Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

o_bEnFiQuIsTa

Enorme Mantorras. Vai ter um tratamento que nem um Torres teve direito. Fantástico.

Incontinente

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 08 de Setembro de 2010, 22:31
Enorme Mantorras. Vai ter um tratamento que nem um Torres teve direito. Fantástico.

Realmente  :bah2:

tiagoterceira

pra mim...uma das coisas k critico fortemente o LFV..nao teve coragem para tratar do caso Mantorras de uma forma imparcial....

cacetadas

Ainda não abandonou? é que para mim ja lá está é a mamar aos anos porque abandonar já abandonou a muito tempo

Darjeeling

O caso Mantorras foi mal gerido, e agora não há coragem para romper com o Mantorras. Eu entendo o LFV, mas isto é um clube de futebol, o sentimentalismo, nestas situações, tem que ser bem equacionado.

Shoky

Qual JVP...

Félix era seu nome. Anos 50.

Chus

Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2010, 22:37
Qual JVP...

peço desculpa , nao sou do tempo ....

EPluribusUnum

Mais recentemente houve um jogador que também deitou a camisola do Glorioso ao chão e foi apoiado.

Não sei se em circunstâncias iguais, mas é um facto.

Shoky

Chegou à Selecção Nacional em Março de 1949, recebendo o testemunho do belenense Feliciano. Com as quinas, haveria de disputar um total de 15 jogos, numa altura em que o futebol português tardava a sua afirmação, sobretudo perante as congéneres que já haviam adoptado o mais completo profissionalismo. Despediu-se em Viena, frente ao combinado nacional austríaco, numa trágica derrota (9-1). Foi acusado de mau comportamento no estágio de preparação para o despique. A Federação multou-o e o Benfica também, multiplicando a parada, que num conto de réis se fixou.

Com o alicerce emocional fragilizado, pela derrotas, pelas incidências, pelas multas e pelas criticas, Félix não reagiu bem às punições, sobretudo indignado ficou com a repreensão monetária do Benfica, da responsabilidade do presidente Joaquim Bogalho. Três semanas volvidas, foi jogar a Setúbal, a 18 de Outubro de 1953. No Campo dos Arcos, o Benfica baqueou, num contundente 5-3. Ainda hoje se diz que os golos sadinos resultaram de erros inusitados do defesa-central. Embora até se perceba o exagero, incontestável é que na cabina, terminado o encontro, Félix despiu a camisola, atirou-a de forma ostensiva para o chão e pisou-a num acesso de mau génio. O presidente do clube, estupefacto, presenciou a cena. A decisão, essa, não tardou. Para Félix era a inapelável despedida do Benfica.

Foi assim que um grande jogador, com apenas 30 anos, serviu de exemplo aos vindouros. Era assim a disciplina no Benfica. A transigência estava interdita a quem desrespeitasse o símbolo e a divisa do clube. Mesmo que fosse um gesto intempestivo. Mesmo que interpretado por um atleta insubstituível. Um atleta sagrado que não respeitou valores mais sagrados ainda. Um atleta da singular craveira de Félix.

o_bEnFiQuIsTa

EPluribusUnum

Pois, já vi que o paralelismo que fiz não é o mais correcto.

Shoky

Acho que cometi um erro...Felix não era capitão de equipa...mas um dos jogadores mais importantes da equipa.

Incontinente

Citação de: Chus em 08 de Setembro de 2010, 22:38
Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2010, 22:37
Qual JVP...

peço desculpa , nao sou do tempo ....

Félix Antunes, confere sim sr.

poliban

Citação de: EPluribusUnum em 08 de Setembro de 2010, 22:39
Mais recentemente houve um jogador que também deitou a camisola do Glorioso ao chão e foi apoiado.

Ricardo Rocha nas Antas.
Roubados pelo Lucílio à força toda.
Expulso sem ter feito nada, até se desviou do Deco.

EPluribusUnum

Citação de: poliban em 08 de Setembro de 2010, 22:57
Citação de: EPluribusUnum em 08 de Setembro de 2010, 22:39

Ricardo Rocha nas Antas.
Roubados pelo Lucílio à força toda.
Expulso sem ter feito nada, até se desviou do Deco.

Exacto.

Mas já referi entretanto que o paralelismo que fiz não foi muito feliz, daí ter-me retractado.