[Eleições 2012] Debate Geral

joao_manike

vieira para mim representa isto.

RN

Citação de: VALEBEM em 27 de Outubro de 2012, 14:52
Eu faço aqui as minhas despedidas do fórum, por um período que não sei qual será.
Deixarei de ir aos jogos, embora tenha Red Pass comprado, e de quase não ter falhado um jogo nos últimos 20 anos. Sócio, em princípio continuarei a ser, mas sem a actual militância.
Já gastei muito dinheiro à conta do Benfica, e neste momento o Clube não merece.

Quando um user como o Valebem diz isto acho que nem é preciso dizer mais nada. Este Clube não é o o MEU clube, o clube daqueles que SOFREM, daqueles que querem GENUINAMENTE o seu bem.

Grande abraço Valebem.

slbenfica_croft

Eu faço aqui as minhas despedidas do fórum, por um período que não sei qual será.
Deixarei de ir aos jogos, embora tenha Red Pass comprado, e de quase não ter falhado um jogo nos últimos 20 anos. Sócio, em princípio continuarei a ser, mas sem a actual militância.
Já gastei muito dinheiro à conta do Benfica, e neste momento o Clube não merece.
é mais complicado largar do que parece VALEBEM.

Já tentei fazer algo semelhante e não consegui.

o fórum fica a perder. Isso é mais do que óbvio.

candona

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Outubro de 2012, 14:47
Citação de: candona em 27 de Outubro de 2012, 14:45
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Outubro de 2012, 14:42

Ele até guarda as capas de jornais antigas. Deve ser  um dos chamados verdadeiros...

lava a boca antes de insinuares o que quer que seja sobre o faneca..
Lavo-a 3 vezes por dia, por isso é que escrevi, senao não o tinha feito

Pedro84

Citação de: SaviAimar em 27 de Outubro de 2012, 14:50
Citação de: r3m em 27 de Outubro de 2012, 14:46
Citação de: SaviAimar em 27 de Outubro de 2012, 14:44
Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2012, 14:40
Citação de: r3m em 27 de Outubro de 2012, 14:35
Dizem que desistem do Benfica que desistem de virem ao forúm... não façam isso! O Benfica não é quem está a administrá-lo. O Benfica somos todos nós e as diferentes visões que temos do clube!
Não desistam do Forúm... Este é o vosso espaço! Já conseguiram que quase todos os que apoiam Vieira se auto-excluisem do forúm (também já pensei em faze-lo), fartos de serem insultaods de burros e ignorantes, se voces anti-vieira e auto-intitulados de "verdadeiros" se forem embora isto fica um deserto!

Quem te dera ser burro. Significava que ao menos pensavas. Mal, mas pensavas.
Fonix,que falta de nivel.
Isto é inacreditável.
Eu nem vou denunciar...  Se a moderação estiver a dormir como esteve ontem o dia todo isto vai acontecer permanentemente... Talvez também eu me deva auto-excluir como muitos outros o fizeram!
O que para mim era óbvio é que neste fórum o respeito deveria ser sempre o primordial.Mas não se faz nada. Porque quem mandou esta bojarda de falta de nivel gritante é contra o Vieira.Portanto tudo bem!
Triste! Uma boa tarde!

Cala-te, fantoche!

Edu

Tem juízo, sff. As pessoas passam, o Benfica fica. Nada de extremismos. Se deixam de ser sócios, é entregar a única arma que temos para lutar.

Napster

E ainda digo mais: essa equipa de funcionários do clube ACTUOU EM CONJUNTO COM A POLICIA..

slbenfica_croft

epa parem de pôr essa capas

Gostam de sofrer.

Parecem sadomasoquistas.

NoRemorse82

Citação de: original em 27 de Outubro de 2012, 14:45
Citação de: Gerrard em 27 de Outubro de 2012, 14:41
Fica o meu desabafo:

26 de Outubro de 2012, este dia irá ficar na minha memória como o dia em que o Benfica morreu. Sim, o Benfica que eu conheci morreu e deixou-nos como herança esta empresa chamada Benfica.
Recebo o emblema de prata em Fevereiro do próximo ano, fui ensinado a apoiar, sentir e amar outro Benfica, um clube popular, democrático, com valores, respeito e mística onde os sócios eram tratados como parte integrante do clube e não como clientes. Lembro-me da primeira vez que passei o antigo túnel do estádio da luz, subi a rampa que dava acesso ao estádio e assisti à minha primeira vitória ao vivo, o Benfica venceu por 5-0 e eu abanei a minha pequena bandeira vezes sem conta, foi há precisamente 18 anos e 4 dias. Lembro-me da estátua do Eusébio em frente à entrada principal do estádio, lembro-me dos antigos campos pelados onde jogava à bola enquanto o meu irmão estava na natação nas piscinas da Luz, lembro-me da antiga loja do Benfica, lembro-me do "ponto vermelho", lembro-me dos jogadores saírem pela porta lateral equipados e atravessarem a estrada para irem treinar a um dos relvados do complexo, lembro-me de andar com o meu bloco a "caçar" autógrafos, lembro-me da porta exterior dos balneários e da sala de imprensa para onde os sócios iam quando era preciso mostrar à equipa que era preciso dar mais pelo símbolo que traziam ao peito, lembro-me do antigo terceiro anel...já estive em muitos estádios, já vivi muitos ambientes mas nunca nada comparado com o que senti ali, era e será para sempre o verdadeiro "inferno da luz".
Há cerca de seis anos comecei a acompanhar regularmente os jogos do Benfica ao vivo, fiz milhares de km's, conheci sítios novos, conheci pessoas novas, fiz bons amigos, vivi grandes momentos, assisti a centenas de jogos, gastei muito dinheiro, passei frio, passei fome, cheguei a casa encharcado, levei bastonadas, fui apedrejado, dormi em aeroportos, dormi em estações de comboio, cheguei a casa às 4 da manha e levantei-me às 7 para ir trabalhar no dia seguinte, trabalhei mais de 7 dias seguidos para poder estar livre no dia do jogo, estive acordado mais de 44 horas, viajei de carro, avião e comboio para chegar ao destino onde o "meu" Benfica jogava. Tudo isto fazia sentido, porque afinal de contas estava com o "meu" Benfica e isso era o mais importante.
Ontem no pavilhão nº1 senti-me mais triste e humilhado do que com qualquer derrota do Benfica. Para mim muitas coisas deixaram de fazer sentido, o Benfica que aprendi a amar já não existe. O Benfica de hoje não tem valores, alma ou democracia. Tem sócios acomodados e com medo da mudança, esquecem-se do que já foi o Benfica, do que já ganhou e deram uma vitória esmagadora a um dos presidentes mais incompetentes da história centenária deste clube. Um presidente que apesar de ganhar com 83% dos votos "compra" atletas do clube e Benfiquistas para silenciar à força qualquer sócio que esteja descontente e se manifeste contra o actual rumo da situação...este não é o "meu" Benfica.
O Benfiquismo não morre, ficará para sempre comigo mas vou repensar sobre a minha maneira de sentir e viver o Benfica. Para já, continuarei a pagar quotas e a marcar presença nos jogos em casa, mas a minha última viagem com o Benfica será em dezembro a Barcelona.
Obrigado a todos que ao longo destes anos me acompanharam nesta vida, deixo uma frase escrita por um jornalista francês há mais de 20 anos, mas que já não tem o mesmo sentido que tinha na altura.

«O Benfica é eterno. Eles não conhecem fenómenos de erosão que possam fazer perigar as suas fundações mais seguras. Eles sabem sempre renovar a sua imagem. O Benfica é uma lenda.», 12-11-1991, in France Footbal

:bow2: :bow2: :bow2: até me vieram lagrimas aos olhos...

redevil88

Shoky

Estou deprimido com o que sucedeu ontem...mas mais ainda por ver todos os meus amigos Benfiquistas, verdadeiros Benfiquistas de coração...a abandonarem o fórum.

Estou a ver que vou ficar sozinho...a pregar aos peixes.

Hocuspocus

RN

Citação de: Napster em 27 de Outubro de 2012, 14:55
E ainda digo mais: essa equipa de funcionários do clube ACTUOU EM CONJUNTO COM A POLICIA..

Claro que sim. Maçonaria connections...

AnarquiaVermelha

força Benfica

31-10-2003 a 26-10-2012

2 Campeonatos Nacionais (2004/2005), (2009/2010)
1 Taça de Portugal (2003/2004)
4 Taças da Liga (2008/2009), (2009/2010), (2010/2011), (2011/2012)
1 Supertaça Cândido Oliveira (2004/2005)