Mantorras

Avançado, 44 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

CorDeSang2

Vocês viram um jogo diferente, com certeza.  :coolsmiley:

O Mantorras esteve bem, sim senhor. Só não marcou um golo porque o cruzamento do Manu saiu um pouco curto.

VALEBEM

Este homem, futebolisticamente falando, não tem lugar no Benfica...
Ainda hoje tal se tornou mais uma vez evidente...

CorDeSang2

Felizmente que vejo os jogos de forma idónea.

É que quando se pende para um lado ou para outro as nossas opiniões tendem a iludir a realidade. Como nunca fui um dos adoradores do Mantorras posso dizer com honestidade que a campanha 'Mantorras não presta'  actual tem tanto fundamento como a do D.Sebastião e a do nevoeiro. Por esta altura, já devem existir cegos em Portugal e gente que nunca viu um jogo de bola a dizer que o Mantorras não serve para o Benfica.

Se acham que as actuações (raras) dele são más, por favor, fundamentem, e guardem a cassete para outra altura.

fmb

nao gosto de ser mauziinho nem ser ingrato, para um jogador que porventura foi o jogador-chave do benfica campeao de ha 2 epocas atras, mas para mim, é triste ver um jogador que nem consegue correr, estar a maltratar-se para jogar alguns minutos!!

nos jogos da taça como sabem, os cativos "nao contam" e entao comprei um bilhete para o piso 0 para variar um pouco( o meu piso é o 3 na sapo!!) , e o piso 0 ainda se ve melhor o angolano a coxear, a correr ao pe-cochinho, a correr aos saltinhos!!!

eu estava mesmo ao pe do sitio onde os jogadores aqueciam...qualquer exercicio de aquecimento...o mantorras fazia-o aos saltinhos!!!!

eu axo k esta situaçao devia ser rapidamente revista, ate porque isto pode prejudicar-lhe e muito a sua vida futura!! porque nao pagar uma indemnizaçao ao mantorras e mante-lo nos quadros do benfica??

como olheiro em angola por exemplo...

charrua_slb

Citação de: fmb em 06 de Janeiro de 2007, 22:34
nao gosto de ser mauziinho nem ser ingrato, para um jogador que porventura foi o jogador-chave do benfica campeao de ha 2 epocas atras, mas para mim, é triste ver um jogador que nem consegue correr, estar a maltratar-se para jogar alguns minutos!!

nos jogos da taça como sabem, os cativos "nao contam" e entao comprei um bilhete para o piso 0 para variar um pouco( o meu piso é o 3 na sapo!!) , e o piso 0 ainda se ve melhor o angolano a coxear, a correr ao pe-cochinho, a correr aos saltinhos!!!

eu estava mesmo ao pe do sitio onde os jogadores aqueciam...qualquer exercicio de aquecimento...o mantorras fazia-o aos saltinhos!!!!

eu axo k esta situaçao devia ser rapidamente revista, ate porque isto pode prejudicar-lhe e muito a sua vida futura!! porque nao pagar uma indemnizaçao ao mantorras e mante-lo nos quadros do benfica??

como olheiro em angola por exemplo...
exacto... e não me parece k ele queira ficar num clube onde nunca é titular.. até 2010...

VALEBEM

É o que eu penso...
O Mantorras deve ser boa pessoa, foi importantíssimo no nosso título, e já sofreu muito...
Mas a minha opinião é de que ele não tem condições de rendimento desportivo para estar no Benfica...

RedNight

Citação de: VALEBEM em 06 de Janeiro de 2007, 22:17
Este homem, futebolisticamente falando, não tem lugar no Benfica...
Ainda hoje tal se tornou mais uma vez evidente...

O caso Mantorras tem certas e determinadas particularidades que o tornam...singular!

Trata-se de um caso ao qual eu costumo comparar imensas vezes (quando me é pedida opinião...) ao do Moreira (futebolísticamente falando...) dado que, ambos eram (!) grandes promessas...o futuro do futebol "nacional", mas quer um, quer outros, devido a inúmeros factores, pararam a sua evolução desde cedo!

O Moreia, bem como o Mantorras, vivem ainda do "estado de graça" que tinham antes das suas respectivas lesões, daí que, sempre que este último entra em capo, a Catedral quase que incendeia!

Com isto, não quer dizer que não goste do Mantorras, até porque, mora a "meia dúzia" de metros de mim, bem como o LFV...conheço até os filhos de ambos...

Agora, o Mantorras, por muito boa pessoa que seja (e é!) não pode andar a arrastar-se pelos relvados, nem que, por meia dúzia de minutos.

Alguns de vós sabem em que área estou, mas se há área que pela qual me interesso também, essa é a parte relacionada com a preparação física...

Sempre que surge algum tema de conversa relacionada com esta matéria, tento aprender o mais possível, e, se existem "episódios" dos quais me lembro bem (relacionados com este tema...), esse "disse respeito" ao caso Mantorras. Um grande amigo meu, licenciado em Ed. Física e a tirar o curso de Fisioterapia, contou-me que conhecia de "perto" este caso, e garantiu-me, que, pela experiência profissional que tem, e pela formação que adquiriu ao longo dos anos, o Mantorras NÃO PASSA nos exames médicos em mais nenhum clube para onde se possa transferir, que não o Benfica!

Uma situação é fazer esforço físico no ginásio, carregando o joelho pesos elevados, outra, completamente distinta, surge quando o atleta está em movimento constante contra o solo (suportando o peso do mesmo), estando sujeito a todo o tipo de "agressões" ( e não estou a falar daquilo que os adversários possam vir a fazer...), nas quais se inserem as constantes "explosões" a que um avançados está obrigado, permanentemente a fazer...

Não queria nem vou fazer mais nenhum comentário sobre este caso, deixando que users como o RedStar1982 (ao qual aproveito para enviar um abraço :)) falem sobre o tema, pois esta é a sua área...

Bem...o post já vai "longo", e como tenho a impressão que este é o meu 1º este ano, envio a todos sinceros votos de um Ano 2007 em GRANDE...  ;) :coolsmiley:

Rendufas

Cada vez se torna mais evidente que a cabeça do mantorras quer fazer, mas que o corpo não consegue.

O mais sensato, seria o mantorras repensar a sua vida, e a sua carreira.

Rebotim

Citação de: CorDeSang2 em 06 de Janeiro de 2007, 22:25
Felizmente que vejo os jogos de forma idónea.

É que quando se pende para um lado ou para outro as nossas opiniões tendem a iludir a realidade. Como nunca fui um dos adoradores do Mantorras posso dizer com honestidade que a campanha 'Mantorras não presta'  actual tem tanto fundamento como a do D.Sebastião e a do nevoeiro. Por esta altura, já devem existir cegos em Portugal e gente que nunca viu um jogo de bola a dizer que o Mantorras não serve para o Benfica.

Se acham que as actuações (raras) dele são más, por favor, fundamentem, e guardem a cassete para outra altura.

Gente que nunca viu um jogo da bola?Secalhar vejo mais jogos do benfica num mês que tu num ano incluindo jogos na Luz e alguns fora de casa que não sejam muito longe...

Quanto ao facto de axares k dizeremos que o Mantorras não tem lugar no Benfica não tem fundamento e é parvoíce então mas desculpa la quem não percebe de futebol és tu nem acompanhas a carreira do jogador desde que brilhou no alverca e no mesmo ano foi a alvalade meter os defesas lagartos no bolso e rebentar akela defesa e depois veio para o Benfica até a este momento em que o jogador é uma perfeita nulidade...
Neste momento não tem lugar nem no benfica nem na maioria das equipas da primeira Liga.
Ninguem diz que ele n é bom, que não é esforçado que ele não é dedidcado que nao tem força de vontade..ele tem isso tudo e muito mais mas fisicamente o jogador esta claramente debilitado devido à grave lesão que teve e quanto a mim só esta no Benfica um pouco por favor, por amizade e secalhar para não se levantar a poeira de que possa ter sido o departamento médico do Benfica culpado do fim da carreira deste promissor jogador.

PS- Basta veres na seleção dos palancas onde o mantorras era a principal promessa, a principal vedeta, o idolo que até lesionado jogou tambem e agora ja nem titular é e passa a maioria dos jogos no banco..e sabes que Angola tem uma fantástica equipa não sabes?
Se ele não é titular la alguma coisa será ou nao?

CorDeSang2

Citação de: Rebotim em 06 de Janeiro de 2007, 23:11
Citação de: CorDeSang2 em 06 de Janeiro de 2007, 22:25Por esta altura, já devem existir cegos em Portugal e gente que nunca viu um jogo de bola a dizer que o Mantorras não serve para o Benfica.

Gente que nunca viu um jogo da bola?Secalhar vejo mais jogos do benfica num mês que tu num ano incluindo jogos na Luz e alguns fora de casa que não sejam muito longe...

:coolsmiley:

Passar bem

Rebotim

Eu tb gosto muito do mantorras, acredita que gosto mas se fores a ver bem um treino ou um jogo do benfica observa bem a dimensão de uma perna dele e comprara com a outra...
E mesmo assim ja n se nota muito devido ao trabalho de ginásio que ele efectua apesar de coxear cada vez mais mas xegou a haver uma altura k ele tinha uma perna quase com o dobro da largura da outra...

pteixeira

Penso que quase tudo se resume a estas perguntas:

=> A Direcção mantém Mantorras no plantel por obrigação moral ou por acreditar no seu valor?

=> Mantorras consegue, de uma vez por todas, jogar 90 minutos de forma contínua se o treinador assim o desejar?

=> Mantorras, se não está clinicamente apto(?) para encarar uma vida desportiva ao mais alto nível (15 minutos é um favor que querem fazer ao atleta), não deverá ser aconselhado a parar?

=> Poderá o Benfica continuar a dispensar mais-valias (comparativamente ao Kikin, por exemplo), em detrimento de obrigações morais (se existirem)?

=> Poderá o Benfica beneficiar da existência de um atleta que já "aceitou" a sua condição de eterno suplente (menos um foco de insatisfação)?

=> Não existirá uma solução em que todos, efectivamente, possam sair de cabeça erguida (face às nossas "culpas no cartório")?... ou já se encontra em prática essa solução (uma espécie de eterna gratidão)?

CorDeSang2

Urge responder a essas perguntas. Caso contrário isto é uma  novela que nunca mais acaba.

carla_do_prado

Tamos a falar do Mantorras.
Ele pode n ser util mas pa e o mantorras  :o

carla_do_prado

sao jogadores cm o mantorras k fazem do benfica o benfica!