Fabrizio Miccoli

Avançado, 46 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

Preacher

Mas a questão não é apenas o jogo de cabeça! Os defesas centrais da superliga são homens fortes fisicamente e é preciso alguem que crie desgaste que permita a entrada dos avançados e extremos na aréa. Nuno Gomes,Miccoli e Mantorras não são capazes de fazer esse trabalho..

Mansiz

Nuno Gomes,Miccoli e Mantorras não são capazes de fazer esse trabalho (desgastar as defesas)  ?

Bem, peço desculpa mas.. devo ter tido a tv avariada nestes últimos meses ou então terei de marcar uma consulta na oftalmologia para mim.

Rui Costa

Citação de: Mansiz em 08 de Junho de 2006, 10:48
Nuno Gomes,Miccoli e Mantorras não são capazes de fazer esse trabalho (desgastar as defesas)  ?

Bem, peço desculpa mas.. devo ter tido a tv avariada nestes últimos meses ou então terei de marcar uma consulta na oftalmologia para mim.

Acredita que quem fica mais desgastado nesses casos é o avançado e não o defesa

onceredalwaysred

Citação de: Rui Costa em 08 de Junho de 2006, 11:06
Citação de: Mansiz em 08 de Junho de 2006, 10:48

Acredita que quem fica mais desgastado nesses casos é o avançado e não o defesa

há que dar também lugar ao cepticismo!

também faz parte!

apinho

Citação de: Preacher em 08 de Junho de 2006, 10:42
Mas a questão não é apenas o jogo de cabeça! Os defesas centrais da superliga são homens fortes fisicamente e é preciso alguem que crie desgaste que permita a entrada dos avançados e extremos na aréa. Nuno Gomes,Miccoli e Mantorras não são capazes de fazer esse trabalho..

O desgaste das defesas contrárias não é feito só pelo contacto físico, jogadas de ombros, cotoveladas, puxões et tutti quanti...
Faz-se, sobretudo digo eu, de desmarcações constantes, movimentação constante, trocas de bolas rápidas. Isso sim é que desgasta os defesas, não é andarem á bulha dentro da grande área (Nisso os defesas portugueses são craques)... E nesse particular mais vale um Miccoli que não pára o jogo todo, tá-se sempre a mexer e a desmarcar, que um cepo de 2m que fica fixo no ponto de pénalti...

É óbvio que uma mistura dos dois seria o ideal !

onceredalwaysred

Citação de: apinho em 08 de Junho de 2006, 11:11

O desgaste das defesas contrárias não é feito só pelo contacto físico, jogadas de ombros, cotoveladas, puxões et tutti quanti...
Faz-se, sobretudo digo eu, de desmarcações constantes, movimentação constante, trocas de bolas rápidas. Isso sim é que desgasta os defesas, não é andarem á bulha dentro da grande área (Nisso os defesas portugueses são craques)... E nesse particular mais vale um Miccoli que não pára o jogo todo, tá-se sempre a mexer e a desmarcar, que um cepo de 2m que fica fixo no ponto de pénalti...

é ir à equipa de basket buscar um!

é preciso é ter cuidado com a regra dos 3 segundos!
:crazy2:

Preacher

Ninguem compreende o que eu digo.. Quando começar a época ficam mais esclarecidos..

Em.

Fica Miccoliiiiiiiiii!

rag

Citação de: Preacher em 08 de Junho de 2006, 11:21
Ninguem compreende o que eu digo.. Quando começar a época ficam mais esclarecidos..

Explica lá isso melhor...

fmb

Citação de: rag em 08 de Junho de 2006, 12:29
Citação de: Preacher em 08 de Junho de 2006, 11:21

Explica lá isso melhor...
ele ker dizer...axo eu...que mal comece a epoca, vamos sentir falta de um matador!!!

RuiLeca

Citação de: apinho em 08 de Junho de 2006, 11:11

Para esse trabalho temos o Marcel.

lonstrup

Preacher, mas para que queres um jogador desses, se cá em protugal os árbitros marcam sempre falta nesses lances, e em favor dos defesas.

Memória curta? Karadas e Jankauskas não os deixavam fazer nada.

Cá se és mais forte fisicamente que os outros, deves ser prejudicado por causa disso. O que é bom é Liedsons e JVPs a cairem ao pequeno toque.

VALEBEM

Como avançado alto e forte temos o Marcel...
De resto, ter um avançado desse tipo é importante em determinadas ocasiões, mas não é fundamental...
Quem não se lembra do Brasil campeão do Mundo em 94, com Bebeto e Romário...
O Miccoli, se ficar, é uma boa opção, desde que o Benfica não hipoteque a sua estabilidade financeira para ficar com ele... É um bom jogador para um 4-4-2 losango (actuando como 2º ponta de lança), quer para um 4-3-3, actuando sobre a esquerda...

RuiCosta_10

Citação de: fmbele ker dizer...axo eu...que mal comece a epoca, vamos sentir falta de um matador!!!

Qual matador qual quê?

Matador é o Miccoli... Para o papel que ele quer dizer temos o Marcel, mas a meu ver não é um must jogarmos com um avançado com essas características. O desgaste das defesas pode muito bem ser feito através das constantes desmarcações e movimentações por parte dos nossos avançados (características patentes no Nuno e no Miccoli). O jogo aéreo é importante, mas não sempre, Miccoli e Nuno Gomes juntos era muito bom, no jogo rasterinho :P, os adversários nem sabem onde se meter (se os dois tiverem em forma)...

Isto se o Miccoli ficar... :(

Starblade

Não deitem muitos foguetes:

A direcção "manifestou sempre a intenção de contar com o avançado desde que este chegasse à Luz a custo zero."

Ou seja, com tanta sovinice, ainda vão acabar por perder o jogador. Tanto querem poupar, que esta poupança ainda pode sair bem cara. Esperemos para ver o que vai dar.