Segunda Liga 2012/2013

andre_04_SLB

Pois é, confirmei agora. Falta ali gente daqueles que brilhavam nas Camadas, mas mesmo assim têm um grupo engraçado este ano.

faneca_slb4ever

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 19:24
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Agosto de 2012, 15:41
Citação de: nevers0ft em 12 de Agosto de 2012, 15:03
O Guimas B tem jogadores?
Os gajos andam a rasca de dinheiro e ainda tem equipa B...
Deve ser a pior equipa das B.

Olha que não. O Guimarães é dos clubes que melhor forma e rentabiliza. Falta ali alguma malta das gerações brilhantes que têm tido nos últimos anos, e que a recupera-los, dizia-te aqui, sem receio, que era uma equipa B melhor do que a do Benfica.
Eu vi 1 jogo de pré-época deles e achei a equipa bem fraquinha com poucos jogadores a desiquilibrar e com problemas nas laterais defensivas.

Manpaz1904

A pior das B parece-me ser o Marítimo...

andre_04_SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Agosto de 2012, 20:26

Olha que não. O Guimarães é dos clubes que melhor forma e rentabiliza. Falta ali alguma malta das gerações brilhantes que têm tido nos últimos anos, e que a recupera-los, dizia-te aqui, sem receio, que era uma equipa B melhor do que a do Benfica.
Eu vi 1 jogo de pré-época deles e achei a equipa bem fraquinha com poucos jogos a desiquilibrar e com problemas nas laterais defensivas.

Eu conheço bem estas gerações de Guimarães já há alguns anos e sempre fui fã. Sobretudo pela adaptabilidade ao futebol senior que apresentavam, ao contrário de alguns dos nossos.

O Lamelas nas C.J. era muito bom. Tiago Rodrigues idem. Bastos internacional sub-21 e conheço bem, tem qualidade. Paulo Oliveira era referência do Penafiel. Rafa e Fabio Fortes têm margem interessante. E o Josué que tem crescido desde a dispensa do Sporting. Se o Bamba estiver nos B, o Dinis pelo rendimento e liderança... têm um grupo engraçado. E gosto do Amorim, o lateral direito.

andre_04_SLB

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Agosto de 2012, 20:27

De longe, tb me parece. O Porto acho que é a que tem mais hipóteses de fazer boa classificação.

faneca_slb4ever

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 20:31
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Agosto de 2012, 20:26

Eu vi 1 jogo de pré-época deles e achei a equipa bem fraquinha com poucos jogos a desiquilibrar e com problemas nas laterais defensivas.

Eu conheço bem estas gerações de Guimarães já há alguns anos e sempre fui fã. Sobretudo pela adaptabilidade ao futebol senior que apresentavam, ao contrário de alguns dos nossos.

O Lamelas nas C.J. era muito bom. Tiago Rodrigues idem. Bastos internacional sub-21 e conheço bem, tem qualidade. Paulo Oliveira era referência do Penafiel. Rafa e Fabio Fortes têm margem interessante. E o Josué que tem crescido desde a dispensa do Sporting. Se o Bamba estiver nos B, o Dinis pelo rendimento e liderança... têm um grupo engraçado. E gosto do Amorim, o lateral direito.
Um gajo aprende mesmo contigo hehehe

Tenho curiosidade de seguir as equipas B.

andre_04_SLB

Eu é que aprendo contigo, há malta inside a perguntar por ti e a achar que fazes parte da estrutura, ainda és o Jorge Jesus e ninguém deu conta eheheh

fmb

Do jogo de ontem, mantenho o que disse antes do primeiro jogo oficial. Faltam-nos soluções para o eixo central defensivo e desequilibradores a sério para as faixas do ataque. Na baliza, nas laterais da defesa e no meio-campo estamos muito bem. Esperemos que o Ascues, o Duarte Duarte, o Cornejo e o Derlis tenham qualidade. Seriam um grande boom de qualidade...

pec

O Marítimo B é praticamente a mesma equipa que tava na II B ou fizeram muitas alterações?

andre_04_SLB

Citação de: pec em 12 de Agosto de 2012, 20:39
O Marítimo B é praticamente a mesma equipa que tava na II B ou fizeram muitas alterações?

Fizeram 4 ou 5 ajustes mas na generalidade é o mesmo.

Android1974

Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2012, 20:38
Do jogo de ontem, mantenho o que disse antes do primeiro jogo oficial. Faltam-nos soluções para o eixo central defensivo e desequilibradores a sério para as faixas do ataque. Na baliza, nas laterais da defesa e no meio-campo estamos muito bem. Esperemos que o Ascues, o Duarte Duarte, o Cornejo e o Derlis tenham qualidade. Seriam um grande boom de qualidade...

Para as faixas do ataque, não concordo que nos faltem soluções. Pelo contrário, temos demasiadas opções, tanto na B (para além dos titulares de ontem, também o Djaniny pode jogar numa ala, e o Cornejo e o Derlis vêm com referências) como na A, onde há jovens com pergaminhos que, caso não sejam emprestados, podem jogar lá (Melgarejo, H.Vieira, e até Ola John).

faneca_slb4ever

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 20:37
Eu é que aprendo contigo, há malta inside a perguntar por ti e a achar que fazes parte da estrutura, ainda és o Jorge Jesus e ninguém deu conta eheheh
Faço parte da estrutura dos adeptos e já é muito bom ;)

Grande abraço

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 20:33

De longe, tb me parece. O Porto acho que é a que tem mais hipóteses de fazer boa classificação.
O Porto? Têm assim tanta qualidade na equipa B?

andre_04_SLB

Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2012, 21:03
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 20:33

O Porto? Têm assim tanta qualidade na equipa B?

Isto é sempre discutível porque é só uma opinião. Mas do que vi até agora o Porto tem 2 jogadores que são provavelmente os 2 melhores de todas as B: Seba e Delatorre. E fazem muita diferença.

Depois tem um GR de qualidade. Sector defensivo têm um ex-capitão dos sub-20 Palmeiras. Zé António que é o que vai permitir aos outros crescer. Tiago Ferreira que é uma esperança, e o David Bruno com rodagem de 2ª Liga e qualidade. Pedro Moreira, Sergio Oliveira, já feitos. E os miúdos cheios de irreverência, mas com qualidade.

A diferença, quanto a mim, é que o Benfica tem um grupo engraçado, mas algo curto em termos de rendimento, o Sporting tem elementos com margem muito interessante, talvez maior, e o Porto tem as 2 coisas para já, mas sobretudo rendimento, por isso digo, que são a principal aposta que eu faria para ser a equipa B melhor classificada.

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 21:10
Isto é sempre discutível porque é só uma opinião. Mas do que vi até agora o Porto tem 2 jogadores que são provavelmente os 2 melhores de todas as B: Seba e Delatorre. E fazem muita diferença.

Depois tem um GR de qualidade. Sector defensivo têm um ex-capitão dos sub-20 Palmeiras. Zé António que é o que vai permitir aos outros crescer. Tiago Ferreira que é uma esperança, e o David Bruno com rodagem de 2ª Liga e qualidade. Pedro Moreira, Sergio Oliveira, já feitos. E os miúdos cheios de irreverência, mas com qualidade.

A diferença, quanto a mim, é que o Benfica tem um grupo engraçado, mas algo curto em termos de rendimento, o Sporting tem elementos com margem muito interessante, talvez maior, e o Porto tem as 2 coisas para já, mas sobretudo rendimento, por isso digo, que são a principal aposta que eu faria para ser a equipa B melhor classificada.
Ou seja na tua opinião é uma equipa mais equilibrada em termos de experiencia e potencial.

Eu praticamente só conheço o Benfica para já e acho que temos qualidade. Falta um patrão cá atrás e mais uma opção para as alas do ataque. E acho que nem ao mercado era preciso ir...

Temos um grupo engraçado e miúdos com muito potencial mas vamos ver como fazem a transição para o futebol sénior. Vamos perder muitos jogos e muitos pontos mas se daqui a 2/3 anos tivermos 2/3 jogadores deste na equipa A a serem opção já será excelente. Mas para isso acontecer vai ser preciso mudar mentalidades dentro do Benfica.