João Amorim (Equipa B)

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 1 golo

Manpaz1904

Isto é claro.
Tu dizes que o Benfica tinha que pagar direitos de formação ao porto, o que não é assim visto que não se paga direitos de formação entre clubes da mesma federação.

Essa parte é relevante em quê?

Sobre o Francisco Júnior, também "confirmaste" que era 1,5M que o Benfica tinha que receber e que a verba do Rony era bem mais baixa. O que nos 2 casos é mentira.

.:VMPT:.

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Julho de 2013, 16:08
Isto é claro.
Tu dizes que o Benfica tinha que pagar direitos de formação ao porto, o que não é assim visto que não se paga direitos de formação entre clubes da mesma federação.

Essa parte é relevante em quê?

Sobre o Francisco Júnior, também "confirmaste" que era 1,5M que o Benfica tinha que receber e que a verba do Rony era bem mais baixa. O que nos 2 casos é mentira.

Estás a mentir....

Eu não falei em verba por parte do Júnior.... tu disseste que o Benfica não receberia nada....

depois, devo ter falado, que nestes casos, o valor deve andar à volta de 1M, que seria o custo de formação do jogador num clube como o Ingles...

Quanto a pagar direitos de formação, tb está errado.... vai ver o regulamento da Liga, nos artigos 208 da liga.... sim, mas não era o Porto.... e nisso estava errado...

Agora, tu afirmaste e "cantaste de Galo" uma tarde inteira, a dizer que o Benfica não receberia nada pelo Júnior....

Eu, pelo menos, sei reconhecer quando estou errado, já tu, ainda não te vi a reconhecer isso....

Ou seja....  e estava errado em meter o nome do Porto....

SECÇÃO III
COMPENSAÇÃO NOS DEMAIS CASOS
Artigo
208.

Compensação nos demais casos
1. A celebração pelo jogador de um contrato de trabalho desportivo com outra entidade empregadora após a cessação do anterior, confere ao clube de procedência o direito de receber do clube contratante a compensação pelo montante que aquela tenha estabelecido nas listas organizadas, para o efeito, pela LIGA P.F.P..

2. A compensação prevista no número anterior só será exigível se, cumulativamente:

a) O clube de procedência tiver comunicado por escrito ao jogador, até ao dia 31 (trinta e um) de Maio do ano da cessação do contrato, a vontade de
o renovar, mediante as condições mínimas previstas no número três deste artigo, a sua inclusão nas listas de compensação e o valor estabelecido;
b) O mesmo clube tiver remetido à L.P.F.P. e ao S.J.P.F., até ao dia 11 (onze) de Junho seguinte, inclusive, fotocópia do documento referido no número anterior;
c) O jogador não tenha, em trinta e um (31) de Dezembro do ano de cessação do contrato, completado ainda vinte e quatro (24) anos de idade.

3. As condições mínimas do novo contrato proposto deverão corresponder ao valor remuneratório global do ano da cessação acrescido de 10% (dez por cento) do montante estabelecido na lista de compensação e de uma actualização decorrente da aplicação da taxa de inflação correspondente ao índice médio de aumento dos
preços ao consumidor do ano anterior fixada pelo Instituto Nacional de
Estatística.

Manpaz1904

Em primeira instância, alguém disse a verba e tu disseste que tinham de pagar esse valor ao Benfica. Por isso é que o confirmaste está entre aspas.
Depois, falaste sim. Até mandaste o link com o tal valor que "defendeste".
Esse valor, já agora, não corresponde à realidade. Tal como o de Rony não era bem mais baixo, como disseste, mas sim praticamente o mesmo.

E eu disse que esse valor era supostamente pago pelo Everton. Não falei no facto do Benfica não receber nada. Podíamos ter tido a mesma discussão noutra altura, mas esta é a única vez que me estou a lembrar...

edit: Ah, já me lembro da outra vez... Discutimos isso 2 vezes. E quem me falou do "custo zero" foi o Faneca. Mas nem foi custo zero nem milhão e meio.

---

Quanto a este assunto do Amorim, continuo a não perceber onde queres chegar.
Então o Benfica teve que pagar direitos de formação, ou não, pelo Amorim?

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Julho de 2013, 16:29
Em primeira instância, alguém disse a verba e tu disseste que tinham de pagar esse valor ao Benfica. Por isso é que o confirmaste está entre aspas.
Depois, falaste sim. Até mandaste o link com o tal valor que "defendeste".
Esse valor, já agora, não corresponde à realidade. Tal como o de Rony não era bem mais baixo, como disseste, mas sim praticamente o mesmo.

E eu disse que esse valor era supostamente pago pelo Everton. Não falei no facto do Benfica não receber nada. Podíamos ter tido a mesma discussão noutra altura, mas esta é a única vez que me estou a lembrar...

---

Quanto a este assunto do Amorim, continuo a não perceber onde queres chegar.
Então o Benfica teve que pagar direitos de formação, ou não, pelo Amorim?

Alguem perguntou se o benfica receberia alguma coisa pelo Francisco e eu disse que sim...

Tu meteste-te na conversa e disseste que não.... e eu provei-te que sim...

Quanto ao valor, eu não dei certezas de nada... do que me lembro, disse que seria uma verba à volta de 1M porque é normalmente esse o custo de um jogador em formação.... não me lembro se disse ou comparei com o Ronny...

quanto ao Amorim... Existem ou existiriam direitos a pagar, mas para isso teria de ser o Gondomar a pedi-los.... O regulamente da Liga veio "desmentir" um pouco o que está no regulamento de transferências....
Por isso, agora não sei como é que fica....

Sei apenas, que o porto tem um processo em tribunal com o Benfica devido ao Feher.... e ao pagamento dos direitos de formação entre clubes da mesma federação....

Ainda referente ao Amorim, estranhei a sua dispensa, por isso é que eu escrevi o que escrevi.... pensei que existiria outro motivo....$$$... para ele não ter ficado no Benfica....  Nunca mais vi o nome dele associado ao Benfica (a não ser aqui no serbenfiquista)....

Miguelito22

Equipa B obviamente.

Manpaz1904

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Julho de 2013, 16:37

Alguem perguntou se o benfica receberia alguma coisa pelo Francisco e eu disse que sim...

Tu meteste-te na conversa e disseste que não.... e eu provei-te que sim...

Quanto ao valor, eu não dei certezas de nada... do que me lembro, disse que seria uma verba à volta de 1M porque é normalmente esse o custo de um jogador em formação.... não me lembro se disse ou comparei com o Ronny...
Na 1ª discussão, foi o Slb23 que disse que leu que o Júnior tinha saído por 1,5M e perguntou quanto rendeu o Rony.
Eu respondi: O Júnior que eu saiba não rendeu nada... Falou-se de uma verba, mas essa foi a razão para o City o mandar embora. Não sei se o Everton pagou alguma coisa...
O Rony foi à volta de 1 milhão.

Respondi sem certezas, como tu supostamente também fizeste.
Só depois de eu ter respondido é que tu também o fizeste e disseste "Sim... o Junior tinha contrato com o Benfica e tinha que se apresentar em Leiria.... o que não aconteceu.... por causa disso, tiveram que pagar esse valor ao Benfica....
O Ronny tinha apenas contrato de formação, por isso a verba foi bem mais baixa...."

E depois até puseste um link com a informação dos 1,5M.

Na 2ª discussão, eu perguntei se Francisco Júnior saiu a custo zero para o Everton e quem disse "Sim" foi o Faneca. E tu é que depois o corrigiste.

Mas como já disse, de qualquer das formas, não foi nem 1 milhão nem custo zero, nem a verba do Rony foi bem mais baixa.

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Julho de 2013, 16:37

quanto ao Amorim... Existem ou existiriam direitos a pagar, mas para isso teria de ser o Gondomar a pedi-los.... O regulamente da Liga veio "desmentir" um pouco o que está no regulamento de transferências....
Por isso, agora não sei como é que fica....

Sei apenas, que o porto tem um processo em tribunal com o Benfica devido ao Feher.... e ao pagamento dos direitos de formação entre clubes da mesma federação....

Ainda referente ao Amorim, estranhei a sua dispensa, por isso é que eu escrevi o que escrevi.... pensei que existiria outro motivo....$$$... para ele não ter ficado no Benfica....  Nunca mais vi o nome dele associado ao Benfica (a não ser aqui no serbenfiquista)....

Ah... Mas isso é entre Gondomar e Benfica...

Entre porto e Benfica, duvido que haja verbas envolvidas. Com o Gondomar é provável, quando se confirmou o negócio o presidente deles até disse que foi um acordo fácil.

Quando o Amorim foi confirmado pelo Trofense, eles disseram que era por empréstimo do Benfica...

Manpaz1904

Ah, o Amorim apresenta-se Domingo ao serviço da equipa B (mas ela volta aos trabalhos mais cedo). E vai ficar no plantel, pelos vistos, se bem que está a recuperar de lesão grave.

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Julho de 2013, 16:55
Ah, o Amorim apresenta-se Domingo ao serviço da equipa B (mas ela volta aos trabalhos mais cedo). E vai ficar no plantel, pelos vistos, se bem que está a recuperar de lesão grave.

O0

Espero que fique, pois gostei do que vi dele na selecção e em alguns jogos...

tens PM

PH25

"Venho anunciar aos meus, seguidores e amigos que para a próxima época (2013-2014) vou representar o Benfica B, terei de me apresentar este domingo, tendo em conta que não vou poder realizar os exames físicos.
Espero recuperar e estar apto o mais rapidamente possível.

Agradeço a toda a direção do trofense e simpatizantes." - João Amorim.

tirado do Facebook dele.

Podem pôr na equipa B ;)

Diavolo Rosso

Dos poucos jogos que vi deste miúdo até gostei.

Luisao4

Angus M

Ele não tinha tido uma lesão grave?

Ramiro Lopes

Citação de: PH25 em 02 de Julho de 2013, 17:19
"Venho anunciar aos meus, seguidores e amigos que para a próxima época (2013-2014) vou representar o Benfica B, terei de me apresentar este domingo, tendo em conta que não vou poder realizar os exames físicos.
Espero recuperar e estar apto o mais rapidamente possível.

Agradeço a toda a direção do trofense e simpatizantes." - João Amorim.

tirado do Facebook dele.

Podem pôr na equipa B ;)
Qual é o facebook dele? ;)