Mantorras

Avançado, 44 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cacetadas

Citação de: m1xp3arl em 15 de Maio de 2010, 03:04
Citação de: Santini em 15 de Maio de 2010, 03:01
Citação de: m1xp3arl em 15 de Maio de 2010, 02:52
Se o Mantorras tivesse um pingo de bom-senso já teria esclarecido esta situação.

Tivessem muitos tido a oportunidade que ele teve. O Benfica não deve ser abono de família para ninguém. Os jogadores ganham muito e fartam-se de gastar dinheiro. Se é verdade que a carreira de futebolista é curta, também é verdade que muitos portugueses ganham o salário mínimo e são obrigados a viver com dificuldades!

Os Mantorras desta vida, se fossem seres humanos humildes, agradeciam todos os dias a oportunidade de representar um clube enorme como o Benfica.

Há muito que ele devia ter assumido outras funções!

Dou-vos um exemplo de alguém que sofreu tanto ou mais que o Mantorras e teve um pingo de decência na cara: Sebastian Deisler.

Perguntem-lhe quantas vezes foi operado aos joelhos!

Menos que o Eusebio

Operado seis vezes ao joelho esquerdo e uma vez ao joelho direito.

E sabem o que disse quando terminou a carreira?

"Penso que não nasci para o futebol profissional".

Resignou aos 27 anos depois de ser apontado como uma das grandes promessas do futebol Alemão / Europeu!

simresignou em 2007 e pagaram-lhe ate 2009 fim do termino do contrato

SLBenfica_Passion

Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 03:07
Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 03:04
Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 02:57
Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 02:53
Citação de: Santini em 15 de Maio de 2010, 02:48
É uma situação delicada...

Parece que não sabemos toda a verdade... daí o Mantorras prometer dar uma entrevista bombastica.
De qualquer forma parece ser verdade que se sacrificou pelo Benfica não sabendo ele que iria ter mazelas futuras que acabaram por lhe por fim à carreira muito cedo.
Tal como outros jogadores têm azares... Calcanhar de aquilles, Cisse(problemas de ossos) mesmo o Ronaldo(fenomeno) o melhor era todos os jogadores terem um seguro para os proteger destas situações.
Penso ser positivo ter um jogador mediático no continente africano, especialmente em Angola mas talvez estivesse na altura se ele sair do balneário.
O ideal era chegar a um acordo com a direcção para uma indeminização(reforma) e apartir daí seguisse o seu caminho.
Eu tenho pena do seu curto trajecto de águia ao peito, mas já ganhou o suficiente para se orientar na vida :)
Temo que esta situação do Mantorras se arraste e acabe por prejudicar a moral das tropas.

Mas isso foi o que eu estive a dizer este tempo todo ao cacetadas

não, não foi.

O Santini não falou nem em renovações, nem em emprestimos, nem em dificuldades financeiras por parte do Mantorras caso finde a sua ligação ao Benfica. Pelo menos não me pareceu ler nada disso no comentário do santini

Foi sim senhor, embora por outras palavras.

"O ideal era chegar a um acordo com a direcção para uma indeminização(reforma) e apartir daí seguisse o seu caminho."

Foi o que ele disse e na minha opinião, esta suposta indemnização (reforma) em vez de ser logo dada, por mim ele ia recebendo às prestações. É só essa a diferença  ;)

Então uma reforma é um contrato, ok deixa-me ir dizer isso a segurança social então amanha, ver se eles me passam um contrato vitalicio com eles tb

Não tou a dizer que uma reforma é um contrato. Se não chegaste lá aí o problema já é teu

cacetadas

Santini diz-me lá partilhas da opinião que se deva renovar?

SLBenfica_Passion

Citação de: Santini em 15 de Maio de 2010, 03:07
Para quem não sabe o Mantorras é vizinho do LFV.

Mora numa vivenda ao lado da do presidente numa zona porreirinha da margem sul.

No outro dia viu a sair do carro aqui no shopping da zona num bruta mercedes avaliado por volta dos 100.000€ portanto não me parece que venha a ter dificuldades caso tenha cabeçinha.

E agora pergunto-te. Achas que o dinheiro é tudo?

Santini

Citação de: cacetadas em 15 de Maio de 2010, 03:09

Acho que não. Para jogador já se viu que não dá. Ou passa a ter outras funções ou terá que sair como outros.
À quanto tempo já está ele lesionado?

cacetadas

Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 03:09

No outro dia viu a sair do carro aqui no shopping da zona num bruta mercedes avaliado por volta dos 100.000€ portanto não me parece que venha a ter dificuldades caso tenha cabeçinha.

quando se gere uma empresa e uma estrutura profissional tens que avaliar o binomio custo/proveito só isso senão fechamos as portas e abrimos uma santa casa e olha que mesmo esses olham ao dinheiro

Santini

Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 03:09

Claro que não. Referi isto para não pensarem que ele é um coitadinho. Eu sugeria outra função para ele... de maneira que se sentisse util e ajudasse o Benfica. Achas benéfico a sua continuidade no plantel? Até quando?

cacetadas

Citação de: Santini em 15 de Maio de 2010, 03:11

Acho que não. Para jogador já se viu que não dá. Ou passa a ter outras funções ou terá que sair como outros.

ui tanto para ai desde 2002

A ®

Sendo muito pragmático : Mantorras e Jogador de futebol profissional do SLBenfica (ou diria mesmo de qualquer equipa de futebol profissional) são 2 afirmações incompatíveis..

Se o SLBenfica eticamente deve muito ao Mantorras ou o contrario isso ja serao opinioes e discussoes em se tera que concordar em discordar

SLBenfica_Passion

La está. A diferença é que ele propõe uma reforma a pronto e eu achava que era melhor renovar, mas indo-lhe dando a prestações essa reforma. Vai dar ao mesmo, mas assim ele continuava ligado ao Benfica para despedir-se em grande mais tarde

cacetadas

Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 03:23

La está. A diferença é que ele propõe uma reforma a pronto e eu achava que era melhor renovar, mas indo-lhe dando a prestações essa reforma. Vai dar ao mesmo, mas assim ele continuava ligado ao Benfica para despedir-se em grande mais tarde

Lá está é o santini a dizer o mesmo que eu já disse.

Santini

Isto é daquelas coisas para presidente resolver.

Não sabemos ao certo como aconteceu o episodio Mantorras.

O JJ não conta com ele.

Não sabemos quais são as soluções que o LFV apresentou ao Mantorras.

Não sabemos o que o Mantorras quer.

Portanto é muito dificil julgar sem dados, o que é certo é que na minha opinião o melhor era sair do plantel, agora para aonde e como não sei.

cacetadas

Sim o JJ deixou claro indirectamente o quanto o Mantorras vale neste momento para o plantel.

cacetadas

deixo aqui um pequeno excerto de uma entrevista em 2006

"O Benfica é a minha casa e eu sempre assumi, nas várias entrevistas que já dei, que gostaria de terminar a minha carreira no clube. Estive dois anos sem jogar e o Benfica nunca me abandonou. Não posso esquecer tudo o que o clube fez por mim ao longo desse tempo. O Benfica ajudou-me a ultrapassar o problema da lesão e faz parte da minha vida, tal como os adeptos, por quem tenho um grande carinho. Mas não sabemos o dia de amanhã. Jogava no Benfica mesmo que não me pagassem o salário, porque o que fizeram por mim não tem preço. Mas não sabemos o dia de amanhã e se surgir algum empresário com uma proposta, depois da Taça das Africanas ou do Mundial, terei de conversar com as pessoas do Benfica e ver o que é melhor para os dois."

Saliento as partes a BOLD cumprimos com as nossas obrigações e caso ele queira fazemos-lhe a vontade em relação ao ordenado no final do contrato pode continuar por cá mas sem receber, já que a sua produção como jogador neste momento e na minha opinião é nula, caso queira ser remunerado e não considero essa remuneração uma reforma pois ele teria que a justificar ele que assuma então outro pelouro dentro da estrutura Benfica

SLBenfica_Passion

Citação de: SLBenfica_Passion em 15 de Maio de 2010, 01:13
CitaçãoEm vez de lhe oferecermos uma indemnização e despacha-lo logo de uma vez, acho que..

Citação de: Santini em 15 de Maio de 2010, 02:48O ideal era chegar a um acordo com a direcção para uma indeminização(reforma)

Está aqui como ele partilha a mesma ideia. Deve-se dar uma importância ao Mantorras, só que em vez de despacha-lo logo, "na minha opinião" essa importância, deveria-se pegar nela e dar a prestações, ao fim ao cabo vai dar ao mesmo, só que em vez de ele a receber logo a pronto e desvincular-se saindo pela porta pequena, ia recebendo aos poucos como um salário normal, como forma de ele continuar ligado ao clube e mais tarde quando essa fatia chegasse ao fim, terminar a carreira perante 65 mil adeptos a aplaudirem-no de pé como ele merece.