[Eleições 2012] Debate Geral

pepeteroman

http://benficaworld.wordpress.com/2012/09/30/cronica-de-rui-rangel/

Crónica de Rui Rangel
Publicado em Setembro 30, 2012 por Anselmo Damásio
A assembleia geral, órgão do Sport Lisboa e Benfica em que, estatutariamente, reside o poder supremo do clube, sede de debate e votação dos seus interesses, deu um caríssimo cartão vermelho à direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

Não é possível esconder, nem com a justificação das arbitragens, o que se passou. Esteve em causa o relatório e contas e não só.
O voto expressivo dos benfiquistas foi também contra a incompetência e a ineficácia de uma gestão que está cansada, acabada e sem imaginação.
De uma gestão prepotente, que se faz dona do Benfica, pouco transparente e que não fala verdade aos sócios.
De uma gestão que não sabe conviver com as opiniões contrárias e que se sente incomodada quando tem de dar, no lugar próprio, explicações.
Explica-se em mau português e por gente que convive mal com a conjugação do sujeito com o predicado.
Esta direcção de cartão vermelho não gosta de falar com os sócios.
Sente-se incomodada e ainda não percebeu que o Benfica não é uma "quinta" da direcção.
Formalmente o associativismo voltou ao Benfica. Foi esta dimensão que tornou o Benfica grande.
Ter cultura empresarial não significa rejeitar o associativismo. Os sócios fizeram-se ouvir e disseram que estão fartos da cultura de derrota desportiva, que estão cansados de lutarem para o segundo lugar do campeonato.
Faz-se e desfaz-se a equipa de futebol de ano para ano, vende-se o Javi e o Witsel e não se acautelam estas saídas: anda-se há um ano à procura de um lateral-esquerdo; compra-se o Lima por cerca de 5 milhões de euros, por quatro épocas, com 29 anos, sabendo-se que em janeiro vinha a custo zero, em fim de contrato.
E empresta-se o nosso jovem Nélson Oliveira. Cede-se o Rúben Amorim ao Braga, sem que ninguém saiba a verdadeira causa.
Então é assim que se aposta na formação?
Além de que não se dá espaço aos jogadores da equipa B para poderem despontar na equipa principal.
Como disse Wenger, o Benfica perdeu alma e paixão e está mais fraco e frágil.
Quem percebe de futebol nesta direcção, que perdeu legitimidade para governar os destinos do clube?
Que desastre é a política de futebol!
O problema do Benfica é futebol, gestão, organização, disciplina e associativismo. Só depois vem a comunicação.
E o rei, que agora caminha nu, que era o paladino da boa governação financeira, tem uma dívida e um passivo descontrolado.
Onde está a saúde financeira do Benfica, tão apregoada?
Até neste domínio falharam e o voto dos sócios também deu conta deste fracasso. Então o que sobra desta direcção?
Fragmentos e uma espécie de uma crónica mal anunciada. E uma assembleia geral que recorreu a uma sistema de contagem de votos por braço e papel no ar, permeável a todo o tipo de zonas obscuras, que nem na Junta de Freguesia do Burkina Faso era admissível.
Tudo isto envergonha o Benfica.
A pergunta que fica é se uma direcção destas tem legitimidade moral e ética para ir a jogo no próximo acto eleitoral. Governa os destinos do Benfica contra os sócios que já se manifestaram dizendo que terminou o seu prazo de validade.
Tudo na vida tem um tempo: a bem do Benfica percebam que chegou ao fim a validade desta direcção. De positivo ficou o registo de uma participação activa por parte dos sócios do Benfica que ali acorreram e se manifestaram, por vezes de forma acalorada, na defesa daquilo que consideram serem os interesses supremos do clube que tanto amam e que lhes está no coração.»
- Rui Rangel, jornal Record, 29 de Setembro de 2012
P.S.: Todos nós criticamos, Benfiquistas conhecidos escrevem nos jornais a criticar. Mas ninguém se chega a frente com uma lista e um projecto credível para fazer frente ao Vieira nas próximas eleições. É preocupante

Jabualani

Citação de: Saviolafication em 09 de Outubro de 2012, 18:46
Citação de: MANOCAS37 em 09 de Outubro de 2012, 18:45
Acredito que possam desacordar da pessoa que se candidata, mas o que vejo por aqui em alguns é mesmo uma azia por haver candidato.

Isso não percebo. Tenho pena de não ter três ou quatro candidatos.

Os mesmos que diziam que gostavam que aparecessem candidatos. É uma coerência do caraças, à imagem do seu presidente.
Como isso deve ser para mim eu vou-te responder, eu acredito em projectos e em pessoas, como não conheço o projecto abstenho-me de criticá-lo.
Quanto a pessoa não o posso fazer, pois adoro o meu pais e o magnifico povo que na maioria o constitui, os Rangeis desta vida para mim foram o fenómeno pós 25 de abril que destruiram o caminho de sucesso que deviamos ter trilhado.
Neste primeiro caso refiro.me em primeira mão ao Emido que através do mediatismo e imediatismo tomou um lugar de destaque que alcanço por motivos errados.
O irmão lhão e conhecendo o percurso profissional vi-o brilhar pelos mesmos motivos, mediatismo e imediatismo, desde os Juizes pela sociedade, até aquele programa abjecto da justiça cega que a troco de algum mediatismo que lhe proporciona o vilipendeia nos mais basicos conceitos de homem com coluna vertebral.
Volto a dizer um Homem que é ultrajado e deixa que ultraja o importante papel social  que desempenha não tem o meu apoio, posso pensar assim, não posso?
Quanto ao Vieira e Pintos da Costa ambiciono o ia em que o meu pais se livre desta gentalha  desonesta e volte novamente a admirar as pessoas pela sua integridade e  moralidade.
Agora por não gostar do Veira não me peçam que apoie o Rangel, eu não funcion   o por oposição somente, funciono por convicção e consequente oposição.
Espero ter sido esclarecedor.

DEVILLICA

qual é o fundamento de esta agitação toda?

Slb23

Citação de: Di_SLB em 09 de Outubro de 2012, 18:57
Citação de: Slb23 em 09 de Outubro de 2012, 18:53
Citação de: Di_SLB em 09 de Outubro de 2012, 18:52
Parece-me lógico perguntar "Porquê só agora?" quando faltam 17 dias para irmos a votos! Não é propriamente como se as eleições não estivessem agendadas e isto aparecesse de rompante. Sendo tão em cima da hora pode dar a entender ser uma candidatura "em cima do joelho", sem a preparação necessária e com certeza sem tempo para conquistar os necessários votos em larga escala.

Dito isto, se Rangel se candidatar, terá o meu voto.
Não digas isso que ainda vem o paladino do Benfiquismo cá do fórum dizer que não tens credebilidade.
Eu li o que escreveste, daí dizer que acho lógica a questão.
Não tenho outro remédio senão redimir-me por ser má benfiquista, mas é o que se pode arranjar de momento.
Bem-vinda ao clube. Eu no Natal vou pedir um medidor de Benfiquismos daqueles de trazer no bolso, parece que não mas dá jeito.

Di_SLB

Citação de: MarceloSilva@92 em 09 de Outubro de 2012, 18:54
Citação de: Slb23 em 09 de Outubro de 2012, 18:53
Citação de: Di_SLB em 09 de Outubro de 2012, 18:52
Parece-me lógico perguntar "Porquê só agora?" quando faltam 17 dias para irmos a votos! Não é propriamente como se as eleições não estivessem agendadas e isto aparecesse de rompante. Sendo tão em cima da hora pode dar a entender ser uma candidatura "em cima do joelho", sem a preparação necessária e com certeza sem tempo para conquistar os necessários votos em larga escala.

Dito isto, se Rangel se candidatar, terá o meu voto.
Não digas isso que ainda vem o paladino do Benfiquismo cá do fórum dizer que não tens credebilidade.

Já foi apresentada alguma candidatura?
Acho que não.

MarceloSilva@92



Dandy

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2012, 18:55
Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2012, 18:54
Terá algum tipo de hipóteses esse Rangel, tudo o que sei é que é Juiz não é?

E comentador desportivo e comentador político.




   Comentador desportivo regular? Não sabia. Onde?



Leonzo

Mas afinal que raio vai o Moniz fazer no Benfica de Vieira, conhecendo o Moniz como conheço não aceitaria nada que fosse só para fazer número...

MarceloSilva@92

Citação de: DEVILLICA em 09 de Outubro de 2012, 18:59
Citação de: MarceloSilva@92 em 09 de Outubro de 2012, 18:59
Citação de: DEVILLICA em 09 de Outubro de 2012, 18:58
qual é o fundamento de esta agitação toda?

Há um candidato.

Há link oficial?

Não, mas é certo que o Vieira terá que suar mais que nas outras eleições.


Jabualani

Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2012, 19:00
Mas afinal que raio vai o Moniz fazer no Benfica de Vieira, conhecendo o Moniz como conheço não aceitaria nada que fosse só para fazer número...
Vai sero numero dois cargo que os novos estatutos preveêm, provavelmente para encaminha-lo numa futura liderança.

Rui Costa

Citação de: Leonzo em 09 de Outubro de 2012, 18:56
Por acaso acho que agora seria o timming certo, não haveria tempo para grandes manobras de diversão e quem sabe já não esteja a ser preparada esta candidatura desde a altura que o Vieira chamou o Moniz...  :-X

O Moniz não vai integrar a lista do Vieira. Só se for para a SAD.

pica_foices

Citação de: LFCM em 09 de Outubro de 2012, 18:55
quem é o rangel?

Rui Rangel participa actualmente num programa na RTP Informação

alguns vídeos do programa
http://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p28165

Antonio Marinho e Pinto, Rui Rangel e Francisco Moita Flores.
Protagonistas da Justiça com voz própria,num programa moderado por Alberta Marques Fernandes,e que não deixa ninguém indiferente!

DEVILLICA

Citação de: MarceloSilva@92 em 09 de Outubro de 2012, 19:00
Citação de: DEVILLICA em 09 de Outubro de 2012, 18:59
Citação de: MarceloSilva@92 em 09 de Outubro de 2012, 18:59
Citação de: DEVILLICA em 09 de Outubro de 2012, 18:58
qual é o fundamento de esta agitação toda?

Há um candidato.

Há link oficial?

Não, mas é certo que o Vieira terá que suar mais que nas outras eleições.

Então:



Vou aguardar uma oficialização.