Playoffs, 1/4 Final, 2º Jogo: BENFICA 65 - 49 Académica Dom 15 Abr 15h BTV

joao12soares


Echoes

Muito bem! Missão cumprida!
O adversário também não coloca grandes dificuldades...
Se não ganharmos no futebol, ao menos temos de vencer nas modalidades.

Afonso


Messi87

Benfica – Ac. Coimbra, 65-49
Triunfo no segundo jogo do play-off

Após ter vencido no sábado ante a Ac. Coimbra, a equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este domingo, dia 15, no Pavilhão Império Bonança, o mesmo oponente para disputar o segundo jogo dos quartos-de-final do play-off e triunfou por 65-49.

Num jogo atípico e com muitos lançamentos falhados de parte a parte, os "encarnados" acabaram por vencer fruto de um quarto período muito bem conseguido. Aliás, convém até realçar que ao fim dos primeiros dez minutos era a "briosa" que estava na frente do marcador (16-20). O Benfica respondeu, melhorou na defesa e tornou-se mais concretizador nas manobras ofensivas, logrando a "cambalhota" no resultado e foi para o descanso a vencer por 27-26.

Os números eram magros e o terceiro período não inverteu a tendência, pois no final deste o "placard" assinalava 38-34 para os da casa. O derradeiro período foi o mais emocionante com as "águias" a estarem muito fortes no ataque, concretizando a confortável vantagem que tanto procuravam.

Este triunfo permite que a turma comandada por Carlos Lisboa esteja na frente deste play-off por 2-0.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22323/language/pt-PT/Triunfo-no-segundo-jogo-do-play-off.aspx



Red Eyes


nokas7

Cumprimos com aquilo que se pedia..

Scott fez mais pontos só no 3º período do que nos 3 primeiros..

_Benfiquista_

#113
Mais uma boa vitória! :slb2:

faneca_slb4ever

Resultados Finais dos 1/4 de Final - 2º Jogo:

BENFICA 65-49 Académica (2-0)
Ovarense 63-65 Lusitânia (0-2)
Barreirense 72-76 CAB Madeira (0-2)
Porto 78-70 Guimarães (2-0)


Messi87

Benfica volta a vencer
Lidera eliminatória com Académica por dois

A equipa encarnada aumentou para dois a vantagem na eliminatória frente à Académica de Coimbra, depois de ter vencido o segundo jogo no Pavilhão Império Bonança, por 65-49. Embora a diferença pontual que separava as duas equipas no final do encontro, só tenha ganho forma durante o derradeiro quarto, já que à entrada dos últimos 10 minutos, os benfiquistas venciam por quatro pontos de diferença (38-34). Um parcial de 13-3, favorável ao Benfica, logo a abrir o último período (51-37), foi determinante para que os encarnados gerissem de uma forma mais tranquila o final deste segundo jogo da ronda.

A formação de Coimbra começou o jogo de uma forma desinibida, a discutir o jogo frente a um adversário teoricamente mais forte, mas que nos primeiros 10 minutos foi surpreendido pela eficácia ofensiva dos estudantes (16-20).

No segundo quarto as defesas superiorizaram-se aos ataques, tendo no entanto estado melhor os comandados de Carlos Lisboa, que até ao intervalo só sofreriam 6 pontos, um desempenho defensivo que lhes permitia sair na frente do marcador para tempo de intervalo, ainda que pela diferença mínima (27-26).

No recomeço da etapa complementar, a equipa liderada por Orlando Simões conseguiu reduzir a capacidade ofensiva de uma equipa como o Benfica a apenas 11 pontos, embora revelasse os mesmos problemas do outro lado do campo, já que voltava a fazer um período muito parco em pontos (8).

À entrada do decisivo quarto a vantagem encarnada era de quatro pontos (38-34), altura em que surgiu o talento individual das atletas do Benfica, nomeadamente Ted Scott (16 pontos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos), para disparar no marcador. Heshimu Evans (10 pontos, 5 ressaltos) foi igualmente importante nesta fase em que o encontro se decidiu não só pelos pontos que somou, como pelo trabalho realizado na luta das tabelas.

Excelente réplica da Académica de Coimbra, a conseguir que o Benfica marcasse apenas 65 pontos durante os 40 minutos, faltou-lhe apenas ter sido mais eficaz ofensivamente, as percentagens de lançamento também não ajudaram, se bem que se tenha que dar mérito à defesa encarnada. O norte-americano Rolando Howell foi o melhor marcador dos forasteiros com 14 pontos, com Fernando Sousa (10 pontos, 4 roubos de bola, 2 assistências e 2 ressaltos) ser depois o único elemento da equipa a também acabar nos dois dígitos em pontos marcados.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9296795220&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37723

Cachatra

Lol, só nos é que perdemos com a Ovarense  :buck2:
Parabéns pela vitória.