Guilherme Siqueira

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 33 jogos (2623 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Diavolo Rosso

Citação de: poiudivino em 04 de Novembro de 2018, 23:19
Mas o Siqueira já abandonou o futebol, ou não? Este interesse é de agora?
Já abandonou...

Certamente estaria a falar do outro que houve.

Kurt Cobain 10


gsync13




Jakub

Citação de: poiudivino em 04 de Novembro de 2018, 23:19
Mas o Siqueira já abandonou o futebol, ou não? Este interesse é de agora?

Esse interesse foi na altura que o Joelhos foi para la...

Sequel

O lateral esquerdo que mais gostei de ver no Benfica nos últimos 10 anos.

MrJohnny

Citação de: Sequel em 19 de Abril de 2020, 00:22
O lateral esquerdo que mais gostei de ver no Benfica nos últimos 10 anos.

Também eu.

E esteve quase para ser o Cortez a época toda...  :buck2:

Minerva

Adorei o Siqueira. Jogava nas horas.

Sr_Benfiquista_91

Ao ver a entrevista do Siqueira até os olhos brilham, que seleção tínhamos naquela epoca.

ZizouTeles

Muito superior ao Grimaldo. O melhor dos últimos anos.

Flavius

«AINDA NÃO PERCEBO COMO NÃO VENCEMOS O SEVILHA»

A passagem de Siqueira pelo Benfica ficou marcada por uma caminhada praticamente imaculada na Liga Europa. As águias chegaram à final da prova, depois de eliminarem a Juventus, num jogo que ficou na memória do lateral-esquerdo.

«O jogo mais marcante pra mim foi a segunda mão da meia-final contra a Juventus, que nos valeu a ida à final. Conseguimos eliminar a Juventus na casa deles [empate sem golos, depois de uma vitória por 2-1 na Luz], no estádio onde ia ser a final. Foi um ano de facto muito intenso», assumiu à BTV.

Na final, o Benfica acabou por deixar o escapar o troféu para o Sevilha no desempate por penáltis (0-0, 2-4 gp).

Foi uma pena. Ainda não percebo como não vencemos ao Sevilha. Fomos infelizes nos penáltis e eles levaram o título, mas estávamos muito confiantes, a jogar bem e fomos melhores durante os 90 minutos, mas não deu», desabafou.

https://abola.pt/nnh/2020-05-16/benfica-ainda-nao-percebo-como-nao-vencemos-o-sevilha/844923

Flavius

"Os outros têm de estar preocupados por o Benfica estar ali e não o contrário"

Guilherme Siqueira, antigo jogador do Benfica, esteve apenas uma temporada ao serviço do clube encarnado, mas indica que gostaria de ter ficado mais tempo no Estádio da Luz.

Em declarações à BTV, o ex-lateral brasileiro garante que o Benfica é diferente dos restantes clubes onde passou e que a experiência "foi marcante".

Ao mesmo tempo, Siqueira relembra a conquista do campeonato em 2013/14 e dos momentos vividos no Benfica.

"Foi o início de uma grande caminhada. Já faz seis anos, mas lembro de coisas que aconteceram como se fosse ontem. A música que eu mais gritei foi o campeão voltou. O que eu vivi no Benfica não se explica, senti muito o carinho que as pessoas têm pelo clube. Jamais vou esquecer", afirmou o brasileiro.

Em relação a esta temporada, em que o Benfica se encontra no segundo lugar do campeonato, com 59 pontos, menos um que o FC Porto, líder do campeonato, Siqueira mostra confiança de que a equipa de Bruno Lage irá cdar tudo para revalidar o título de campeão nacional.

"Benfica é um clube que não desiste, já mostrou que sabe reverter as situações acho que os outros têm de estar preocupados por o Benfica estar ali e não o contrário. Vão dar o possível e impossível para voltar a serem campeões este ano", salientou.

https://bancada.pt/futebol/portugal/os-outros-tem-de-estar-preocupados-por-o-benfica-estar-ali-e-nao-o-contrario

Mufete

Um jogador na linha do Garay, para mim.

Sóbrio, sólido, muito competente. Não precisava de grandes floreados para ser um excelente jogador.

Mufete

Citação de: matadu em 04 de Novembro de 2018, 12:49
Siqueira sobre o interesse do Sporting: "Eu quero ser reconhecido por todos os adeptos como o Siqueira do Benfica"

:)

Tão simples.