CN 22ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica, 11Mar. Dom. 18h15 *TVI*

FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Cássio, Manuel José, Ricardo, Nuno Santos, Luisinho, Filipe Anunciação, André Leão, Luíz Carlos, Vítor, Melgarejo, Michel
Treinador: Henrique Calisto
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Joan Capdevila, Javi García, Axel Witsel, Bruno César, Nolito (Nico Gaitán [46m]), Javier Saviola (Nélson Oliveira [46m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [90+1m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nico Gaitán (63), Bruno César (68)

MxPxFx

Impressionante a capacidade do Melga a conduzir a bola coladinho à linha, sempre em velocidade e drible curto, a habilidade dele para mudar de direcção subtilmente e fintar assim adversários é verdadeiramente admirável.

Mais admirável ainda?

A capacidade dele para aparecer na posição certa do NADA, como quem não quer nada, sem se dar por ele.

GRANDE jogador, para mim, até agora, a par de Rod, Nélson, Adrien. James e Hugo Vieira, a revelação do campeonato.

Bailey

jogo de TRETA, atitude deplorável de muitos jogadores do Benfica e o Paços de Ferreira merecia ter vencido o jogo. Não acordem pa vida que não é preciso.

G10

o Paços jogou com quantos autocarros?.. so jogaram em contra-ataque..

tms_cst

Citação de: M30 em 11 de Março de 2012, 20:44
Citação de: S-Line em 11 de Março de 2012, 20:41
Esqueci-me de dizer...adeptos do Benfica no 2do golo quererem fuder as bentas do JJ por este mandar pó caralh e engolir os insultos e pancadas no banco ... São Benfiquistas de merda. Nem que fossem irmãos os adeptos que levaram as bocas.

Eram adeptos do passos, os benfiquistas tavam a tentar acalmar

também me pareceu

fgsilva

O Benfica jogou melhor mas não se podia pedir muito mais na Mata Real. A bola estava a chegar à frente de ataque, o problema é que não estava a chegar em condições muito por culpa do Witsel que não soube transportar o seu futebol para o campo devido às dimensões do jogo e ao facto do Paços ter coberto muito bem o seu raio de acção.

O Paços tem uma frente de ataque muito rápida e montou uma grande estratégia, recuou as suas linhas e entregou o jogo ao Benfica para depois nós nos expormos aos contra-ataques e eles marcarem que foi o que aconteceu no golo e em mais um ou outro lance.

A questão é que antes disso o Benfica podia ter feito o golo e não fez.

Sobre lances duvidosos, há pelo menos 3 penalties por marcar a favor do Benfica. 1º nos minutos iniciais sobre o Jardel em que ele está a ser agarrado, 2º sobre o Bruno e a outra sobre o Nélson.

Sobre as expulsões do Paços, a do Michel é incontestável e a do Ricardo deve ter sido por palavra por isso não percebo o porquê dos comentadores opinarem se nem sabem o motivo da expulsão.

Já o lance do Bruno, o pisão não é propositado e trata-de uma disputa de bola. O Bruno tenta a finta e o Luisinho vai ao chão para cortar a bola e quando o Bruno tenta dar o toque para o lado pisa o Luisinho.

diogo32

Citação de: joan carles em 11 de Março de 2012, 20:31
Faz favor, não percamos a cabeça. Contra outra equipa que não tivesse perdoado o que este, teríamos saído com uma derrota abultada. Imperdonable a atitude de alguns. Parecia que era o Paços o que se jogava o campeonato e o Benfica pouco mais que um troféu de verão. Muito poucas ideias e mau executadas.

joan não creio que tenha sido falta de atitude. o Benfica até entrou bem, criou alguns lances de perigo, mas quando sofremos o golo a equipa tremeu toda e ficou de cabeça perdida num estádio onde é muito difícil encontrar espaços, a perder ainda pior.

felizmente os adeptos conseguiram empurrar a equipa para a reviravolta. foram enormes!

Sav1ola

Esta equipa não consegue inspirar confiança. Sinto que voltámos à época passada onde pode sair um jogo fantástico e no próximo perdermos com o ultimo classificado..
Alguns jogadores mostram ambição em ganhar algo, querer.. o pior é que não se vê isso no jogo jogado.

O nosso processo defensivo é uma anedota... eu estava mesmo a ver que se o Paços quisesse e começa-se a acelerar por ali a dentro éramos goleados.

Esta vitória foi um pequeno milagre para mim, não acreditei nada muito sinceramente.. Nem quis olhar para o lance de bola parada que deu o golo da vitória.

MxPxFx

Citação de: rlaranjeiro em 11 de Março de 2012, 20:44
Citação de: marcopauloferreira em 11 de Março de 2012, 20:40
Que nojo esta táctica dos 2 avançados... foi assim que estivemos a jogar (e MAL por sinal) durante a primeira parte da temporada, acertamos quando se "assumiu" um 4-3-3, depois o Rodrigo apareceu em grande e voltamos ao 4-4-2 que parte a equipa toda que fica a jogar MAL para caraças!!!

Eu sei que muitos podem não concordar mas a táctica mesmo quando o Aimar joga é a mesma, já que o Aimar é o 2º avançado. Em termos defensivos é praticamente igual. A diferença é que o Aimar desce mais vezes para construir jogo na fase atacante.

Eu até concordo mas é mesmo essa descida do Aimar para construír jogo que fixa mais o Witsel e aproxima-o do Javi, não se notando como hoje por exemplo, a distância que fica entre a defesa e o meio-campo quando o Javi desce para fechar ao meio!

Isso faz com que tenhamos 3 elementos no meio campo.

Assim como temos estado a jogar, o meio-campo fica TODO partido. Hoje havia um BURACO, por isso é que não conseguiamos pegar no jogo.

MONTÁQUI_1904

Excelente Vitoria, e excelente porque foi importantissima,  sendo que depois do golo do Paços até ao nosso 1º foi no minimo horrivel... bom jogo do Artur, do Cesar e do Nelson (grande jogador). Saviola de facto é vender (era o desejavel) ou então oferecer porque de facto já não acrescenta nada, e eu não tenho nada contra ele, até achava que hoje podia ser importante hoje mas acho que já dá pouco mais que aquilo. Acho uma anedota sofrermos golos em todos os jogos, hoje não mamámos mais porque não calhou e porque existiu Artur em boa noite (é pra isso que la ta), ma sisto so demonstra que a nossa defesa não é aquilo que achamos ser; Maxi é excelente mas tem de ter cuidado com tanta merdinha de falta desnecessaria, queima-se a ele e à equipa; Luisão hoje esteve péssimo no meu entender, esta época ao contrario de outras não se tem mostrado sempre a grande nivel, alterna o excelente com o horrivel; Jardel é olhar para Miguel Vitor que é melhor e está no banco, jogo fraco mas conseguiu não estar pior que Luisão; Capdevilla cada vez se percebe melhor porque é suplente, velho e gordo, aos 25 min ja arfava e se é verdade que é muito melhor tecnicamente que Emerson também é verdade que na globalidade o brasileiro mostra mais condições para ser titular

F1

Citação de: rlaranjeiro em 11 de Março de 2012, 20:46
Citação de: Redady em 11 de Março de 2012, 20:43
Por muito que se possa criticar a arbitragem em certos momentos, o começo da 2ª parte onde, só por sorte e uma grande exibição de Artur, não se hipotecou as possíveis aspirações no campeonato. Depois veio o golo do empate, mas este campo até pode ser muito complicado, mas nós complicamos ainda mais.

Acho que ninguém discute isso. Mas não me venham outra vez com a teoria que as equipas que jogam mal não se podem queixar da arbitragem.
Exactamente e digo-o sem problemas... NÃO JOGAMOS NADA durante quase o jogo todo. Mas em certas equipas o penalti acaba sempre por aparecer, bem ou mal marcado, acaba sempre por aparecer.
Para o Benfica, que podia ter ido para o intervalo, pelo menos com o empate, é preciso meter um requerimento para eles serem marcados, e mesmo assim não há certezas que eles apareçam, podem ser transformados em falta ao contrário e amarelo ao jogador do Benfica.

S-Line

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Março de 2012, 20:43
Citação de: S-Line em 11 de Março de 2012, 20:41
Esqueci-me de dizer...adeptos do Benfica no 2do golo quererem fuder as bentas do JJ por este mandar pó caralh e engolir os insultos e pancadas no banco ... São Benfiquistas de merda. Nem que fossem irmãos os adeptos que levaram as bocas.

Que benfiquistas? Eram adeptos do Paços.
Vi lá Benfiquistas a espumarem-se por causa daquele gajo de cachecol . Uma camisola da época 2000.

_JonasThern_

Boa vitória, exibição bastante constrangedora. Assim não dá. Parecia que não queriam.

ana_lopes2009

PAslb

Citação de: Bailey em 11 de Março de 2012, 20:46
jogo de TRETA, atitude deplorável de muitos jogadores do Benfica e o Paços de Ferreira merecia ter vencido o jogo. Não acordem pa vida que não é preciso.
Não deves ter visto bem o jogo de hoje.