[Eleições 2012] Debate Geral

paulomaia1972

Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 02:02
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Realmente a igualdade pode ser muito perigosa. E a desigualdade não?


Só te digo uma coisa, usa o cérebro.

Explica-me em que medida a igualdade é mais perigosa que a desigualdade?

CkM

Citação de: *Crow* em 13 de Outubro de 2012, 13:05
Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: RN em 13 de Outubro de 2012, 13:02
Citação de: *Crow* em 13 de Outubro de 2012, 12:58
Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 12:54
O porto continuou a dominar, e ganhou inclusive mais uma prova europeia;
financeiramente a situação piorou a olhos vistos no clube e na SAD;
democraticamente o clube aproximou-se de uma ditadura, com os estatutos que Vieira propôs;
encheu o clube de não Benfiquistas incompetentes.

posto isto, quem votar Vieira só pode ser estúpido

Das 3 uma:

- Ou depende do tacho da Direcção;
- Ou anda completamente a leste do que tem sido o Benfica nos últimos anos;
- Ou é burro.

os meus 20 votos vao pro Vieira.

nao sou burro
nao tenho tacho
o que te move a votar? estás satisfeito com os títulos? estás satisfeito pelas finanças?
Mais, estás satisfeito com a falta de benfiquistas na direcção? Estás satisfeito com o apoio ao poder corrupto?

mojo_j0jo

Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:04
Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2012, 13:00
Rui Costa (ex-futebolista) é um santo graal que todos querem ter (Vieira, Rangel, Milan, Fiorentina, etc)... e ainda nunca percebi porquê.

Que provas dadas em gestão de futebol e sucesso da entidade gerida por ele, quer no percurso do Benfica a convite de Vieira), quer noutro âmbito qualquer, lhe são reconhecidas?

Tipo uma coisa em que ele tenha tido um papel preponderante para esse sucesso?

Parece-me, correndo o risco de estar a ser muiiiito injusto, que Rui Costa nestes âmbito é mais uma fonte de popularidade de quem o quer por perto (Vieira, Rangel, etc) do que propriamente competência comprovada e reconhecida.


-

nao foi ele que foi buscar Aimar e Saviola.....as estrelas do titulo de 2010.

e tu o que fizeste pelo Benfica?

e tu q ja fizeste pelo Benfica, conta-lá...

VALEBEM

Tenho a confirmação de que o Veiga não estará na lista, nem na campanha.
Pessoalmente, para mim, é mau! Eu sempre aqui admiti a minha admiração pelo trabalho que ele fez no Benfica, o seu profissionalismo, o facto de ser alguém solidário com quem ele trabalha e que entra em algo para vencer, e por ser alguém capaz de combater o sistema, este sim!
No entanto, percebo que Rangel e o seu staff prefiram uma lista que não integre uma pessoa que divide opiniões.
Eu mantenho o que sempre disse: Veiga foi a melhor coisa que Vieira meteu no Benfica! Vieira que não se esqueça que, em 2001, quando Vieira chegou a director desportivo do Benfica, quem o ajudou a formar o plantel do Benfica, foi Veiga. E depois convidou-o para director desprtivo, com uma bajulação constante.
De entre Soares Oliveira, Jorge Gomes, Paulo Gonçalves, João Gabriel e Veiga, o último é o único que deu coisas positivas à Instituição.

andereberna

Citação de: saab9573 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: RN em 13 de Outubro de 2012, 13:02
Citação de: *Crow* em 13 de Outubro de 2012, 12:58
Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 12:54
O porto continuou a dominar, e ganhou inclusive mais uma prova europeia;
financeiramente a situação piorou a olhos vistos no clube e na SAD;
democraticamente o clube aproximou-se de uma ditadura, com os estatutos que Vieira propôs;
encheu o clube de não Benfiquistas incompetentes.

posto isto, quem votar Vieira só pode ser estúpido

Das 3 uma:

- Ou depende do tacho da Direcção;
- Ou anda completamente a leste do que tem sido o Benfica nos últimos anos;
- Ou é burro.

os meus 20 votos vao pro Vieira.

nao sou burro
nao tenho tacho
Só tenho uma pergunta a fazer... Porque raio está já a dar os teus votos a um candidato quando nem Vieira nem Rangel apresentaram as suas propostas ? Que lógica é essa ? Votar porque sim ?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 02:02
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Realmente a igualdade pode ser muito perigosa. E a desigualdade não?

Só te digo uma coisa, usa o cérebro.


perigoso porquê ?

altera-se o nº de anos mínimo que associado tem que ter para poder votar e deixa de ser perigoso.

Miguel Gouveia

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Outubro de 2012, 13:08
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 02:02
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Realmente a igualdade pode ser muito perigosa. E a desigualdade não?

Só te digo uma coisa, usa o cérebro.


perigoso porquê ?

altera-se o nº de anos mínimo que associado tem que ter para poder votar e deixa de ser perigoso.
Nem o actual presidente da direcção cumpre com os anos pedidos nos estatutos, não há-de ser nada de especial :P

VALEBEM

Eu respondi com argumentos, como sempre faço! O Benfica de Vieira piorou, em todos os indicadores, seja o desportivo, o financeiro, e o estatutário, nestes 3 anos... Fora o resto!

Pedro84

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Outubro de 2012, 13:08
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 13:03
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 02:02
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Realmente a igualdade pode ser muito perigosa. E a desigualdade não?

Só te digo uma coisa, usa o cérebro.


perigoso porquê ?

altera-se o nº de anos mínimo que associado tem que ter para poder votar e deixa de ser perigoso.

Isso já é outra conversa.


*Crow*

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Outubro de 2012, 13:04
Pedia-vos que não insultassem quem vai votar Vieira. Está no direito de cada sócio.
Respondam com argumentos e não com insultos. A estes ignorem ou respondam com elevação.
está. outra coisa que há, são deveres. e os sócios têm o dever de pensar por si próprios e pensar no bem do Benfica. um clube neste momento anedótico em relação ao que já foi, conduzido por um presidente que faz o que quer e tornou o Benfica numa ditadura, que nos ajudou a ser humilhados mais do que uma vez. dou-lhe crédito por coisas que fez, mas neste momento o seu tempo acabou

Rei

Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2012, 13:06
Texto inteligente do Rangel. Tenta puxar Presidente vieira para o debate público e ainda faz uma piscadela de olho à questão burocrática dos anos de sócio. Bom texto, e gostei tb da referência a Kant, ou como diria vieira, um lançamento feito com os pés.

Que texto? Podem colocar aqui sff?

JotaTê

Para quem defende 1 sócio 1 voto, pensem que esta medida dura há várias décadas. Podemos discordar da disparidade, mas a igualdade traz perigos de manipulação por forças exteriores. Portanto, a ser implementada teria que ter um conjunto de salvaguardas que impedissem manipulações com fins eleitorais.

Para quem não acredita em bruxas, os super têm cartões de sócio do Benfica. Não são benfiquistas que emprestam, são deles. Não usam para votar, usam para bilhetes quando lhes convém. Eles têm guito para isso e muito mais. Anda muita gente a leste do que se passa no país real.

mojo_j0jo

Citação de: Mestre Da Táctica em 13 de Outubro de 2012, 13:10
Eu so gostava era de saber qual é a moral de alguns aqui para chamar burros aqueles que vao votar vieira (optando pela continuidade), qdo muitos desses que chamam aos outros burros, e que so querem tirar de la o vieira, foram responsaveis pela eleição de um senhor chamado Vale E Azevedo que só nao acabou com o benfica por mero acaso.

ESTA IDEIA DE DEVOLVER O BENFICA AOS BENFIQUISTAS É MUITO PERIGOSA! VIU-SE NOS ANOS 90!


LOL

e q tal fazer comparações com o melhor Benfica e não com o pior... é q o Benfica não tem só 20 anos de história rapaz

pica_foices

escrevam sem caps lock e letras gigantes

as pessoas leem bem