Mercado: Liga Portuguesa

pipi

Jogadores do campeonato nacional que na minha opinião seriam mais valias para o nosso plantel:

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Santi Garcia - G.Vicente
MD - Luis Esteves - G.Vicente
MD - Zalazar - SC Braga
DC - Bryan Medina - Tondela
DC - Justin de Hass - Famalicão
AV - Yanis Begraoui - Estoril

Smballs

Citação de: pipi em 25 de Março de 2026, 10:31Jogadores do campeonato nacional que na minha opinião seriam mais valias para o nosso plantel:

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Excelente lista

MN

Citação de: Smballs em 25 de Março de 2026, 11:42
Citação de: pipi em 25 de Março de 2026, 10:31Jogadores do campeonato nacional que na minha opinião seriam mais valias para o nosso plantel:

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Excelente lista
+ Gustavo Sá

af10

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Março de 2026, 02:12
Citação de: ruca80 em 17 de Março de 2026, 11:22O Mourinho apostou no Svilar na Roma

Apostou no quê? o guarda-redes do Mourinho era o Rui Patricio.

O Svilar começa a jogar com o De Rossi!

Por acaso, dei-me ao trabalho de ir ver e sim, o Svilar ganhou a titularidade com a saída do Mourinho

Manfred von Richthofen

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Gosto do Zalazar, detesto a ideia de fazerem mais qualquer espécie de negócios com os FDP do Braguilha

Tiago_I_

Citação de: af10 em 25 de Março de 2026, 13:11
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Março de 2026, 02:12
Citação de: ruca80 em 17 de Março de 2026, 11:22O Mourinho apostou no Svilar na Roma

Apostou no quê? o guarda-redes do Mourinho era o Rui Patricio.

O Svilar começa a jogar com o De Rossi!

Por acaso, dei-me ao trabalho de ir ver e sim, o Svilar ganhou a titularidade com a saída do Mourinho

E se quiseres mais trabalho é ver a aposta que Mourinho fez nos jovens da Roma...

Um tal de Calafiori foi trucidado pelo Mourinho e dispensado para o Basileia, joga agora no Arsenal..

Bove pouco jogou com Mourinho, não tivesse tido o problema de saúde era hoje um dos melhores jogadores italianos.

Pisili pouco contou hoje faz parte da selecção..

Gyan, Tahirovic, Volpato, etc foram tudo apostas de 2 minutos aqui e ali só para dizer olhem aposto na formação mas apostas de fachada porque pouco contavam.

Já para não falar do futebol paupérrimo que a Roma tinha com Mourinho... chegou De Rossi sem experiência e foi o dia da noite..

Mourinho não é solução.

Chelas

O Zalazar é fantástico para o nível desta liga, andamos nós a comprar porcaria milionária quando mais vale investirmos no que existe por cá

Billy the Kid

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Eu cada vez mais olho de soslaio para as estrelas da Liga portuguesa.
Vejamos:

1. Bruma era a estrela do Braga (com números superiores a todos os então extremos do Benfica).
2. Manu brilhava no Vitória.
3. Sidny era a estrela mais cintilante do Estrela.

No Benfica exibem-se de forma mediana (ou abaixo disso).

Se colocarmos num mesmo onze os 7 jogadores por ti seleccionados, fazem uma equipa do nível do Braga, que está a uma distância de 20 pontos para o 3.° classificado (Benfica).

Não lhes retiro qualidades, mas desconfio sobremaneira deles num nível de feroz pressão como no Benfica.

Os que temos também brilhavam em equipas importantes e em contextos competitivos mais exigentes que os por ti citados: Enzo (Valencia), Rios (Palmeiras), Sudakov (Shakhtar), Lukebakio (Sevilla)...
E há ainda Ivanovic (Saint-Gilloise), Dahl (Roma) e Dedic (RedBull Salzburg/Marseille)...
Se recuarmos mais uma ou duas épocas: Trubin (Shakhtar), Pavlidis (AZ Alkmaar), Barreiro (Mainz)...
Os que vieram ainda "meninos" e hoje estão nas respectivas seleções principais: Schjelderup (Noruega) e Prestianni (Argentina).

São todos jogadores de selecção.
O problema do Benfica é "contratar por contratar", sem obedecer a um critério rigoroso no qual o perfil do jogador se ajuste a uma ideia de jogo pré-definida e criteriosamente pensada (tal como o FC Porto, Farioli e AVB tão bem conseguiram fazer; os jogadores do Porto não são melhores que os nossos; as suas características combinam e se ajustam a uma ideia de jogo; é o que nos falta; nós temos bons jogadores; jogadores de selecção - todos eles).

benficaslb1

Citação de: Billy the Kid em Hoje às 03:01

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Eu cada vez mais olho de soslaio para as estrelas da Liga portuguesa.
Vejamos:

1. Bruma era a estrela do Braga (com números superiores a todos os então extremos do Benfica).
2. Manu brilhava no Vitória.
3. Sidny era a estrela mais cintilante do Estrela.

No Benfica exibem-se de forma mediana (ou abaixo disso).

Se colocarmos num mesmo onze os 7 jogadores por ti seleccionados, fazem uma equipa do nível do Braga, que está a uma distância de 20 pontos para o 3.° classificado (Benfica).

Não lhes retiro qualidades, mas desconfio sobremaneira deles num nível de feroz pressão como no Benfica.

Os que temos também brilhavam em equipas importantes e em contextos competitivos mais exigentes que os por ti citados: Enzo (Valencia), Rios (Palmeiras), Sudakov (Shakhtar), Lukebakio (Sevilla)...
E há ainda Ivanovic (Saint-Gilloise), Dahl (Roma) e Dedic (RedBull Salzburg/Marseille)...
Se recuarmos mais uma ou duas épocas: Trubin (Shakhtar), Pavlidis (AZ Alkmaar), Barreiro (Mainz)...
Os que vieram ainda "meninos" e hoje estão nas respectivas seleções principais: Schjelderup (Noruega) e Prestianni (Argentina).

São todos jogadores de selecção.
O problema do Benfica é "contratar por contratar", sem obedecer a um critério rigoroso no qual o perfil do jogador se ajuste a uma ideia de jogo pré-definida e criteriosamente pensada (tal como o FC Porto, Farioli e AVB tão bem conseguiram fazer; os jogadores do Porto não são melhores que os nossos; as suas características combinam e se ajustam a uma ideia de jogo; é o que nos falta; nós temos bons jogadores; jogadores de selecção - todos eles).

Além desse ponto também nos falta liderança e exigência, e faltam jogadores de classe, não é possível ganhar com jogadores quase todos a evoluir, faltam jogadores feitos que levem a equipa as costas sempre, jogadores que os colegas olhem e admirem.