tornou-se assalariado do porto, recebendo árbitros nacionais e estrangeiros em nome do porto. Esteve envolvido em escândalos como o porto - Aberdeen de 84, o Manchester - porto de 2004 ou o porto - Villarreal de 2011, o da marisqueira. Todos eles em anos em que o porto chegou a finais europeias.

Que escandalo foi esse do manchester porto 2004?

diabo maiato

Citação de: giiin em 03 de Junho de 2017, 18:54
Há dois confrontos mais entre Benfica e porto nos anos 70 decididos por ele e que valeram títulos ao porto.

Mais tarde tornou-se assalariado do porto, recebendo árbitros nacionais e estrangeiros em nome do porto. Esteve envolvido em escândalos como o porto - Aberdeen de 84, o Manchester - porto de 2004 ou o porto - Villarreal de 2011, o da marisqueira. Todos eles em anos em que o porto chegou a finais europeias.

golo anulado ao Manchester United......o Porto nunca seria campeão europeu se fosse validado.....o golo foi legal...e depois empataram a um minuto do fim.....

giiin

Citação de: diabo maiato em 03 de Junho de 2017, 19:26

golo anulado ao Manchester United......o Porto nunca seria campeão europeu se fosse validado.....o golo foi legal...e depois empataram a um minuto do fim.....

Eu sei disso, mas ele deu a entender que havia algo mais que esse "erro".

diabo maiato

Citação de: giiin em 03 de Junho de 2017, 19:31
Citação de: diabo maiato em 03 de Junho de 2017, 19:26

Eu sei disso, mas ele deu a entender que havia algo mais que esse "erro".
deve ter havido, esse Porto era (é) um antro de corrupção: mariscadas, putas, coação, ameaças, aconselhamentos matrimoniais, facturas de viagens para árbitros pagas por "engano", creolina nos balneários para o Benfica equipar nos corredores (1991), guarda Abel, Yuran mata um trauseunte na Rotunda Boavista com uma bebedeira enorme nos cornos mas só apareceu na PSP no dia seguinte à tarde... frutinha e chocolatinho do melhor para disfarçar nas  chamadas telefónicas, as deusas do Fernando Gomes (Pres.FPF) "mande-as subir!!", "vire à esquerda, vire à esquerda"...uma vergonha...clube mais sabujo não há, embora o Sporting de Bdc se esforce....

Dandy

Citação de: Festivus em 03 de Junho de 2017, 13:59
Este recorde lembra-me que a derrota deles na última jornada em Moreira de Cónegos evitasse com que ainda estivessem numa série longa de jogos sem perder para o campeonato. A não ser que na próxima época não percam um único jogo ou que só percam tipo nas primeiras duas jornadas e depois ganhem todos com apenas 1 empate ou outro pelo meio, acho que é seguro dizer que este recorde vai continuar a ser nosso por mais algum tempo. Agora será que nós conseguiremos um dia bater este nosso recorde? Não sei e também não é algo que me preocupe  :)

Citação de: Dandy em 03 de Dezembro de 2013, 23:22

Acrescento, ainda, que somos o único clube lusitano a ser bi-campeão da europa.

Quanto aos campeonatos nacionais (a exemplo do Sousa), tenho, irracionalmente, um pressentimento inefável de que nunca seremos superados em número de conquistas.

Por muito pessimista que (eu) seja, habitualmente, em matéria de Benfica, algo me faz acreditar que estamos, REALMENTE, a chegar a uma inversão de domínios. Ou, pelo menos, ao fim de uma hegemonia do Porco (recordo que o princípio da hegemonia do Porco foi antecedido por uma fase em que eles passaram a ganhar tanto como nós, ou seja, uma partição equitativa).

Não sei se é o aproximar do fim do Porco-Major, não sei se é o Vieira que estará a concluir, finalmente, o seu curso de Presidente, não sei o que será... mas tenho este feeling, completamente metafísico, de que nunca seremos superados nesse aspecto.

Veremos.

Adenda: faltam 46 jogos para igualarmos o nosso próprio recorde.
Olha Dandy, este post teu é de 2013... sei que estas coisas valem sempre o que valem e o que disseste na altura pode ter sido apenas optimismo da tua parte e nada mais, pois afinal de contas ninguém prevê o futuro, mas felizmente o tempo até agora tem-te dado razão.

Surreal nós pensarmos que o Porto dos Josués e Licás não ia perder um único jogo do campeonato até pelo menos ao jogo da Luz. O estado de espírito em que este fórum se encontrava no Verão e Outono de 2013 era deprimente, e eu falo também por mim pois eu também tive medo que o Benfica nunca mais voltasse a ser campeões, muito menos imaginando que ia ganhar 4 campeonatos de seguida.

Viva o Benfica!  :flagglorioso:

Um dos defeitos deste forum é o facto de não sermos notificados quando somos citados.

Por inteiro mero acaso é que vi o teu comentário.

Posso dizer-te que nem nos meus sonhos mais molhados poderia imaginar, quando teci aquela apreciação, que estávamos a presenciar o preâmbulo de um inédito tetra-campeonato.

Três dias mais tarde ... empataríamos com o Arouca na Luz.

Festivus

Citação de: Dandy em 04 de Junho de 2017, 00:22
Citação de: Festivus em 03 de Junho de 2017, 13:59
Este recorde lembra-me que a derrota deles na última jornada em Moreira de Cónegos evitasse com que ainda estivessem numa série longa de jogos sem perder para o campeonato. A não ser que na próxima época não percam um único jogo ou que só percam tipo nas primeiras duas jornadas e depois ganhem todos com apenas 1 empate ou outro pelo meio, acho que é seguro dizer que este recorde vai continuar a ser nosso por mais algum tempo. Agora será que nós conseguiremos um dia bater este nosso recorde? Não sei e também não é algo que me preocupe  :)

Citação de: Dandy em 03 de Dezembro de 2013, 23:22

Acrescento, ainda, que somos o único clube lusitano a ser bi-campeão da europa.

Quanto aos campeonatos nacionais (a exemplo do Sousa), tenho, irracionalmente, um pressentimento inefável de que nunca seremos superados em número de conquistas.

Por muito pessimista que (eu) seja, habitualmente, em matéria de Benfica, algo me faz acreditar que estamos, REALMENTE, a chegar a uma inversão de domínios. Ou, pelo menos, ao fim de uma hegemonia do Porco (recordo que o princípio da hegemonia do Porco foi antecedido por uma fase em que eles passaram a ganhar tanto como nós, ou seja, uma partição equitativa).

Não sei se é o aproximar do fim do Porco-Major, não sei se é o Vieira que estará a concluir, finalmente, o seu curso de Presidente, não sei o que será... mas tenho este feeling, completamente metafísico, de que nunca seremos superados nesse aspecto.

Veremos.

Adenda: faltam 46 jogos para igualarmos o nosso próprio recorde.
Olha Dandy, este post teu é de 2013... sei que estas coisas valem sempre o que valem e o que disseste na altura pode ter sido apenas optimismo da tua parte e nada mais, pois afinal de contas ninguém prevê o futuro, mas felizmente o tempo até agora tem-te dado razão.

Surreal nós pensarmos que o Porto dos Josués e Licás não ia perder um único jogo do campeonato até pelo menos ao jogo da Luz. O estado de espírito em que este fórum se encontrava no Verão e Outono de 2013 era deprimente, e eu falo também por mim pois eu também tive medo que o Benfica nunca mais voltasse a ser campeões, muito menos imaginando que ia ganhar 4 campeonatos de seguida.

Viva o Benfica!  :flagglorioso:

Um dos defeitos deste forum é o facto de não sermos notificados quando somos citados.

Por inteiro mero acaso é que vi o teu comentário.

Posso dizer-te que nem nos meus sonhos mais molhados poderia imaginar, quando teci aquela apreciação, que estávamos a presenciar o preâmbulo de um inédito tetra-campeonato.

Três dias mais tarde ... empataríamos com o Arouca na Luz.

Como assim não somos notificados? Ao lado de "Olá Festivus" está um contador que fica vermelho quando sou citado ou quando alguém gosta um post meu...

Dandy

Tens toda a razão.

Fiquei hoje a saber.

Obrigado e abraço!

Serendipitist

Este registo deixou de ser record nacional e passou a ser apenas um máximo do Benfica.

Esteve perto de ser batido pelo António Oliveira, pelo Vítor Pereira e pelo Paulo Fonseca, mas foi mesmo o Sérgio Conceição que destronou o John Mortimore. Também por culpa do Benfica, que teve 3 oportunidades de ganhar ao Porto.

IPASLB

Citação de: Serendipitist em 10 de Abril de 2022, 20:30
Este registo deixou de ser record nacional e passou a ser apenas um máximo do Benfica.

Esteve perto de ser batido pelo António Oliveira, pelo Vítor Pereira e pelo Paulo Fonseca, mas foi mesmo o Sérgio Conceição que destronou o John Mortimore. Também por culpa do Benfica, que teve 3 oportunidades de ganhar ao Porto.
Mais importante que este Record que é só em uma competição, o SLB tem o Record de invencibilidade em TODAS as competições internas e externas de um clube português e... europeu.

Desde o começo das competições europeias da UEFA que o Record de jogos consecutivos sem perder em TODAS as competições internas ou externas que pertence ao SLB desde Dezembro de 1963 até ao dia de São Valentim de 1965, 48 jogos sem perder ainda é Record Europeu pertence ao SLB.

Festivus

Deprimente o recorde dele ter sido batido graças a ASDs, Veríssimos e mergulhos do Taremi.

Felizmente ele já cá não está para assistir a este tipo de vergonhas.

luckyluke

Os nossos guarda-redes desse recorde de invencibilidade do Mortimore: Bento e Fidalgo.

Foi um campeonato sem derrotas que terminamos em igualdade pontual com o Porto, mas que nos roubaram esse campeonato nas Antas num empate a uma bola num dos maiores roubos de sempre da história do futebol português.

Esse recorde só foi batido na época transata mas graças também e mais uma vez ao trabalho dos do apito.

Alexandre1976

Esse recorde salvo erro foi conseguido entre a 6ªjornada do campeonato de 76-77(vitoria na Luz frente ao Boavista por 2-1 depois da derrota em Setubal na jornada anterior pelo mesmo resultado) e a 1ª jornada de 78-79 onde batemos o Barreirense dos futuros Benfiquistas Carlos Manuel,Araujo,Jorge Martins e Frederico na Luz por 1-0(perderiamos no antro da vara na jornada seguinte por 1-0).Para alem do Bento e do Fidalgo tambem Jose Henrique e Alvaro dos Reis foram utilizados no periodo de invencibilidade de 56 jogos(actuaram durante o Campeonato de 76-77).