Mercado: Liga Portuguesa

klik

#2370
Citação de: Francescoli em 30 de Abril de 2013, 09:20
Que idade tem o Suk, 21?

Porra, grande jogador. E ao contrário do que diz a maioria, acho que é jogador de equipa grande. Tal como o Ghilas.

O Suk não encaixa numa equipa grande, não me parece nada.....

O Maritimo já vem muito rotinado a jogar desde quase à um ano sem referencia ofensiva de peso na area.... Basta ver quantos jogos no passado fez o Danilo ali.

O Suk não tem peso de area, e esconde-se muito nos corredores. Isto para o Maritimo que já está rotinado é perfeito, para um benfica é o completo oposto.
Ele é alguém que trouxe ao Maritimo tempo, ou seja, os lances que ganha consegue temporizar e com isso dar tempo a equipa para subir, mas não acrescenta muito mais que isso. Falta-lhe muita agressividade ofensiva nos ultimos 30 ou 40 metros....
A sua melhor acção normalmente da-se sempre antes disso. Nos jogos que vi , aind alhe falta bastante para ser um #9 mais completo, quanto mais um #9 de equipa grande!!! Um #9 de equipa grande tem que ser forte nos ultimos 30 40 metros especialmente.

O Suk basicamente é o Inverso do Cardozo. forte antes desses ultimos 30-40 metros, muitas dificuldades depois.

O Ghilas penso que pode  conseguir mostrar valor nos ultimos 30/40 metros, mesmo numa equipa grande. Mas tenho duvidas em o ver a jogar mais permanentemente em ataque organizado ainda...

bgardo

o suk nao encaixa num grande? vejo mais capacidade tecnica dele para jogar em espaços apertados que propriamente ao ghilas, e a esse ja todos veem capacidade de jogar num grande...

Flavius Julius

Ghilas muito melhor que Suk, de longe!

bgardo

#2373
nao estou a dizer o contrario. o que estou a dizer e que nao vejo como dizem que um jogador que tem como principall lacuna a tecnica individual e visto para um grande, e um que trata bem a bola ja dizem que nao encaixava num grande... especialmente pq os clubes grandes jogam em espaços mais reduzidos onde a tecnica e algo que é fundamental.

klik

Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:34
o suk nao encaixa num grande? vejo mais capacidade tecnica dele para jogar em espaços apertados que propriamente ao ghilas, e a esse ja todos veem capacidade de jogar num grande...

não sei se será mais forte ou não tecnicamente, mas isso sendo importante para a posição #9, no nosso sistema não tem muita importancia, especialmente o #9.

Ele não é mais forte tecnicamente que o Rodrigo por exemplo.... mais importante que isso é  a capaicdade ou a falta dela nos ultimos metros.  E dos jogos que vi do SUk, ele ainda é muito debil na movimentação nos ultimos metros. Por alguma coisa tenho a ideia que na Holanda jogava quase sempre a extremo, nos 4-3-3!!

Não o Vejo a encaixar nem num Porto nem no Benfica nem no Sporting!!! Logo para mim não encaixa nos grandes ainda.

Flavius Julius

Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:42
nao estou a dizer o contrario. o que estou a dizer e que nao vejo como dizem que um jogador que tem como principall lacuna a tecnica individual e visto para um grande, e um que trata bem a bola ja dizem que nao encaixava num grande...
Tal como os restantes companheiros da frente de ataque do Maritimo acho o Suk muito inconsequente!
O Ghilas é mais objetivo, controla e segura a bola, enquanto o Suk desgasta as defesas adversárias sem bola, o Ghilas desgasta sem bola e mais importante tambem com a bola nos pés!

klik

#2376
Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:42
nao estou a dizer o contrario. o que estou a dizer e que nao vejo como dizem que um jogador que tem como principall lacuna a tecnica individual e visto para um grande, e um que trata bem a bola ja dizem que nao encaixava num grande... especialmente pq os clubes grandes jogam em espaços mais reduzidos onde a tecnica e algo que é fundamental.

para jogar num grande teria que ser nos corredores... e ainda não é superior aos que lá estão, ou  sequer a extremos de origem nesta liga.....

Nós temos o Hugo Vieira que é nosso, que é  um pouco ao mesmo estilo , um jogador que não é um #9 e joga a #9. No Benfica ou até mesmo no Braga só tem hipoteses a jogar sobre os corredores. Não ficou pq tinhamos melhor.

bgardo

desde ja é bastante claro que sao diferentes. e eu acho o ghilas um excelente jogador, no entanto sou daquelas pessoas que tem algumas reservas quanto ao que ele pode render num grande. Para ja tem feito um trabalho notavel, e evoluiu muito. vi alguns jogos dele o ano passado e nao imaginva que chegaria a este patamar. agora se vai manter este rendimento num grande, ai ja tenho algumas reservas e muito honestamente acho que vai levar tempo adaptar se a jogar em espaços menores.

quanto ao suk, vi 3 ou 4 jogos apenas. nao o conhecia e logo nao sei o que ele fez na holanda. parece me um jogador que trata bem a bola, sabe movimentar se bem e nao esquecendo que apenas chegou no mercado de inverno. vindo ele com uma pre epoca no maritimo e secalhar teria um rendimento diferente nesta altura, e possivelmente o maritimo teria melhor classificado.

qu

bgardo

#2378
Citação de: klik em 30 de Abril de 2013, 10:46
Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:42
nao estou a dizer o contrario. o que estou a dizer e que nao vejo como dizem que um jogador que tem como principall lacuna a tecnica individual e visto para um grande, e um que trata bem a bola ja dizem que nao encaixava num grande... especialmente pq os clubes grandes jogam em espaços mais reduzidos onde a tecnica e algo que é fundamental.

para jogar num grande teria que ser nos corredores... e ainda não é superior aos que lá estão, ou  sequer a extremos de origem nesta liga.....

Nós temos o Hugo Vieira que é nosso, que é  um pouco ao mesmo estilo , um jogador que não é um #9 e joga a #9. No Benfica ou até mesmo no Braga só tem hipoteses a jogar sobre os corredores. Não ficou pq tinhamos melhor.
eu falava no ghilas. que nunca podera ser jogador para os corredores..

o hugo vieira e o tipico jogador de equipa media baixa. nao e ponta de lanca mas tb nao é extremo. e um faz tudo no ataque tipico de equipas que jogam em contra ataque e atacam com poucos....e vai ser por esse motivo que tera uma carreira complicada.

klik

Um exemplo o Kleber(Maritimo) fazia e mostrou muito mais que o Suk até ao momento..... mostrou que era mais completo, mesmo no Maritimo!!  num grande tem enorme dificuldades nos ultimos metros!! Hj em dia se calhar já pertence ao rotulo, "não serve para equipa grande"

Slb23

O Kleber não serviu para o Porto pela forma como o Porto joga, no Benfica provavelmente teria resultado.

Mas agora parece-me que já passou o momento dele e duvido que dê a volta por cima.

bgardo

Citação de: klik em 30 de Abril de 2013, 10:52
Um exemplo o Kleber(Maritimo) fazia e mostrou muito mais que o Suk até ao momento..... mostrou que era mais completo, mesmo no Maritimo!!  num grande tem enorme dificuldades nos ultimos metros!! Hj em dia se calhar já pertence ao rotulo, "não serve para equipa grande"

eu acho o kleber um bom jogador que teve o azar de chegar ao porto que tinha como extremos hulk e varela....

acho que nao teve foi estofo para jogar num grande, especialmente depois de tudo o que foi a novela a volta da sua contratacao. qualidade futebolistica continou achar que ele tem.

klik

Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:50
Citação de: klik em 30 de Abril de 2013, 10:46
Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:42
nao estou a dizer o contrario. o que estou a dizer e que nao vejo como dizem que um jogador que tem como principall lacuna a tecnica individual e visto para um grande, e um que trata bem a bola ja dizem que nao encaixava num grande... especialmente pq os clubes grandes jogam em espaços mais reduzidos onde a tecnica e algo que é fundamental.

para jogar num grande teria que ser nos corredores... e ainda não é superior aos que lá estão, ou  sequer a extremos de origem nesta liga.....

Nós temos o Hugo Vieira que é nosso, que é  um pouco ao mesmo estilo , um jogador que não é um #9 e joga a #9. No Benfica ou até mesmo no Braga só tem hipoteses a jogar sobre os corredores. Não ficou pq tinhamos melhor.
eu falava no ghilas. que nunca podera ser jogador para os corredores..

o hugo vieira e o tipico jogador de equipa media baixa. nao e ponta de lanca mas tb nao é extremo. e um faz tudo no ataque tipico de equipas que jogam em contra ataque e atacam com poucos....e vai ser por esse motivo que tera uma carreira complicada.

O Hugo Vieira é um extremo.... sempre o foi a sua formação toda. Jogou aquela epoca no meio pq o Gil não tinha ninguém , e o Paulo Alves gosta dele ali... alias outra equipa que se dá bem sem referencia ofensiva.  O Hugo Vieira enquanto for treinado por aquele treinador jogará sempre ali, apesar de jogar no flanco algumas vezes tb. Ainda contra o Sporting acabou o jogo assim.
Com outro treinador será sempre extremo no meu entender. O Braga esta interessado nele, será sempre para extremo. Depois veremos.

Flavius Julius

#2383
Citação de: klik em 30 de Abril de 2013, 10:55
Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:50
Citação de: klik em 30 de Abril de 2013, 10:46
Citação de: bgardo em 30 de Abril de 2013, 10:42
nao estou a dizer o contrario. o que estou a dizer e que nao vejo como dizem que um jogador que tem como principall lacuna a tecnica individual e visto para um grande, e um que trata bem a bola ja dizem que nao encaixava num grande... especialmente pq os clubes grandes jogam em espaços mais reduzidos onde a tecnica e algo que é fundamental.

para jogar num grande teria que ser nos corredores... e ainda não é superior aos que lá estão, ou  sequer a extremos de origem nesta liga.....

Nós temos o Hugo Vieira que é nosso, que é  um pouco ao mesmo estilo , um jogador que não é um #9 e joga a #9. No Benfica ou até mesmo no Braga só tem hipoteses a jogar sobre os corredores. Não ficou pq tinhamos melhor.
eu falava no ghilas. que nunca podera ser jogador para os corredores..

o hugo vieira e o tipico jogador de equipa media baixa. nao e ponta de lanca mas tb nao é extremo. e um faz tudo no ataque tipico de equipas que jogam em contra ataque e atacam com poucos....e vai ser por esse motivo que tera uma carreira complicada.

O Hugo Vieira é um extremo.... sempre o foi a sua formação toda. Jogou aquela epoca no meio pq o Gil não tinha ninguém , e o Paulo Alves gosta dele ali... alias outra equipa que se dá bem sem referencia ofensiva.  O Hugo Vieira enquanto for treinado por aquele treinador jogará sempre ali, apesar de jogar no flanco algumas vezes tb. Ainda contra o Sporting acabou o jogo assim.
Com outro treinador será sempre extremo no meu entender. O Braga esta interessado nele, será sempre para extremo. Depois veremos.
E o Benfica está interessado em quem do braguilha?

klik

O Kleber não serve para jogar a nosso 2º avançado.... então a 1º avançado muito menos.
Se havia equipa em Portugal, para ele explodir seria mesmo o Porto. Tinha a carga de substituir o Falcao, mas como forma de jogar e estrutura  o Porto era o ideal.

engraçado é que se fala de jogadores todos inferiores aos que actualmente temos, acho que é pointless.