Mantorras

Avançado, 43 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Sousa_slb

Eu gostava k este ano tivesse uns minutos razoáveis de jogo e mesmo a titular, para mostrar se poder voltar ao k era!
Se sim continuaria no plantel se nao é um caso a pensar.
Acredito vivamente ke o mantorras ainda poe dar mt ao benfica mas para isso é preciso jogar. o k n têm aconteçido regularmente.

saudações

LeoG

Confesso que é sempre mt emocionante para mim, como adepto, ver o mantorras a fazer os exercícios de aquecimento. Acho que o deviamos manter a todo o custo.

JLourenco

Oi ppl

Claramente o "grande palanca negra" a magia já não é a mesma, aquela explosão de jogo, aquela potencia de remate não é a mesma.

Agora o Mantorras era um jogador excepcional um génio, como alguem disse sobre o Maradona um monstro, algo que não se conseguia definir.

Claramente agora é um jogador normal, claramente tem valor para o Benfica, agora o que eu vi foi um jogador que necessita de ser acarinhado ser trabalhado psicologicamente para quando entrar não ter aquelas "ganas" de pensar que faz tudo sozinho e que tem de mostrar trabalho a todo o custo, ou seja algo falhou nesse capitulo na epoca passada.

Espero que no mundial tenha calma, jogue com a cabeça porque pode ainda trazer a cima alguma da capacidades que tinha.

Para quem diz que está acabado pro futebol, pensem no Ronaldo vitima de uma lesão grave, pensava que a carreira tinha acabado mas não aí continua ele a jogar (não tão exuberante como era o monstro está mais calmo), por isso tenham calma.

Mantorras se puedesses ler isto, apenas te digo o mundo não acaba nos minutos que estás em campo, vai com calma e com cabeça.

1 abraço,

PS Claro que gostaria de ver na final do Mundial um Portugal-Angola (aquele povo marterizado merecia algo de fenomenal) mas a realidade é outra..pra os dois.

Califas

eu acho que o Mantorras nunca estara a 100%, mas que continua a ser util. Eu espero que ele perca o receio de se lesionar de novo. Prefiro que a carreira dure so mais 2 ou 3 anos mas perto do 100% do que mais 10 anos a 50 ou 60%...

Por mim fica no plantel :)

VALEBEM

 Eu acho que o Mantorras é um jogador bastante útil...
Quando falo que ele nunca mais vai chegar aos 100%, falo dos 100% de antes da lesão, quando era um jogador simplesmente empolgante e fabuloso...
E duvido também que seja inocente o facto de ele não fazer jogos inteiros, quer pelo Benfica quer pela selecção...

Céptico

Depois da lesão, li que ele nunca mais voltaria a estar a 100%, tendo mesmo que mudar um pouco a sua forma de jogar, mas também já vi o próprio a afirmar que estava em condições de fazer 90 minutos regularmente, fica a incógnita...

Desportivamente, apesar destas condicionantes, penso que tem o seu "cantinho" no plantel, e já provou que mesmo jogando escassos minutos pode contribuir com golos e pontos importantes, nomeadamente nas 2 épocas transactas.

O mantorras é um jogador peculiar, poucos são os benfiquistas que não têm este sentimento. Mantorras é espontaneidade, é alegria, é aquele sorriso de puto quando marca um golo, é aquela empatia com o " 3º anel", foi amor à primeira vista e isso ninguém pode negar...

Provavelmente estou a ser muito romântico, mas 1 golo do mantorras quase que vale por 2, e num mundo onde os números dominam....isso é especial

Mansiz

Mantorras faz parte do Benfica. A força, a determinação, a vontade de vencer, a capacidade de sofrer, a dor dele enquanto ser humano, já faz parte da mística benfiquista, como tal não é preciso dizer mais nada.

vision

é preciso dizer isso e muito mais.
É preciso dizer que só pode ficar se realmente for utíl..e nao me refiro às suas capacidades inatas para jogar futebol...refiro-me ao "ganha pão"...à sua condição física....ele tem de fazer gínasio todos os dias do ano...nao consegue ser titular na sua selecção (e nao será certamente porque os seus colegas de posição são melhores do que ele), nunca o vi jogar 90min. pela Angola.
É claro como àgua que o Pedro Mantorras não poderá jogar mais um jogo de futebol completo... Por mais que o departamento médico camufle essa situação.
E é de facto uma pena não poder voltar a ver o "Torras" a partir como nos bons velhos tempos...

piloti_dublinbus

eu sinceramente nao me importava de velo rodar num clube Portugues ou estrangeiro  que va a UEFA.
o homem precisa de jogar e no Benfica duvido que o faca assiduamente

Bleach

2006-06-08 | 01:06
Não treina há dois dias

Pedro Mantorras
vigiado pelo Benfica

O afastamento de Pedro Mantorras dos treinos da selecção angolana, bem visível nos últimos dois dias, está a gerar grande ansiedade junto dos adeptos dos palancas que se têm deslocado ao local de concentração, em Celle, perto de Hannover.


Informações recolhidas pelo Sportugal dão nota de um cuidado redobrado da equipa técnica de Angola em proteger uma das suas coqueluches. E o departamento médico do Benfica, a 2500 quilómetros de distância do território que vai receber o Mundial de futebol, não se abstrai do trabalho diário do seu número 9.


Bem pelo contrário, Mantorras partiu para a Alemanha com uma preparação específica na mala. Para que fique esclarecido, preparação essa totalmente definida pelo clube da Luz. O dianteiro africano tem efectuado trabalhos no ginásio, evitando, ao máximo, o contacto físico habitual das peladinhas ministradas pelo seleccionador angolano.

Apesar de ter realizado um trabalho específico de fortalecimento muscular, separado dos colegas de equipa, Mantorras continua a ser motivo de forte apreensão para o técnico Oliveira Gonçalves, que conta com ele para fazer a cabeça em água aos defesas adversários, pelo menos nos últimos 20 minutos de jogo. Será isso compatível com a actual condição física do benfiquista?

Quem vai acompanhando o dia-a-dia de Mantorras, em Lisboa, por todos os meios possíveis, é o treinador dos encarnados. Fernando Santos conta com o avançado africano - aliás, já o afirmou publicamente - para a nova época e não quer perdê-lo novamente para o departamento clínico.


Embora rodeado de extremas atenções, Mantorras até pode estar apto para defrontar Portugal na estreia de Angola em Mundiais de futebol, já neste domingo, em Colónia – seguir-se-ão os confrontos com o México, dia 16, em Hannover, e com o Irão, dia 21, em Leipzig. Não se espere, no entanto, mais do que os 20 minutos da praxe.


Os adeptos angolanos, ávidos por autógrafos e por um contacto com os seus ídolos, têm denotado uma grande frustração por quase não avistarem o atleta do Benfica, no qual depositam muitas esperanças.


Xanghai

Força Mantorras, e que faças uma boa Copa do Mundo...pra relançar a carreira!

Bleach

hj no ricord , na crónica sobre a selecção angola , vem alguem a dizer que nos treinos da angola , quando mantorras está a treinar , até se ouvem os ossos a estalar...e que já não pode fazer o mesmo que fazia antigamente....faz sempre treinos especiais..

eu prefiro que o mantorras diga adeus ao futebol , já que não está a 100 por cento  , e ainda põe em causa a sua saude..

franciscoafonso

Citação de: Bleach em 20 de Junho de 2006, 09:53
hj no ricord , na crónica sobre a selecção angola , vem alguem a dizer que nos treinos da angola , quando mantorras está a treinar , até se ouvem os ossos a estalar...e que já não pode fazer o mesmo que fazia antigamente....faz sempre treinos especiais..

eu prefiro que o mantorras diga adeus ao futebol , já que não está a 100 por cento  , e ainda põe em causa a sua saude..
Se não está em condições tambem prefiro que ele abandone, ainda está a agravar a lesão e o mais importante é ele não é o futebol!

slbfuckfcp

Citação de: Xanghai em 08 de Junho de 2006, 02:47
Força Mantorras, e que faças uma boa Copa do Mundo...pra relançar a carreira!


Dificil.............ele parece todo remendado.........  :-\

diabinho_in_love

Coitado do Mantorras: coxo e trapalhão... :-X :crazy2: