Mercado: Liga Portuguesa

Red skin

Citação de: Slb23 em 24 de Maio de 2016, 09:09
O Cafú é fixe para estar longe do Benfica, temos melhor na B.
Tipo o Gilson Costa? O Dawisdowicz? Dasse

Melhor, em potencial, só mesmo o Pedro Rodrigues.... que precisa de um ano, pelo menos , a jogar consecutivamente na equipa B.

Slb23

Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2016, 09:52

Melhor, em potencial, só mesmo o Pedro Rodrigues.... que precisa de um ano, pelo menos , a jogar consecutivamente na equipa B.
Tipo o Pawel sim.

Muito melhor e cá estaremos para o ver daqui a uns tempos.

Red skin

Citação de: Slb23 em 24 de Maio de 2016, 09:54

Tipo o Pawel sim.

Não é! Mas sim, estaremos cá para ver isso...

klik

Cafus.. Luiz Carlos... por amor de deus!! Anda o Braga a suspirar por Peles.

Se o Pele já tem dificuldade a entrar..

Barto

Lucas Lima do Arouca para lateral esquerdo!

joao_manike

O Luiz Carlos já tem 30 anos e é um médio centro mais defensivo, é um médio centro de dar porrada o jogo todo. Não o vejo no Benfica, só eventualmente como 3ª opção para um lugar, por exemplo o lugar de médio defensivo.

O Cafú não tem tanta intensidade como o Luiz Carlos mas é melhor com bola, e no Benfica, é importante saber ter bola. E o Cafú fisicamente também é um bicho, e joga a 6 e a 8. Preferia o Cafú ao Luiz Carlos. Mais novo, mais margem de progressão, entre outras coisas. E também é daqueles que come relva em campo.

Mas tendo o Pelé... Acho que ele merecia uma chance na pré-época. Para suplente parece boa opção.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 24 de Maio de 2016, 09:54

Tipo o Pawel sim.

Basta apostarem nele a sério.

Rik77

Luis Carlos é bom jogador, seria uma 2ª linha interessante de se ter.

Tiago_I_

Citação de: joao_manike em 24 de Maio de 2016, 10:58
O Luiz Carlos já tem 30 anos e é um médio centro mais defensivo, é um médio centro de dar porrada o jogo todo. Não o vejo no Benfica, só eventualmente como 3ª opção para um lugar, por exemplo o lugar de médio defensivo.

O Cafú não tem tanta intensidade como o Luiz Carlos mas é melhor com bola, e no Benfica, é importante saber ter bola. E o Cafú fisicamente também é um bicho, e joga a 6 e a 8. Preferia o Cafú ao Luiz Carlos. Mais novo, mais margem de progressão, entre outras coisas. E também é daqueles que come relva em campo.

Mas tendo o Pelé... Acho que ele merecia uma chance na pré-época. Para suplente parece boa opção.

Eu acho o Pele superior ao Cafu...

Mas mesmo o Pele duvido que caiba no plantel.

Temos Fejsa e Samaris para 6, para box to box será contratado alguém e para alternativa há vários candidatos (para além de Pele há Guzzo, Teixeira, Talisca, Amorim, Andre Horta...)

joao_manike

O Talisca não contem com ele para 8. Não tem atitude, intensidade nem rapidez de pensamento. Para avançado/2º avançado, talvez, para médio é esquecer. É bater no ceguinho. Amorim é um crónico lesionado, já não acrescenta quase nada infelizmente.

Guzzo e Teixeira são incógnitas. Não sabemos se podemos contar com eles, não se sabe se têm futebol para este nível. Podem ficar no plantel mas serão 3ª ou 4ª opção para 8.

Fejsa é crónico lesionado, não podemos contar com ele como contamos com outro jogador qualquer. Volta e meia passa 2 meses no estaleiro. Em condições normais é titularíssimo, mas falha muitos jogos, é preciso um backup de qualidade.

O Samaris é horrível a 8 e mesmo a 6 é um desastre no passe, eu estou farto dele e por uma proposta de 6/7M eu vendia-o. Gosta muito do Benfica e tal mas não dá mais que isto.

É importante que chegue um 8 que entre de caras no 11 e que segure o meio campo. E também é importante contratar outro de muita qualidade 8, até quem sabe para jogar em 4-3-3 em certas ocasiões. Também gostaria de contratar um bom médio defensivo se venderem o Samaris. O Pelé deve pertencer ao plantel.

E uma coisa MUITO importante. Qualquer que seja o 8 contratado, tem de ser um indivíduo que saiba pegar no jogo da equipa. Hoje em dia, dada a extinção dos 10 criativos que defendem pouco e só estão lá para organizar jogo, um 8 tem de defender e atacar bem e tem de tentar suprir a ausência de um 10 na equipa.

gsync13

Comprar o Lucas Lima e emprestar uma época!

Tiago_I_

Citação de: joao_manike em 24 de Maio de 2016, 12:19
O Talisca não contem com ele para 8. Não tem atitude, intensidade nem rapidez de pensamento. Para avançado/2º avançado, talvez, para médio é esquecer. É bater no ceguinho. Amorim é um crónico lesionado, já não acrescenta quase nada infelizmente.

Guzzo e Teixeira são incógnitas. Não sabemos se podemos contar com eles, não se sabe se têm futebol para este nível. Podem ficar no plantel mas serão 3ª ou 4ª opção para 8.

Fejsa é crónico lesionado, não podemos contar com ele como contamos com outro jogador qualquer. Volta e meia passa 2 meses no estaleiro. Em condições normais é titularíssimo, mas falha muitos jogos, é preciso um backup de qualidade.

O Samaris é horrível a 8 e mesmo a 6 é um desastre no passe, eu estou farto dele e por uma proposta de 6/7M eu vendia-o. Gosta muito do Benfica e tal mas não dá mais que isto.

É importante que chegue um 8 que entre de caras no 11 e que segure o meio campo. E também é importante contratar outro de muita qualidade 8, até quem sabe para jogar em 4-3-3 em certas ocasiões. Também gostaria de contratar um bom médio defensivo se venderem o Samaris. O Pelé deve pertencer ao plantel.

E uma coisa MUITO importante. Qualquer que seja o 8 contratado, tem de ser um indivíduo que saiba pegar no jogo da equipa. Hoje em dia, dada a extinção dos 10 criativos que defendem pouco e só estão lá para organizar jogo, um 8 tem de defender e atacar bem e tem de tentar suprir a ausência de um 10 na equipa.

Antes de mais o Fejsa para mim é imprescindivel. Apesar das muitas lesões, em forma é top mundial e o lugar é dele, mesmo que esteja muitas vezes de fora por lesão.

Ao contrário de ti gosto do Samaris. É bom jogador. Fez uma época aquém é certo mas todos os jogadores passam por más fases. Eu mantinha-o como principal alternativa ao Fejsa como 6.

O Talisca acho que dava bom médio num 4-3-3...neste sistema contar com ele como 8 só contra equipas pequenas com meio campos mais frageis...como dizes não tem atitude nem agressidade para jogar como box to box apesar de ter algumas qualidades em que é muito bom.

O Amorim vamos ver. Não faço a minima ideia que planos tem o Benfica para ele por isso prefiro esperar.

O Guzzo e o Joao Teixeira acho que têm qualidade. Apenas precisam que acreditem neles e lhes dêem oportunidades.

Precisamos de um box to box titularissimo, que tenha qualidade para se impor de imediato.

Como alternativas ficava com dois jogadores entre Guzzo, Teixeira, Pele, Amorim e Andre Horta.

O Pele é muito interessante e um poço de força. Seria uma boa opção mas perde para o Teixeira , Guzzo ou Horta em agilidade e qualidade técnica.

Um box to box no Benfica tem de ter força, agilidade, técnica...tem de saber defender e atacar com qualidade e transportar jogo. Não é qualquer jogador que encaixa aqui...tivemos Manuel Fernandes, Tiago, Ramires, Witsel, Enzo Perez, Renato Sanches e temos de encontrar outro deste nivel.

Eu pessoalmente levava para a pré-época Fejsa, Samaris, Pele, "jogador a contratar", Guzzo, Teixeira e Andre Horta. Destes 7 o ideal é ficar com 5.

joao_manike

O Horta tem de ficar porque pode ser usado em várias funções e permite jogar em vários sistemas.

Guzzo e Teixeira psra mim é ver na pré-época e emprestar na 1a liga se for a melhor opção. O Guzzo gosta do Chaves, tem aqui um bom clube para jogar e tem Jorge Simão a treinador.

Tiago_I_

Citação de: joao_manike em 24 de Maio de 2016, 12:53
O Horta tem de ficar porque pode ser usado em várias funções e permite jogar em vários sistemas.

Guzzo e Teixeira psra mim é ver na pré-época e emprestar na 1a liga se for a melhor opção. O Guzzo gosta do Chaves, tem aqui um bom clube para jogar e tem Jorge Simão a treinador.

Sim o Horta foi contratado deve ficar.

Fejsa + Samaris + Pele
Contratação + Andre Horta + Teixeira

Vamos ver quem será o box to box que vamos buscar.

Eu ainda acredito no Teixeira, até preferia deixar sair o Guzzo por emprestimo para o Chaves.

O Pele tinha dado jeito este ano, é um tanque e pode ser útil...mas não o vejo a fazer as funções que o Renato Sanches fazia porque não lhe reconheço qualidade técnica nem como transportador de jogo para jogar como 8 neste Benfica...como 6 ou num meio campo a 3 pode ser util. Dava-lhe uma hipotese na pré-época pelo menos.

joao_manike

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Maio de 2016, 13:03
Citação de: joao_manike em 24 de Maio de 2016, 12:53

Sim o Horta foi contratado deve ficar.

Fejsa + Samaris + Pele
Contratação + Andre Horta + Teixeira

Vamos ver quem será o box to box que vamos buscar.

Eu ainda acredito no Teixeira, até preferia deixar sair o Guzzo por emprestimo para o Chaves.

O Pele tinha dado jeito este ano, é um tanque e pode ser útil...mas não o vejo a fazer as funções que o Renato Sanches fazia porque não lhe reconheço qualidade técnica nem como transportador de jogo para jogar como 8 neste Benfica...como 6 ou num meio campo a 3 pode ser util. Dava-lhe uma hipotese na pré-época pelo menos.

Sim. Neste Benfica só vejo o Pelé a 6 também.

Fejsa+Samaris+Pelé, a posição 6 ficava fechada. O André Almeida também joga lá.

Para 8, eu gostava que fossem contratados 2 jogadores. Um jogador cheio de potencial, tipo o Betancur, e outro mais jogador, mais experiente. Há jogos em que precisamos de uma coisa e jogos de outra. Mas uma coisa é certa, neste sistema, precisamos de um 8 que saiba construir. É imperial.