Mantorras

Avançado, 44 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Cascavel

Só agora é que ele descobriu a polvora :uglystupid2:

antonioli

pteixeira

É lamentável o que se fez à saúde do Mantorras. Este clube, por uma questão de honra e de ética, tem o dever de cuidar dos interesses do Pedro. Acredito no seu valor, mas o Mantorras pós-lesão não será mais o mesmo. Gostava, no entanto, que clinicamente me fosse explicado o porquê do atleta não mais poder ter o mesmo rendimento.

Mansiz

Mesmo sendo assim, Mantorras merece um lugar no plantel do Benfica e ir jogando alguns minutos, que ainda por cima vai marcando uns golos.
Ele é um lutador e travou (continua a travar) uma batalha árdua, desgastante e gigantesca que é o seu problema e limitação fisica. Já agora, ele lesionou-se ao serviço do Benfica e caso não tivesse existido, tudo aponta que tenha havido mesmo, uma certa incompetência do antigo departamento médico do Benfica, e tivessem avaliado bem a situação da gravidade da lesão dele, ele não tinha chegado a este ponto e hoje poderia continuar a ser o Mantorras que todos nós conhecemos antes.
Por mim, Mantorras terá, ou teria, sempre lugar no Benfica.

red_label

Tenho uma pena tremenda do Pedro Mantorras, grande e pessoa e muito bom jogador.

Os culpados q se cheguem á frente.

Manuel Costa

um dos joelhos do Mantorras já não possue as cartilagens que tinha antes das sucessivas operações, daí a necessidade de metade da sua preparação ser feita sózinho em ginásio, para compensar os músculos dessa zona

sigmund

Foi a jogar limitado que nos DEU 7 pontos em 2004/2005, jogando apenas alguns minutos. Se o seleccionador de Angola fosse mais inteligente, saberia perfeitamente que o Mantorras tem melhor técnica individual que os restantes jogadores angolanos todos juntos e, mesmo limitado, é de longe o melhor goleador que eles têm.

O Mantorras é um jogador muito útil. Não pode fazer os 90 minutos, mas pode entrar nos últimos 30 e decidir muitos jogos.

Aos que acham melhor dispensá-lo, lembro ainda que quem lhe deixou o joelho naquele estado foi o Benfica, mais propriamente o péssimo profissional Bernando Vasconcelos. Ele é nossa responsabilidade. Mesmo que não fosse mais-valia desportiva, teríamos a obrigação de o apoiar enquanto ele quisesse jogar.

Já para não dizer que é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos.

fmb

como fomos nos que lhe arruinamos a carira, é obvio que o mantorras ira jogar sempre no benfica, e alem disso, o rapaz sempre que entra facxtura...logo, claramente é jogador do benfica ate ao fim da carreira!!!

Cascavel

Sigmund.....nesse teu avatar o RUI COSTA parece um E.T.  8)

Manuel Costa

Mansiz

Já estão a desvirtuar este tópico...

Cascavel

Citação de: Mansiz em 23 de Junho de 2006, 15:18
Já estão a desvirtuar este tópico...
Pela parte que me toca.....as minhas Desculpas :embarassed:

pteixeira

Citação de: sigmund em 23 de Junho de 2006, 15:14
Aos que acham melhor dispensá-lo, lembro ainda que quem lhe deixou o joelho naquele estado foi o Benfica, mais propriamente o péssimo profissional Bernando Vasconcelos. 

Eu concordei com tudo o que disseste antes e depois e até concordo com esta frase, mas não quando dizes que Bernardo Vasconcelos é um péssimo profissional. Esteve anos a fio à frente do departamento médico do Benfica e sempre com óptimos resultados (desminta-me quem souber de factos que desconheço).

Errar todos nós erramos e esta falha, efectivamente, foi marcante na sua carreira. Penso ter sido um erro grave de avaliação, isso sim. Não posso é esquecer os imensos anos de Bernardo Vasconcelos no Benfica e as inúmeras lesões que tratou. Penso que percebes onde quero chegar. Quantas pessoas não morrem às mãos de excelentes médicos, cirurgiões....?