Histórico do Benfica nas Competições Europeias por país

Vitor84

Citação de: pirolito1 em 13 de Março de 2012, 14:31
Nunca ganhámos na Holanda.

O registo com alemães não é assim tão mau, eliminações: 7-8. Nos últimos anos temos alterado o rumo, com excepção do Shalke, eliminámos os últimos que apanhámos: Estugarda, Herta, Nuremberga e Kaiserslautern. O registo é mesmo mau é contra o Bayern.
A eliminação com o Shalke não contei como "Eliminatórias perdidas" uma vez que foi na fase de grupos, não numa eliminatória. E com o Kaiserslautern, o mesmo.

Vitor84

Citação de: fanatic em 13 de Março de 2012, 15:10
O site zerozero tambem mostra o historico internacional:

http://www.zerozero.pt/equipa.php?ond=&grp=1&pais_adv=0&id=4&menu=inthist

se encontrarem algum erro mandem mail que eles corrigem logo

Não sabia disso. E andei feito burro a contar um a um ;D
Não sei se baterá certo. Também só contei os jogos para as competições da Uefa.

fanatic

Citação de: Vitor84 em 13 de Março de 2012, 15:17
Citação de: fanatic em 13 de Março de 2012, 15:10
O site zerozero tambem mostra o historico internacional:

http://www.zerozero.pt/equipa.php?ond=&grp=1&pais_adv=0&id=4&menu=inthist

se encontrarem algum erro mandem mail que eles corrigem logo

Não sabia disso. E andei feito burro a contar um a um ;D
Não sei se baterá certo. Também só contei os jogos para as competições da Uefa.

ha uma possibilidade nos filtros de seleccionar competiçoes da uefa (internacionais), de qq maneira ja encontrei erros em alguns jogos e eles corrigiram´e sp bom confirmar

Vitor84

Estive agora a comparar com os dados deles. Afinal já vencemos na Holanda, tinha me enganado numa eliminatória que perdemos para o Ajax em que ganhamos 3-1 na Holanda, mas perdemos 3-1 em casa, e eu tinha posto ao contrário. Essa eliminatória foi a tal que depois se disputou um 3º jogo em campo neutro (na França) para ver quem passava.

misteryeyes

Citação de: Vitor84 em 13 de Março de 2012, 15:47
Estive agora a comparar com os dados deles. Afinal já vencemos na Holanda, tinha me enganado numa eliminatória que perdemos para o Ajax em que ganhamos 3-1 na Holanda, mas perdemos 3-1 em casa, e eu tinha posto ao contrário. Essa eliminatória foi a tal que depois se disputou um 3º jogo em campo neutro (na França) para ver quem passava.

Nem a propósito, acabei de fazer um post referente a essa eliminatória, já que recebi hoje o bilhete desse 1o jogo em que o Benfica derrotou o Ajax em Amesterdão por 1-3:

Citação de: misteryeyes em 13 de Março de 2012, 16:17
Citação de: misteryeyes em 30 de Setembro de 2011, 17:00
A mais recente adição, e que adição...

1/4 de final da Taça dos Campeões Europeus da época de 1968/1969, contra o fantástico Ajax de Cruijff.

Após uma vitória do Benfica em Amesterdão por 1-3, e uma derrota na Luz por iguais valores, é realizado um terceiro jogo, em campo neutro (no caso em Colombes, perto de Paris), em que após um 0-0 final, o Ajax acaba por levar a melhor, marcando três golos no prolongamento...

Ajax-3 Benfica-0 a.p. (12 Fevereiro 1969 Yves Du Manoir - Colombes)
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=259958

Depois de vos ter trazido este bilhete, que foi o jogo de desempate da eliminatória entre Benfica e Ajax da época 1968/1969 da Taça dos Campeões Europeus, entretanto adquiri este referente à 1a mão dessa eliminatória em que o Benfica derrotou brilhantemente o Ajax por 1-3, debaixo de uma enorme intempérie, com golos de Jacinto Santos, José Torres e José Augusto..

Ajax-1 Benfica-3 (12 Fevereiro 1969 Olympisch Stadion Amsterdam - Amsterdam)

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=259954

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=45092.0

Bom tópico e bom trabalho, continua. O0

pirolito1

Citação de: Vitor84 em 13 de Março de 2012, 15:13

O registo com alemães não é assim tão mau, eliminações: 7-8. Nos últimos anos temos alterado o rumo, com excepção do Shalke, eliminámos os últimos que apanhámos: Estugarda, Herta, Nuremberga e Kaiserslautern. O registo é mesmo mau é contra o Bayern.
A eliminação com o Shalke não contei como "Eliminatórias perdidas" uma vez que foi na fase de grupos, não numa eliminatória. E com o Kaiserslautern, o mesmo.

Olha que se bem me lembro com o Kaiserslautern foi em eliminatórias, não estou a falar de 1998/99, mas sim depois.

misteryeyes

Citação de: pirolito1 em 13 de Março de 2012, 16:38

Olha que se bem me lembro com o Kaiserslautern foi em eliminatórias, não estou a falar de 1998/99, mas sim depois.

O único confronto entre o Benfica e o Kaiserslautern, foi nessa época...

Ganhámos 2-1 cá, e perdemos 1-0 lá...

pirolito1

Tens razão já não me lembrava que tinha sido assim, o terceiro jogo perdemos 3-0 no prolongamento em Paris.

Tenho um ficheiro em que tenho todos os jogos internacionais oficiais que o Benfica já fez, com treinador, marcador de golos. E também tenho somado até à cerca de 4 épocas atrás todos os jogadores que participaram nesses jogos com total de jogos e golos, tenho que actualizar.

Vitor84

Citação de: misteryeyes em 13 de Março de 2012, 16:37

Nem a propósito, acabei de fazer um post referente a essa eliminatória, já que recebi hoje o bilhete desse 1o jogo em que o Benfica derrotou o Ajax em Amesterdão por 1-3:

Citação de: misteryeyes em 13 de Março de 2012, 16:17
Citação de: misteryeyes em 30 de Setembro de 2011, 17:00
A mais recente adição, e que adição...

1/4 de final da Taça dos Campeões Europeus da época de 1968/1969, contra o fantástico Ajax de Cruijff.

Após uma vitória do Benfica em Amesterdão por 1-3, e uma derrota na Luz por iguais valores, é realizado um terceiro jogo, em campo neutro (no caso em Colombes, perto de Paris), em que após um 0-0 final, o Ajax acaba por levar a melhor, marcando três golos no prolongamento...

Ajax-3 Benfica-0 a.p. (12 Fevereiro 1969 Yves Du Manoir - Colombes)
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=259958

Depois de vos ter trazido este bilhete, que foi o jogo de desempate da eliminatória entre Benfica e Ajax da época 1968/1969 da Taça dos Campeões Europeus, entretanto adquiri este referente à 1a mão dessa eliminatória em que o Benfica derrotou brilhantemente o Ajax por 1-3, debaixo de uma enorme intempérie, com golos de Jacinto Santos, José Torres e José Augusto..

Ajax-1 Benfica-3 (12 Fevereiro 1969 Olympisch Stadion Amsterdam - Amsterdam)

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=259954

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=45092.0

Bom tópico e bom trabalho, continua. O0
O0
Esse tópico também está excelente, grandes relíquias esses bilhetes.

Vitor84

Em relação ao que está no site do zerozero estive a conferir, e só encontrei mais um ou dois valores diferentes, mas vou manter como está. Por exemplo frente aos escoceses eles têm lá que nós temos uma derrota em casa, porque consideram aquele jogo da moeda ao ar como derrota, mas o Benfica venceu 3-0, perdeu foi a eliminatória. Outras diferenças estão naqueles países com quem disputámos finais, eles colocam alguns como jogo fora outros em casa, mas esses não os coloco, até tenho as finais à parte. O único que considerei como casa/fora foi a final com o Anderlecht porque foi a duas mão.

pirolito1

Citação de: misteryeyes em 13 de Março de 2012, 16:40
Citação de: pirolito1 em 13 de Março de 2012, 16:38

O único confronto entre o Benfica e o Kaiserslautern, foi nessa época...

Ganhámos 2-1 cá, e perdemos 1-0 lá...

É parece que sonhei com uma eliminatória...
Mas pelo menos ganhámos! :D

Vitor84

Actualizado  :disgust:

Inglaterra

Em casa
  -Vitórias: 6
  -Empates: 3
  -Derrotas: 5

Fora
  -Vitórias: 3
  -Empates: 1
  -Derrotas: 10