Mercado: Liga Portuguesa

Tiago_I_

Citação de: Bethoven em 22 de Março de 2023, 22:45Detesto ver jogadores com o Guga associados aos porcos

Era um investimento seguro.

Está feito um craque!

Era um excelente back-up para a dupla de meio campo e seria muitas vezes titular!

Ainda mais formado no clube!

Eu arriscava e deixava lá emprestado no Rio Ave o Martin Neto ou Paulo Bernardo!

Troglodite

Citação de: pipi em 22 de Março de 2023, 15:33
Citação de: Cypherpunk em 22 de Março de 2023, 13:59
Citação de: mitro11 em 22 de Março de 2023, 13:33Não podemos deixar escapar o Guga
Não sei pk ja temos o chiquinho pra backup falta é um jogador para titular

O nosso meio campo é constituído por Florentino / Aurnes / Chiquinho / J.Neves e quase de certeza na próxima época Cher Ndour.
Temos alguém no campeonato nacional que venha acrescentar valor , ou seja que tenha o mesmo nível ou de preferência um  nível superior?

O Al Musrati, que já devia ter vindo ha uns anos. Está um monstro de jogador.

SLBTotti

Citação de: Troglodite em 23 de Março de 2023, 11:21
Citação de: pipi em 22 de Março de 2023, 15:33
Citação de: Cypherpunk em 22 de Março de 2023, 13:59
Citação de: mitro11 em 22 de Março de 2023, 13:33Não podemos deixar escapar o Guga
Não sei pk ja temos o chiquinho pra backup falta é um jogador para titular

O nosso meio campo é constituído por Florentino / Aurnes / Chiquinho / J.Neves e quase de certeza na próxima época Cher Ndour.
Temos alguém no campeonato nacional que venha acrescentar valor , ou seja que tenha o mesmo nível ou de preferência um  nível superior?

O Al Musrati, que já devia ter vindo ha uns anos. Está um monstro de jogador.

Também gosto muito, mas é do Braga.

Bethoven

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Março de 2023, 06:39
Citação de: Bethoven em 22 de Março de 2023, 22:45Detesto ver jogadores com o Guga associados aos porcos

Está feito um craque!

Era um excelente back-up para a dupla de meio campo e seria muitas vezes titular!

Eu arriscava e deixava lá emprestado no Rio Ave o Martin Neto ou Paulo Bernardo!

Nem mais resgatem-no, completa bem o meio campo.

Emprestamos lhe um, e podemos ceder 50% de alguns outros como o Sandro Cruz!
Já este ano lhe cedemos o J. Ferreira e o Nóbrega.

Acho um erro tremendo um jogador com tantos anos de Benfica e de qualidade como o Guga ir para os Porcos.

Red_Fraction

Citação de: Bethoven em 23 de Março de 2023, 12:18

Está feito um craque!

Acho um erro tremendo um jogador com tantos anos de Benfica e de qualidade como o Guga ir para os Porcos.

Não precisamos de Gugas para o meio-campo, o nosso Guga é o Chiquinho, precisamos é de ir buscar o substituto do Enzo que nunca veio.

Precisamos de alguém que eleve o nível e não de uma "boa alternativa", desses já temos.

nikas

Citação de: Bethoven em 23 de Março de 2023, 12:18

Está feito um craque!

O Lugar de malta para completar o meio campo é para os Paulos Bernardos e Joões Neves, o Benfica a contratar tem que ser os Aursnes os Enzos, os Orkuns, os Sangarés e por ai fora.

Pablito13

Chegámos á fase em que em vez de contratarmos um gajo para ser titular ao lado do Florentino, vamos antes buscar um backup do Chiquinho. As vitórias cegam muita gente. Depois quando resultar menos bem, aposto que são os mesmos a ir para o tópico do Rui Costa mandar vir com o mau planeamento e a pedir cromos novos.

Em caso de ausencia do Florentino, já estou a imaginar um meio-campo Guga-Chiquinho nuns oitavos da champions contra uma equipa a sério. De sonho ;D

Tiago_I_

Citação de: Pablito13 em 23 de Março de 2023, 17:07Chegámos á fase em que em vez de contratarmos um gajo para ser titular ao lado do Florentino, vamos antes buscar um backup do Chiquinho. As vitórias cegam muita gente. Depois quando resultar menos bem, aposto que são os mesmos a ir para o tópico do Rui Costa mandar vir com o mau planeamento e a pedir cromos novos.

Em caso de ausencia do Florentino, já estou a imaginar um meio-campo Guga-Chiquinho nuns oitavos da champions contra uma equipa a sério. De sonho ;D

Mas qual back up ao Chiquinho?

Falam do Chiquinho como se fosse um cepalhão! O Chiquinho tem feito jogos excelentes este ano, já era altura de deixar de lado os preconceitos com o jogador!

O Chiquinho neste momento é titular do Benfica com todo o mérito e nada tem a ver com o Chiquinho que vimos anteriormente. O Roger Schmidt transformou-o completamente e hoje em dia já não é o patinho feio que era.

Se nós benfiquistas somos os primeiros a desvalorizar e desrespeitar os nossos jogadores...não nos podemos queixar dos comentários dos rivais aos nossos jogadores.

O Chiquinho vai provavelmente ser titular nos Quartos de Final da Champions. E então? é titular com todo o mérito!

E quem menospreza o Guga não tem noção do valor do jogador actualmente. Tem nível para chegar e afirmar-se no Benfica.

Metam na cabeça que há bons jogadores na Primeira Liga Portuguesa... Jogadores como Ugarte, Edwards, Nuno Santos, Morita, o próprio Otávio foram jogadores que mostraram valor em clubes pequenos e afirmaram-se nos grandes..

O Benfica também teve vários exemplos como Tiago, Ricardo Rocha... o Paneira que veio do Vizela..

O Guga é um valor seguro e não fica nada a dever a Morita, Ugarte, Chiquinho, Eustáquio, Uribe e outros que estão nos grandes...

Quem agarrar o Guga leva ouro.. é um óptimo jogador e outros há na Liga Portuguesa..

Mas o pessoal é preconceituoso e se fosse um qualquer Alan Varela ou Matias Fernandez da Argentina, mesmo que nunca os tivessem visto jogador já achavam muito bem e que seriam grandes reforços... e depois chegam cá e são flops..

O Guga é actualmente um dos melhores jogadores da Liga.. tem lugar em todos os planteis da Primeira Liga.. seria uma contratação inteligente da parte do Benfica...

Se me disserem que podemos ambicionar melhor? podemos sim! mas quem? a que custo? É que se fosse eu direccionava a esmagadora maioria do orçamento da próxima época para a  contratação do Gonçalo Guedes (ou Jota) e manutenção do António Silva, Otamendi, Grimaldo e Gonçalo Ramos. O Guga seria uma contratação a um custo médio/baixo e uma excelente adição ao plantel!

Pablito13

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Março de 2023, 05:02
Citação de: Pablito13 em 23 de Março de 2023, 17:07Chegámos á fase em que em vez de contratarmos um gajo para ser titular ao lado do Florentino, vamos antes buscar um backup do Chiquinho. As vitórias cegam muita gente. Depois quando resultar menos bem, aposto que são os mesmos a ir para o tópico do Rui Costa mandar vir com o mau planeamento e a pedir cromos novos.

Mas qual back up ao Chiquinho?

Falam do Chiquinho como se fosse um cepalhão! O Chiquinho tem feito jogos excelentes este ano, já era altura de deixar de lado os preconceitos com o jogador!

O Chiquinho neste momento é titular do Benfica com todo o mérito e nada tem a ver com o Chiquinho que vimos anteriormente. O Roger Schmidt transformou-o completamente e hoje em dia já não é o patinho feio que era.

Se nós benfiquistas somos os primeiros a desvalorizar e desrespeitar os nossos jogadores...não nos podemos queixar dos comentários dos rivais aos nossos jogadores.

O Chiquinho vai provavelmente ser titular nos Quartos de Final da Champions. E então? é titular com todo o mérito!

E quem menospreza o Guga não tem noção do valor do jogador actualmente. Tem nível para chegar e afirmar-se no Benfica.

Metam na cabeça que há bons jogadores na Primeira Liga Portuguesa... Jogadores como Ugarte, Edwards, Nuno Santos, Morita, o próprio Otávio foram jogadores que mostraram valor em clubes pequenos e afirmaram-se nos grandes..

O Benfica também teve vários exemplos como Tiago, Ricardo Rocha... o Paneira que veio do Vizela..

O Guga é um valor seguro e não fica nada a dever a Morita, Ugarte, Chiquinho, Eustáquio, Uribe e outros que estão nos grandes...

Quem agarrar o Guga leva ouro.. é um óptimo jogador e outros há na Liga Portuguesa..

Mas o pessoal é preconceituoso e se fosse um qualquer Alan Varela ou Matias Fernandez da Argentina, mesmo que nunca os tivessem visto jogador já achavam muito bem e que seriam grandes reforços... e depois chegam cá e são flops..

O Guga é actualmente um dos melhores jogadores da Liga.. tem lugar em todos os planteis da Primeira Liga.. seria uma contratação inteligente da parte do Benfica...

Se me disserem que podemos ambicionar melhor? podemos sim! mas quem? a que custo? É que se fosse eu direccionava a esmagadora maioria do orçamento da próxima época para a  contratação do Gonçalo Guedes (ou Jota) e manutenção do António Silva, Otamendi, Grimaldo e Gonçalo Ramos. O Guga seria uma contratação a um custo médio/baixo e uma excelente adição ao plantel!

É a tua opinião, há que respeitar. Mas eu não concordo com pelo menos metade do que escreveste aí. Há bons jogadores na Liga Portuguesa, mas isto é tudo muito bonito quando se ganha. Para pescar por cá é pontualmente, não munir o plantel de jogadores sem qualidade para o Benfica. Os outros fazem-no porque não há guita. Nós temos outras armas e se queremos fazer grandes campanhas Europeias e tentar construir uma hegemonia em Portugal, temos de contratar grandes jogadores.

O Chiquinho teve o mérito de ganhar um lugar para a próxima época, mas estaríamos muito mal se viesse a ser um indiscutível no Benfica. Aliás, ainda nem sequer teve jogos de elevada dificuldade, o que não quer dizer que não possa resultar, já que a máquina está muito bem oleada e a equipa confiante. Mas quando é preciso muito mais lá á frente, precisamos de um médio com mais qualidade que ofereça o que os Chiquinhos e os Gugas não conseguem oferecer, e o que por exemplo a quenga argentina oferecia. Isto não tem ciencia nenhuma.

Um meio-campo Florentino, Aursnes (Que deve jogar mais vezes á frente), Chiquinho, Guga, Cher Ndour não é um meio-campo á Benfica. Eu sei que a malta adora ex-jogadores e formados no Benfica, mas quanto a mim, isso não me tolda o raciocínio. Como já aqui foi dito por muita gente, o Guga só faria sentido se o Chiquinho saísse. Como tu disseste, podemos ambicionar a mais. A que preço?! Ao que tiver que ser, já que dinheiro deve haver...

BenfiKista77

Gosto muito do Bamba e do André Amaro do Vitoria.
O Lelo para backup tambem parece ser um jogador interessante.

O Guga, sem a lesão, nunca teria saido do Benfica. Quem o viu antes de se lesionar, sabe o potencial que o rapaz tinha.

220373

em vez de vender o Ramos, vender o Chiquinho e ir buscar o Guga

SLBTotti

Citação de: 220373 em 24 de Março de 2023, 09:07em vez de vender o Ramos, vender o Chiquinho e ir buscar o Guga

Porque é que haveremos de vender um jogador identificado com o projecto actual e com o treinador para ir buscar o Guga?

220373

Citação de: SLBTotti em 24 de Março de 2023, 17:56
Citação de: 220373 em 24 de Março de 2023, 09:07em vez de vender o Ramos, vender o Chiquinho e ir buscar o Guga

Porque é que haveremos de vender um jogador identificado com o projecto actual e com o treinador para ir buscar o Guga?
porque como sai mais dinheiro do que o que entra, no final terás que vender alguém para compensar a diferença

Não é se vendes, é quem irás vender

Sousa_slb

Se uma venda do chiquinho fizesse que o ramos e o Antônio ficassem mais um ano assinava na hora.

Para o bem do Benfica deviamos manter os jogadores melhores sendo que sacrificando dos mais medianos podiam sair o chiquinho, Gilberto, musa etc

O problema é que esses saindo seria por valores baixos e não é suficiente pois tinhas de comprar alguém para os seus lugares.

Vmaduro

Fran navarro seria uma excelente alternativa ao ramos, muito melhor finalizador que o musa.
Tomás Araújo e Gouveia devem regressar porque já mostraram ter qualidade suficiente para fazerem parte do nosso plantel.
Ricardo horta é caro mas seria uma excelente contratação para o lugar do Draxler.