[Eleições 2012] Debate Geral

SousaLB

A ver se acabam as picardias, e para tentar ser coerente comigo mesmo, vou-me deixar de "piadas" e vou dar o meu parecer.

O Vieira tem sido muitas vezes indicado como uma espécie de salvador, que devolveu a credibilidade ao SLB e tudo mais. Acho que isto não é verdadeiro, ou pelo menos não o é totalmente, já que o primeiro (e principal?) responsável por isso foi o Vilarinho, que apanhou um SLB feito em cacos. Lembro que o LFV foi para o SLB como director geral (ou algo do género) no mandato do Vilarinho, tendo-lhe, posteriormente, sucedido (2003).

Como já referiram, o primeiro mandato nem foi mau, se tivermos em conta que os recursos ainda não eram nada de especial. Tivemos uns plantéis bem mais fracos que os dos últimos anos, mas com uns quantos portugueses (basta lembrar que no Euro 2004 tivemos 5 na selecção) e, nessa fase, entraram jogadores que se identificaram com a camisola e/ou que muito lutaram para a defender (Petit e Luisão, por exemplo). Ganhámos um título de cada espécie, a nível nacional. Para a fase que foi... aceitável.

A partir de 2006, o que tivemos? Após sucessivos tiros nos pés, despedimos, em 2007/08, após a 1ª jornada, um treinador que, com a equipa a praticar um belo futebol (pelo menos enquanto durou), ficou a 2 pontos do campeão na época anterior com um plantel manifestamente curto (o que, quanto a mim, nos custou o campeonato), quando o SCP estava no seu melhor momento desde o último título e o FCP, há que dizê-lo, tinha mais equipa (Lucho, Anderson, Quaresma,  Lisandro, Pepe)... Moral da história: a época 2007/08 foi um fracasso completo, com uma equipa inicialmente talhada para o 4-4-2 losango a ser transformada à pressa num 4-2-3-1 (?) com 2 extremos puros, sendo que para o efeito foram feitas umas contratações em cima do joelho (um dos jogadores era o Maxi (!!). Ficámos em 4º, atrás do Guimarães. Ah, vendemos o Simão por 20M + 2 atletas do At. Madrid. Atletas esses que... nunca vimos.

A época seguinte foi a do Quique e a dos 4M no Balboa. Passámos o tempo a jogar com o Aimar a 2º PL e a ala esquerdo, com o David Luiz a lateral, com o Cardozo no banco, com uma equipa a jogar completamente desequilibrada. Muitos milhões gastos (no Sidnei foram quantos, mesmo?), humilhação completa na Taça Uefa (5-1 do Olympiakos?!), o treinador fica até ao fim sem saber ler nem escrever e... 3º lugar.

Em 2009/10 há pouco de negativo a dizer, mas também é preciso dizer que, se bem me lembro, o Rui Costa teve um papel mais activo na construção do plantel... Curiosamente, foi a época em que tudo foi feito melhor e "mais dentro dos prazos", se é que me posso exprimir assim.

Daí p'ra cá, voltamos ao degredo... Investimos milhões e milhões e ganhámos... taças da liga. A participação na LC em 2010/11 foi ridícula, muito por causa da equipa ter sido feita praticamente sem médios (Javi sempre sozinho contra o mundo), o campeonato foi muito aquém, na Taça fomos eliminados como todos sabemos, vergonhosamente e, para cúmulo, até o Braga nos queimou, ao eliminar-nos na LE. Vale a pena lembrar que, no início da época, vendemos o Ramires e comprámos o Sálvio para o lugar dele. Tem tudo a ver, não tem? Planeamento à Vieira. E falar do negócio do Roberto?

Os erros foram mal assumidos e na época seguinte (2011/12), perdemos porque a equipa estoirou (como já tinha estoirado na época anterior) e porque o presidente não puxa as orelhas ao treinador e não o ajuda a cumprir certos princípios básicos, tipo fazer rotação. É que o Vieira está lá também para isso. E se ele não acata, que saia...

Esta época foram as vendas em cima da hora, a falta de substitutos, a falta de DE, a falta de médios...


O que há pelo meio? O constante compadrio com gente que goza connosco na nossa cara (António Salvador, Fernando Gomes...), os golpes estatutários, o facto de sermos comidos nos negócios N vezes (especialmente pelo At. Madrid), o facto de não dar a cara nos maus momentos, de faltar a jogos para ir "de férias", etc etc...

Saneamento financeiro? Mas não temos um passivo gigantesco e afinal eu ando aqui enganado?

Com tudo isto, só pergunto: será que não tenho motivos para querer que isto mude?


P.S: Sei que está longo (e ainda deixei coisas por dizer), mas espero que alguém consiga ler :P

supersueca

Citação de: [R] em 15 de Outubro de 2012, 02:44
Então a banca só trabalha com o Benfica se o presidente for o luis filipe vieira. Porque a marca Benfica em Portugal afinal não presta. Luis Filipe Vieira é a nova marca a reter.

"Fiz isto e aquilo num clube de futebol".

Pagar o que fiz? É fácil: Empréstimo sobre empréstimo sobre empréstimo.

Ganhar? São é parvos que interessa ganhar?

Ser idóneo, credível e coerente? Sai mais uma inauguração de uma casa.

O que interessa é criar a figura. Fama e Proveito. Quando se for fazer o balanço é que é pior.

Ás vezes fica aqui no ar a ideia de q o presidente, neste caso vieira, deu ou deverá dar avais pessoais para garantir os empréstimos bancários por parte do Benfica. Alguém tem alguma noção disto ou só estamos todos a falar por falar. É q investidores é algo totalmente diferente, empregam o capital com a espectativa de realizar algo em troca, superior ao q investiram.

NaharPT

Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:59
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:52
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:47
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:42
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:36
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 02:29
Citação de: Achor81 em 15 de Outubro de 2012, 02:28
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:27
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: SousaLB em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Andam aqui 2 ou 3 que devem ser tão benfiquistas como o corrupto lá de cima.
Eu acho piada ao Theroux, Nahar, Jabu qualquer coisa, e a mais 2 ou 3...

Tenho mais anos de sócio do que muitos dos que aqui postam têm de idade. É natural que aches piada.

O que é que isso faz de ti mais que os outros?

Entra a matar...os outros é que têm mania da superioridade e tal.
Depois...zero de argumentos...100% de medição de pilinhas.

Em grande.

Apenas uma constatação de um facto. Há certas pessoas com que não é possível argumentar... estão num nível de inteligência... muito acima.

É como as formigas. Também não conseguem falar connosco, pois nao?


E não saquemos das pilinhas, por favor.

Insultas com ironia? Fosses sério e se tens alguma coisa a dizer a alguém eras directo. Denunciado, até porque já não é a primeira vez que o fazes.

Denuncia à vontade e com força nesse botão.

Voltei a não ofender ng, julgo eu.

Ofendeste, não te faças de santo. Com ironia, para te safares e tentares contornar regras. Além de que tentares deitar os outros abaixo por (alegadamente, segundo a tua versão) terem menos anos de sócio que tu, é de baixo nível. Chega a ser reles teres de usar os teus (alegados) anos de sócio como se fossem prova de inteligência ou de sabedoria.

Heis porque não dá para conversar/argumentar.

Dou a mão à palmatória. Realmente eu andava a ver o vitinho, eu já não sou do tempo em que a palavra "eis" levava H (se é que alguma vez levou) ;D

Um exemplo de discussão séria.
Não te consigo bater. Fenomenal.

Aakeonan

Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:05
Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:02
O Benfica começa em 1995 a ter maus resultados. Estamos em 2012, o Vieira chega ao Benfica em 2000, é presidente em 2002.

Últimos 100 metros???
Sim, se a corrida for de 150 metros

O Vieira está inevitavelmente associado ao período desportivo mais longo/medíocre da história do clube.

1º mandato muito bom, como já disse "1001" vezes. Desde então...medíocre.

GiiB_10

Vá deixem lá o rapaz ir ver o Vitinho.

FullHouse

Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 03:07
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:59
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:52
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:47
Citação de: FullHouse em 15 de Outubro de 2012, 02:42
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:36
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 02:29
Citação de: Achor81 em 15 de Outubro de 2012, 02:28
Citação de: NaharPT em 15 de Outubro de 2012, 02:27
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: SousaLB em 15 de Outubro de 2012, 02:20
Andam aqui 2 ou 3 que devem ser tão benfiquistas como o corrupto lá de cima.
Eu acho piada ao Theroux, Nahar, Jabu qualquer coisa, e a mais 2 ou 3...

Tenho mais anos de sócio do que muitos dos que aqui postam têm de idade. É natural que aches piada.

O que é que isso faz de ti mais que os outros?

Entra a matar...os outros é que têm mania da superioridade e tal.
Depois...zero de argumentos...100% de medição de pilinhas.

Em grande.

Apenas uma constatação de um facto. Há certas pessoas com que não é possível argumentar... estão num nível de inteligência... muito acima.

É como as formigas. Também não conseguem falar connosco, pois nao?


E não saquemos das pilinhas, por favor.

Insultas com ironia? Fosses sério e se tens alguma coisa a dizer a alguém eras directo. Denunciado, até porque já não é a primeira vez que o fazes.

Denuncia à vontade e com força nesse botão.

Voltei a não ofender ng, julgo eu.

Ofendeste, não te faças de santo. Com ironia, para te safares e tentares contornar regras. Além de que tentares deitar os outros abaixo por (alegadamente, segundo a tua versão) terem menos anos de sócio que tu, é de baixo nível. Chega a ser reles teres de usar os teus (alegados) anos de sócio como se fossem prova de inteligência ou de sabedoria.

Heis porque não dá para conversar/argumentar.

Dou a mão à palmatória. Realmente eu andava a ver o vitinho, eu já não sou do tempo em que a palavra "eis" levava H (se é que alguma vez levou) ;D

Um exemplo de discussão séria.
Não te consigo bater. Fenomenal.

"Em Roma, sê romano."

Pleasure_+_Pain

Caros consócios, dia 26 não estarei em Portugal. Algum de vós sabe se há possibilidade de votar pela internet ou essa modalidade é apenas para RESIDENTES no estrangeiro, Madeira e Açores?
Gracias!

Endless

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 03:06
Continuo a tentar perceber como é que o Porto ganhava tudo quando Vieira entrou no Benfica...

Eu que ia jurar que foi Vieira que deu Mourinho de mão beijada ao Porto, quando vinha numa seca de 3 épocas.
Mas é mais engraçado divagar sobre idades e anos de sócio, se calhar.

É só uma infeliz coincidência...
Tal como foi uma infeliz coincidência as posições politicas desportivas tomadas por ele que vem fortalecendo o poder do Porto na  FPF e na Liga.

Achor81

Citação de: Pleasure_+_Pain em 15 de Outubro de 2012, 03:08
Caros consócios, dia 26 não estarei em Portugal. Algum de vós sabe se há possibilidade de votar pela internet ou essa modalidade é apenas para RESIDENTES no estrangeiro, Madeira e Açores?
Gracias!

Apenas residentes.

NaharPT

Citação de: P∑T∑7 em 15 de Outubro de 2012, 03:05
Se o Vieira sai, o Benfica acaba!
O Benfica fundou-se em 2003, mas iniciou a sua actividade com muitas dificuldades, começou do zerinho, nem um campo onde treinar tinha.
Agora, passados 9 anos, se quem ajudou a construir este pujante Benfica nacional e internacional, este Benfica vencedor e hegemónico, vai embora, o que será do Benfica?

O Fim!


Parabéns aos defensores do Vieira pela sua bela tese de Mestrado.  :clap1:

Em 2000, antes tivesse acabado.
Se tivesse acabado recomeçava do zero.
Assim, teve que partir do menos muitos milhões.

Mas não, o Benfica não acaba sem o Vieira.

Aakeonan

Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:08
Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:05
Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:02
O Benfica começa em 1995 a ter maus resultados. Estamos em 2012, o Vieira chega ao Benfica em 2000, é presidente em 2002.

Últimos 100 metros???
Sim, se a corrida for de 150 metros

O Vieira está inevitavelmente associado ao período desportivo mais longo/medíocre da história do clube.

1º mandato muito bom, como já disse "1001" vezes. Desde então...medíocre.

O toque final será passar o testemunho oficial ao Porto como o melhor ,mais titulado e prestigiado clube nacional. A continuar assim, será ele o presidente a conseguir o feito.

SLB-1904

Citação de: Jabualani em 15 de Outubro de 2012, 03:03
Citação de: SLB-1904 em 15 de Outubro de 2012, 03:00
Triste sabem o que é?

é ver o Benfica a ser enterrado com os "sócios" a serem os próprios coveiros (a mim não me serve a carapuça, e com certeza a muitos também não).

Fico triste quando chego aqui e vejo estas opiniões sem qualquer argumentos válido, apenas porque sim, ou porque já tivemos pior. Resumir a história do Benfica em apenas 10/11 anos. Isso é triste, deixa-me sem esperança por vezes.


Triste é não reconhecer as situações ,Portugal também já foi uma potência colonial e estes ultimos 20 anos atiraram-nos para uma situação muito dificil, não perceber isto.

Quais situações?

Aquela de estarmos em falência técnica com 2 títulos na mão, e achar que este é o caminho? queixarem-se que a culpa é das arbitragens e apoiar os corruptos desse sistema?

E por fim, situação difícil todos estão infelizmente na actual conjuntura, e a diferença é que uns continuam a ganhar, já outros não. Mas gastar continua-se.


TFFS

Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:08
Citação de: TFFS em 15 de Outubro de 2012, 03:05
Citação de: Aakeonan em 15 de Outubro de 2012, 03:02
O Benfica começa em 1995 a ter maus resultados. Estamos em 2012, o Vieira chega ao Benfica em 2000, é presidente em 2002.

Últimos 100 metros???
Sim, se a corrida for de 150 metros

O Vieira está inevitavelmente associado ao período desportivo mais longo/medíocre da história do clube.

1º mandato muito bom, como já disse "1001" vezes. Desde então...medíocre.
É o q eu digo tambem...
Mas a pessoas insistem em eternizar o primeiro mandato

MANOCAS37

O Homem que luta contra a corrupção, que conseguiu que dessem um pontapé no cu no Ricardo Costa para porem lá o Nando das Farturas

pguerreiro

Citação de: Pleasure_+_Pain em 15 de Outubro de 2012, 03:08
Caros consócios, dia 26 não estarei em Portugal. Algum de vós sabe se há possibilidade de votar pela internet ou essa modalidade é apenas para RESIDENTES no estrangeiro, Madeira e Açores?
Gracias!
Fala com o departamento de sócios.