Mantorras

Avançado, 43 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Barão

Citação de: 46Rossi em 08 de Agosto de 2008, 14:20
Citação de: Barão em 08 de Agosto de 2008, 14:12
Citação de: 46Rossi em 08 de Agosto de 2008, 13:58
Está visto o Mantorras não tem condições de jogar futebol e vamos ter que levar com ele até ele acabar a carreira!!!

Mas se o Quique nem conta com ele, porque é que isso faz assim tanta aflição, porque é que abater o Mantorras passou a ser a prioridade principal?!

Parece que se o Mantorras não for corrido o Benfica não consegue fazer o Aimar e o Reyes jogarem bem ... da-se! Será que o Pedro empesta o ar, come demais, é má influência, é flatulento?!

Ou estão com medo que o Mantorras em 10 minutos de jogo consiga marcar um golo que decida um jogo, e uma das vedetas em 80 min. não o faça?! Se calhar é isso, era uma vergonha o "coxo" fazer umas boas jogadas e os "bons" passarem cá um ano de férias ...

Se achas normal estarmos a pagar a um jogador para fazer fisioterapia e treinar de vez em quando eu não acho...

Acho, acho normal, acho até mais que isso, acho DIGNO!! Eu sei que o conceito de dignidade foge um bocado dos parâmetros que regem o profissionalismo cego, mas explico-te porquê:

Um profissional qualquer, daqueles a sério, que vocês acham que têm estatuto para estar no Benfica, muitas vezes queixam-se de pequenos toques, de pequenas mazelas, para não jogar! O Mantorras deu cabo da promissora carreira dele por fazer o contrário, jogar quando qualquer outro andaria de canadianas! Eu reconheço-lhe isso, a humildade que roça a estupidez, mas também a grandeza que muito poucos têm, por mais pontapés com jeito que dêem na put* da bola!

Dignidade porque a responsabilidade, ao contrário do que se diz, não é de um médico ou dois, é desses médicos ENQUANTO funcionários do Benfica, logo é do próprio Benfica.

Se para assumirmos as nossas responsabilidades tivessemos que deixar de mandar vir uma pseudo-vedeta qualquer de Espanha, daquelas que vocês acham que ganham títulos porque têm nome, eu não hesitaria! Acontece que nem isso é preciso, podemos assumir os compromissos sem comprometer a equipa de futebol. Porque a responsabilidade da lesão do Mantorras é nossa, teríamos que lhe pagar os ordenados TODOS de uma vez para ele acabar a carreira, mas mais do que isso, se calhar tinhamos que o indemnizar.

O nighcrowler tem razão: o Benfica é mais do que ter uma boa equipa! Eu acrescento: o Benfica é mais que esta tesão do mijo, dos jogadores a chegar a Tires ou à Portela e o pessoal a dizer que podemos encomendar as faixas.

O Benfica fez-se no passado, não por ser o clube do regime, mas por ser o clube dos que não tinham nada, do povo humilde e pobre. Esse povo em que me revejo, esse clube que me entrou no sangue nem sei bem como, tinha dignidade! Não sei se isso ganha títulos ou não, mas é uma maneira de estar na vida, tal como ser do Benfica!

insatisfeito

O mantorras é um simbolo do sofrimento e incompetencia (medicos ou seja quem for que teve culpa) porque infelizmente não teve tempo nem oportunidade para se tornar um simbolo desportivo. O facto de ter tido potencial para ser um dos melhores do mundo ainda é algo que atrapalha mais esta história. Como já disse, fazer parte do plantel principal do slb representa um factor de pressão para jogador, clube e adeptos... mas principalmente para o jogador. Há que dar uma indemnização ou pagar o ordenado na mesma e pagarmos os tratamentos médicos mas libertá-lo desta pressão. Há que, também, acabar com a treta de andar sempre a dizer que o caso do mantorras é "especial", ano após ano é sempre a mesma conversa, e ano após ano a dúvida mantém-se. Pode ou não pode ser um jogador profissional??? Caso haja um tratamento revolucionário (como afirmou ramon cugat) mas que demore muito tempo, não será melhor tentar???? E o jogador, não aguenta mais tratamentos mas quer ficar no plantel na mesma?? E quando Camacho entrou disse que mantorras poderia voltar ao que era em 6meses, era verdade???

Há muitas dúvidas que já deviam ter sido explicadas porque esta novela já não é boa para ninguém.

MANTORRAS :metal:

Red skin

Granda Mantorras!!!!

Força aí camarada!!!

Riera

Deixem jogar o Mantorras, pá!  :metal:

Thief2002

Citação de: insatisfeito em 08 de Agosto de 2008, 16:31
O mantorras é um simbolo do sofrimento e incompetencia (medicos ou seja quem for que teve culpa) porque infelizmente não teve tempo nem oportunidade para se tornar um simbolo desportivo. O facto de ter tido potencial para ser um dos melhores do mundo ainda é algo que atrapalha mais esta história. Como já disse, fazer parte do plantel principal do slb representa um factor de pressão para jogador, clube e adeptos... mas principalmente para o jogador. Há que dar uma indemnização ou pagar o ordenado na mesma e pagarmos os tratamentos médicos mas libertá-lo desta pressão. Há que, também, acabar com a treta de andar sempre a dizer que o caso do mantorras é "especial", ano após ano é sempre a mesma conversa, e ano após ano a dúvida mantém-se. Pode ou não pode ser um jogador profissional??? Caso haja um tratamento revolucionário (como afirmou ramon cugat) mas que demore muito tempo, não será melhor tentar???? E o jogador, não aguenta mais tratamentos mas quer ficar no plantel na mesma?? E quando Camacho entrou disse que mantorras poderia voltar ao que era em 6meses, era verdade???

Há muitas dúvidas que já deviam ter sido explicadas porque esta novela já não é boa para ninguém.

MANTORRAS :metal:
Concordo que ha coisas que nunca foram inteiramente explicadas...e visto que são os sócios que no fundo pagam os ordenados dos jogadores deviam ter direito a saber a verdade....espero que o Mantorras recupere,pra bem dele,do Benfica e do futebol  :slb2:

PedroNN

Como alguém já disse, o Benfica é muito mais que um clube profissional!!
Os adeptos e o Clube não merecem que o Mantorras seja posto na rua!!
O tipo de comportamento que estamos a ter só nos engrandece!!
O Benfica não é campeão por causa do Mantorras? Não!
Um dia ele sairá... não façam disso uma tempestade num copo de água...

Mantorras!!  :metal: :metal:

Roy Kent

É pah Mantorras é um simbolo, qualquer dia tiram a águia de cima da bicicleta e vai para lá o Mantorras  :metal:

Thief2002

Citação de: Redbrain82 em 08 de Agosto de 2008, 17:20
É pah Mantorras é um simbolo, qualquer dia tiram a águia de cima da bicicleta e vai para lá o Mantorras  :metal:
:metal: :clap1:

Bola7

Citação de: PedroNN em 08 de Agosto de 2008, 17:16
Como alguém já disse, o Benfica é muito mais que um clube profissional!!
Os adeptos e o Clube não merecem que o Mantorras seja posto na rua!!
O tipo de comportamento que estamos a ter só nos engrandece!!
O Benfica não é campeão por causa do Mantorras? Não!
Um dia ele sairá... não façam disso uma tempestade num copo de água...

Mantorras!!  :metal: :metal:
:metal:

A.C.

Citação de: Xanghai em 08 de Agosto de 2008, 14:34
         Usar pessoas como objetos, não faz parte da nossa grandeza (isso é para o lado dos Porcos). Enquanto o Mantorras servia, tudo bem. E agora que arrebentamos com ele, é mandá-lo embora? Isso não é o Benfica, não foi assim que aprendi a amar este clube.
         Pelo que o Mantorras deu ao Benfica, e pelo o que fizemos com a sua carreira, nada faz mais sentido do que o Pedro continuar connosco. Quem somos nós para acabar com a paixão de jogar a bola, do Pedro, quando fomos nós (Benfica) que quase impedimos os sonhos do Pedro como jogador.
         Vejam o que o Porto e Sporting fizeram com o Jardel. É nisso que somos diferentes, e nessas coisas que somos grandes. Por isso, tenho orgulho de ser um Glorioso!

Isso acontece em todo lado num clube profissional, o Eusébio também foi posto a andar quando já não dava, acabou a carreira no Beira-Mar...

Rikhart

Acho que o proprio mantorras já "anda noutra", nem fez os trabalhos especificos que lhe tinham passado nas ferias. Não me importo que fique, desde que passe o tempo no ginasio.

diabo1989

o Mantorras que se vá embora para deixar o nº 9 para o novo avançado

fish

Citação de: Rikhart em 08 de Agosto de 2008, 18:28
Acho que o proprio mantorras já "anda noutra", nem fez os trabalhos especificos que lhe tinham passado nas ferias. Não me importo que fique, desde que passe o tempo no ginasio.
Mas o Mantorras é futebolista ou ginasta?

A.C.

Citação de: Rikhart em 08 de Agosto de 2008, 18:28

Claro que anda noutra, ele sabe que é intocável no Benfica.

Citação de: fish em 08 de Agosto de 2008, 18:32
Mas o Mantorras é futebolista ou ginasta?

Neste momento é apenas assalariado do Benfica.

Roy Kent

Agora a sério, quando é que o Mantorras e os responséveis do Benfica chega á conlusão que o melhor e o Pedro arrumar as botas, era o melhora para todos.