TdL Final : SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC, 14Abr. Sáb. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC

Taça da Liga

SL Benfica: Eduardo, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Joan Capdevila, Nemanja Matić, Axel Witsel, Pablo Aimar (Óscar Cardozo [61m]), Bruno César, Rodrigo (Javier Saviola [80m]), Nélson Oliveira (Nico Gaitán [46m])
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Rodrigo Galo, Cláudio, Halisson, Júnior Caiçara, Richard, André Cunha, Luís Manuel, Luis Carlos, César Peixoto, Hugo Vieira
Treinador: Paulo Alves
Golos: Rodrigo (30), Javier Saviola (84)

|OnE|

Até me admira não quererem acabar com o campeonato.
Ganha quase sempre o mesmo e sempre com ajudas.

fil85

Citação de: |OnE| em 16 de Abril de 2012, 16:59
Até me admira não quererem acabar com o campeonato.
Ganha quase sempre o mesmo e sempre com ajudas.
::)

Nramos

Citação de: mr.c em 16 de Abril de 2012, 16:53
Citação de: Nramos em 16 de Abril de 2012, 16:19
Citação de: mr.c em 16 de Abril de 2012, 16:16
a Taça da Liga tem tudo para funcionar ... só é menosprezada porque é a Taça Benfica

E porque é uma taça pensada apenas a nível financeiro, porque privilegia uns clubes em detrimento de outros, porque não dá acesso a competições europeias, porque é uma competição recente, e sim, também porque o Benfica tem sido praticamente o unico vencedor.

Pensada a nivel financeiro:
Sim, o que é muito bom para os participantes. - Mas mau a nível desportivo.

privilegia uns clubes em detrimento de outros:
Para ser bom para os patrocinadores/anunciantes o que faz que seja muito bom para os participantes. - Mas mau a nível desportivo.

não dá acesso a competições europeias:
não sei se mudava a abordagem dos ditos clubes pequenos ... os elevados prémios já fazem isso. - Mas mudava a abordagem dos clubes médios com épocas menos conseguidas, que poderiam salvar a época nesta competição.

porque é uma competição recente:
não considero isto um impedimento para ter sucesso - Mas é um retardador. Ainda não tem tradição.

porque o Benfica tem sido praticamente o unico vencedor:
isto sim faz com que os adversários menosprezem a taça. - Certo

Vamos a ver para o ano, tendo o Benfica a possibilidade de fazer o penta ... se os outros clubes grandes vão menosprezar quando chegar a altura dos confrontos ... - Eu queria era ganhar o campeonato, e nenhum clube grande menospreza verdadeiramente um jogo com outro grande.

- Respondido

mr.c

Citação de: Nramos em 16 de Abril de 2012, 17:01
Citação de: mr.c em 16 de Abril de 2012, 16:53
Citação de: Nramos em 16 de Abril de 2012, 16:19
Citação de: mr.c em 16 de Abril de 2012, 16:16
a Taça da Liga tem tudo para funcionar ... só é menosprezada porque é a Taça Benfica

E porque é uma taça pensada apenas a nível financeiro, porque privilegia uns clubes em detrimento de outros, porque não dá acesso a competições europeias, porque é uma competição recente, e sim, também porque o Benfica tem sido praticamente o unico vencedor.

Pensada a nivel financeiro:
Sim, o que é muito bom para os participantes. - Mas mau a nível desportivo.

privilegia uns clubes em detrimento de outros:
Para ser bom para os patrocinadores/anunciantes o que faz que seja muito bom para os participantes. - Mas mau a nível desportivo.

não dá acesso a competições europeias:
não sei se mudava a abordagem dos ditos clubes pequenos ... os elevados prémios já fazem isso. - Mas mudava a abordagem dos clubes médios com épocas menos conseguidas, que poderiam salvar a época nesta competição.

porque é uma competição recente:
não considero isto um impedimento para ter sucesso - Mas é um retardador. Ainda não tem tradição.

porque o Benfica tem sido praticamente o unico vencedor:
isto sim faz com que os adversários menosprezem a taça. - Certo

Vamos a ver para o ano, tendo o Benfica a possibilidade de fazer o penta ... se os outros clubes grandes vão menosprezar quando chegar a altura dos confrontos ... - Eu queria era ganhar o campeonato, e nenhum clube grande menospreza verdadeiramente um jogo com outro grande.

- Respondido

Mau a nivel desportivo? depende do planeamento das equipas ... isso não tem a ver com a competição. Aliás ninguem passou a competição toda a golear ... se afectou a participação noutras competições? isso também a taça de portugal, ou a liga dos campeões, ou a liga europa ...

Lurgee

Tem que dar acesso à Liga Europa, senão vai ser sempre menosprezada. Embora o prémio dê para pagar 1/2-1/3 dos orçamentos de grande parte das equipas.

|OnE|

Citação de: Lurgee em 16 de Abril de 2012, 17:16
Tem que dar acesso à Liga Europa, senão vai ser sempre menosprezada. Embora o prémio dê para pagar 1/2-1/3 dos orçamentos de grande parte das equipas.
E mudar o formato.
É injusto para as equipas menos fortes.

slbenfica_croft

Mantenham a competição, mantenham o design desta ultima taça e mudem o formato.

A ideia da Taça da Liga é algo bom, desde que devidamente organizado.

Fidags

Mas porque?

A Supertaça dá entrada para alguma coisa? No entanto toda a gente parece valoriza-la, quando há uns anos atrás não valia pistachius

mr.c

Menosprezada pelos grandes ... que já vão à liga Europa (no minimo) ... por isso acho que dar acesso à liga europa não vai impedir os grandes de menosprezar

slbenfica_croft

Citação de: Fidags em 16 de Abril de 2012, 17:38

Mas porque?

A Supertaça dá entrada para alguma coisa? No entanto toda a gente parece valoriza-la, quando há uns anos atrás não valia pistachius
O BENFICA chegou a jogar com os suplentes em finais da supertaça, e com poucas semanas de pré-época. Algo que aliás sempre disse que era um erro.

E a prova disso é que agora que a máfia tem 18 conquistadas, já é considerado um grande troféu. A hipocrisia é assim, mas em abono da verdade defendo o que sempre defendi, todas as competições oficiais devem ser levadas a sério independentemente de serem mais ou menos importantes.

BENFICA e sporting menosprezaram durante muito tempo a competição e pagaram por isso. Sporting ainda acordou cedo, o BENFICA ignorou durante anos a fio e como os ultimos anos têm sido penosos até quando leva a sério não ganha.

faneca_slb4ever

Eu não vejo essa valorização que falam da Supertaça.

Hierarquia:

Campeonato
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça

slbenfica_croft

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Abril de 2012, 17:41

Hierarquia:

Campeonato
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça
Parece-me óbvio.

Independentemente de tudo isso, todas elas sem excepção SÃO PARA SER LEVADAS MUITO A SÉRIO, porque são OFICIAIS.

Ricardo Teixeira

E já agora...aproveitavam era para tirar da Taça de Portugal...as meias a duas mãos...

faneca_slb4ever

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Abril de 2012, 17:42
Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Abril de 2012, 17:41

Hierarquia:

Campeonato
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça
Parece-me óbvio.

Independentemente de tudo isso, todas elas sem excepção SÃO PARA SER LEVADAS MUITO A SÉRIO, porque são OFICIAIS.
Isso obviamente nem será necessário dizer. Basta jogar o Benfica.

|OnE|

Supostamente devia ser faneca.
Mas há 2 clubes das riscas que dizem o contrário.

Aliás... esta polémica toda é por culpa exclusiva deles.
Os restantes clubes até agradecem que haja a taça.