[Eleições 2012] Debate Geral

Fanas012slb

Citação de: N3ST4 em 13 de Outubro de 2012, 14:43
Citação de: RP89 em 13 de Outubro de 2012, 14:40
Citação de: N3ST4 em 13 de Outubro de 2012, 14:38
Aposto que ng votou psd neste forum...

Eu como considero que o principal problema deste país é a justiça, gostava de saber o que o sr. dr. juiz tem a dizer de um determinado processo. se gosta que hajam os "nossos" juizes, gostava sinceramente, mas como eles se julgam deus e como nunca um juiz irá condenar outro, tenho a minha resposta.

Democracia acima de tudo e só tenho pena que apareça apenas 1 ou 2 listas.

O que é fodido e discutir contra, os donos da razão, os donos da verdade, os donos da perfeição, os donos da mística, enfim, os donos de tudo, eu devo ser muito mau benfiquista porque leio e me apercebo que não partilho muitas das ideias desses "donos" .
Outra coisa, vai ser preciso fazer um edifício de escritórios ao lado da sad tal é a quantidade de tachos que o SLB deu, dá e dará...
Consta que os únicos tachos no Benfica hoje em dia devem ser ao plantel do FCP, cada vez que vem jogar à Luz. Melhor tacho que esse não existe. Ganham campeonatos, festejam de luz apagada, marcam 5 golos. Enfim, uma festa à antiga.
Bla bla bla...

depois do que escreveste no 1 post da citação ter a coragem de responder a este user "bla bla bla" é absolutamente épico

faneca_slb4ever

Citação de: NicolasTeixeira em 13 de Outubro de 2012, 14:42
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 14:30
Estas eleições significam:

Ou tentar renascer o Benfica (esperem por 2ª Feira às 20h)

Ou acabar com o Benfica (todo o clube está hipotecado a amigos pessoais na Banca, saindo de lá, o clube está pior que quando saiu Vale e Azevedo)

Faneca, devo entender que se sair o Vieira, o Benfica entra em colapso financeiro?
Esse colapso foi o que levou apenas agora a Rui Rangel apresentar a candidatura.

É preciso muito mas mesmo muito dinheiro.

Tudo será explicado 2ª Feira.

VALEBEM

Eu defendo o Veiga, como sempre defendi aqui, na base do seu trabalho. É uma opinião com 6, 7 anos... Eu não sou como o Pragal Colaço, o Varandas, o Nazaré...
E já aqui o disse: tenha pena que não esteja, nem venha a estar, no Benfica.

bozic

Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2012, 14:43
sabem que ha pessoas que sao socias de clubes e que nunca pagaram as cotas? que essas mesmas cotas sao pagas por outras pessoas por questoes de interesses?

ha pessoas em portugal que sao socios de clube a, b ou c e por vezes nao tem nada a ver com o assunto.

o 'emplastro' é socio  de uns quantos clubes e nunca pagou uma unica cota...

Isto é o que eu chamo de "defender o indefensável"

franciscoafonso

Mercurio, tenta telefonar para o departamento de sócios. Pode ser que se enviares um comprovativo de morada por email ou assim ainda consigam fazer as coisas a tempo.

NicolasTeixeira

Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 14:43
Citação de: Oliveira1 em 13 de Outubro de 2012, 14:42
Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 14:29
Se calhar muitos não sabem que foi Veiga que manteveo Trap duas vezes na época do título de 2005, quando Vieira andava em reuniões com o Couceiro para substituir o italiano... Há muitas coisas que não se sabe!
Se calhar o Veiga fez bem mais pelo Benfica do que toda a corja que agora lá anda.

Muito defendes tu o Veiga. Ainda bem que ele não tem nada a ver com a lista do Rui Rangel.

Isso ainda está por confirmar.

Pela essa lógica de ideias, visto que não sabemos a lista do LFV, o Veiga também pode fazer parte da lista dele. Ainda está por confirmar.

KidLambreta

Citação de: N3ST4 em 13 de Outubro de 2012, 14:38
Aposto que ng votou psd neste forum...

Eu como considero que o principal problema deste país é a justiça, gostava de saber o que o sr. dr. juiz tem a dizer de um determinado processo. se gosta que hajam os "nossos" juizes, gostava sinceramente, mas como eles se julgam deus e como nunca um juiz irá condenar outro, tenho a minha resposta.

Democracia acima de tudo e só tenho pena que apareça apenas 1 ou 2 listas.

O que é fodido e discutir contra, os donos da razão, os donos da verdade, os donos da perfeição, os donos da mística, enfim, os donos de tudo, eu devo ser muito mau benfiquista porque leio e me apercebo que não partilho muitas das ideias desses "donos" .
Outra coisa, vai ser preciso fazer um edifício de escritórios ao lado da sad tal é a quantidade de tachos que o SLB deu, dá e dará...
O0 :drunk:

merlim

Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 14:29
Se calhar muitos não sabem que foi Veiga que manteveo Trap duas vezes na época do título de 2005, quando Vieira andava em reuniões com o Couceiro para substituir o italiano... Há muitas coisas que não se sabe!
Se calhar o Veiga fez bem mais pelo Benfica do que toda a corja que agora lá anda.

Eu até tenho a teoria de que o vieira quando o convidou pensava que estava a meter mais um portista no BENFICA. E assim que viu que afinal o veiga estava lá para defender o BENFICA, como se verificou, arranjou maneira de correr com ele.

bgardo

#20063
Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2012, 14:44
Citação de: bgardo em 13 de Outubro de 2012, 14:43
sabem que ha pessoas que sao socias de clubes e que nunca pagaram as cotas? que essas mesmas cotas sao pagas por outras pessoas por questoes de interesses?

ha pessoas em portugal que sao socios de clube a, b ou c e por vezes nao tem nada a ver com o assunto.

o 'emplastro' é socio  de uns quantos clubes e nunca pagou uma unica cota...


Pá, ok, mas depois ir para presidente do clube ao qual tem menos tempo de filiação já roça o non sense.

pois nao sei. eu nao conheço tudo o que se passa com cada pessoa. eu tb sou socio do benfica a muito menos tempo que da aac. e nao significa que goste menos do benfica que da academica....e agora? sou vendido?

e nesse caso nao fazia sentod veiga ir trabalhar para o fcp? dado que é socio do fcp e que ja trabalhou para eles? ou sera que eles nao o querem por perto por algum motivo? o pdc prefer o veiga junto do benfica que junto dele...pq sera?

Mercurio_10

Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2012, 14:45
Mercurio, tenta telefonar para o departamento de sócios. Pode ser que se enviares um comprovativo de morada por email ou assim ainda consigam fazer as coisas a tempo.

Ok, vou tentar fazer alguma coisa. Obrigado.

ela é benfiquista

Citação de: Redady em 13 de Outubro de 2012, 14:31
Infelizmente está a fazer muita mossa, esta via alternativa que muitos Benfiquistas formaram, dentro daquilo que sempre foi a imagem democrática do Benfica. Fazer desaparecer uma ficha de inscrição para que se vença na secretaria, é uma atitude baixa e que define o carácter de quem comanda o Benfica.

Espero que mais nada de estranho possa acontecer, os receios são enormes, e o desespero em blindar a possibilidade de alternativa democrática no clube, é algo que nunca tinha observado na história do Benfica.

Escrevi isto no Chamagloriosa porque muitos têm a memória curta.


Era quarta-feira, dia 20 de Setembro. e corria o ano de 2006. Faltava pouco mais de um mês para as eleições do Sport Lisboa e Benfica a 27 de Outubro, e um sócio do Benfica é convidado para ser alternativa a Luís Filipe Vieira.

"Estou a ponderar. Esse é o verbo adequado. Fui convidado por um grupo de sócios. Fui abordado ontem (terça-feira). Expliquei que não estava à espera do convite. Tenho de falar com a minha família. A dívida do Benfica ao sector financeiro é monstruosa. Esse é um dos factores que poderá pesar na minha decisão. O Benfica tem de libertar-se de todos esses encargos",afirmou.

Nessa altura no horizonte só se vislumbrava a candidatura de Luís Filipe Vieira, mas mesmo assim, esse putativo candidato garantiu que iria auscultar a família, "sentir a alma" à Nação Benfiquista, e que daria na próxima semana uma resposta. Assim fez a 26 de Setembro.

"Não sou candidato. Desde logo porque a minha família se opôs a tal facto. De seguida, face às necessidades de cumprir compromissos profissionais com instituições privilegiadas na sociedade portuguesa, projectos que não quero nem devo abandonar", justificou.

No entanto, deixou o conselho no ar, "que não haja qualquer opositor à candidatura do Sr. Luís Filipe Vieira, permitindo que este se responsabilize por si próprio, sem alusão em tom de desculpa a qualquer motivo".

Isto porquê? Porque conforme afirmou, "Estarei especialmente atento, ao passivo consolidado do Grupo Benfica, que actualmente se cifra em 125.000.000,00 euros, bem como, à fusão - da sociedade Benfica Estádio na sociedade Benfica SAD".

Isto já é passado. O Estádio passou para a SAD, o Dr. Pragal Colaço passou-se para dentro da BenficaTV (não se terá fundido com a SAD, pelo que se sabe!?...) e o passivo consolidado do Grupo Benfica passou, após 6 anos, para o valor de 426.000.000,00 euros.

Não faço ideia se o Benfiquista Pragal Colaço tem andado estes anos todos distraído, mas com falta de informação não será certamente. Porque não terá falado agora ele sobre estas suas dissertações em 2006, e terá fulanizado uma possível candidatura do Dr. Rui Rangel em 2012?

Não deixo de reparar na impressionante facilidade que, ao grito de "aos seus lugares...pum!", alguns "notáveis" Benfiquistas, se convertam em enormes barreiristas, e acto imediato ao convite, saltam o muro com uma leveza olímpica.

Como Benfiquista, espero calmamente para ver se neste exemplo, irão aparecer os novos atletas eleitorais, José Eduardo Moniz e Varandas Fernandes, e pacientemente aguardo pela decisão de outro Benfiquista, Rui Rangel.

Seria bom ouvir e ver se há alternativa. É um facto que deve haver respeito e tolerância com quem governa, e é errado querer resultados imediatos, mas que diabo, foi em Abril de 2001 que o então Presidente do Alverca, Luís Filipe Vieira, foi convidado para Director de Futebol do Benfica ... e já passou tanto tempo e com tão fracos resultados, que chega a ser arrogante a forma como se tenta depreciar novas alternativas.

Como explica David Owen, médico Britânico, autor de «In Sickness and In Power», o comportamento arrogante de alguns líderes, não é um traço de personalidade, mas sim uma patologia, denominada "Síndrome da Arrogância".

Owen afirma que o exercício de poder em si é como uma doença. Segundo ele, a experiência do comando pode levar a alterações patológicas, narcisismo e comportamento irresponsável. O líder que sofre da "Síndrome da Arrogância", convence-se de que está no poder para grandes feitos e que o mundo espera isso dele, mesmo que signifique atropelar considerações morais e as regras básicas da boa administração.

E isto é o que tem acontecido no Sport Lisboa e Benfica do século XXI. A prova ... as alterações estatutárias direccionadas a dificultar as alternativas democráticas.

Saudações Benfiquistas.


P.S. Este artigo, (e as afirmações proferidas pelo Dr. Pragal Colaço) foi escrito com base em:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=283378

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=283972


O0
Obrigada.

Theroux

Citação de: NicolasTeixeira em 13 de Outubro de 2012, 14:45
Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2012, 14:43
Citação de: Oliveira1 em 13 de Outubro de 2012, 14:42
Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 14:29
Se calhar muitos não sabem que foi Veiga que manteveo Trap duas vezes na época do título de 2005, quando Vieira andava em reuniões com o Couceiro para substituir o italiano... Há muitas coisas que não se sabe!
Se calhar o Veiga fez bem mais pelo Benfica do que toda a corja que agora lá anda.

Muito defendes tu o Veiga. Ainda bem que ele não tem nada a ver com a lista do Rui Rangel.

Isso ainda está por confirmar.

Pela essa lógica de ideias, visto que não sabemos a lista do LFV, o Veiga também pode fazer parte da lista dele. Ainda está por confirmar.

A lógica contém algum bom senso. O Veiga não esteve involvido com RR numa possível candidatura alternativa em 2009?

É uma questão que não merece discussão, pois na segunda vão fazer essa pergunta a RR e ele só tem de dizer: "Não" - Problem solved.

|OnE|

Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 14:45
Eu defendo o Veiga, como sempre defendi aqui, na base do seu trabalho. É uma opinião com 6, 7 anos... Eu não sou como o Pragal Colaço, o Varandas, o Nazaré...
E já aqui o disse: tenha pena que não esteja, nem venha a estar, no Benfica.
Em qual dos clubes?

NicolasTeixeira

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 14:45
Citação de: NicolasTeixeira em 13 de Outubro de 2012, 14:42
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Outubro de 2012, 14:30
Estas eleições significam:

Ou tentar renascer o Benfica (esperem por 2ª Feira às 20h)

Ou acabar com o Benfica (todo o clube está hipotecado a amigos pessoais na Banca, saindo de lá, o clube está pior que quando saiu Vale e Azevedo)

Faneca, devo entender que se sair o Vieira, o Benfica entra em colapso financeiro?
Esse colapso foi o que levou apenas agora a Rui Rangel apresentar a candidatura.

É preciso muito mas mesmo muito dinheiro.

Tudo será explicado 2ª Feira.

Mas sabes se ele arranjou ou não apoios financeiros?

E não me respondas 2ª feira, 20 horas, hotel Sheldon acho.

TFFS

Citação de: merlim em 13 de Outubro de 2012, 14:46
Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 14:29
Se calhar muitos não sabem que foi Veiga que manteveo Trap duas vezes na época do título de 2005, quando Vieira andava em reuniões com o Couceiro para substituir o italiano... Há muitas coisas que não se sabe!
Se calhar o Veiga fez bem mais pelo Benfica do que toda a corja que agora lá anda.

Eu até tenho a teoria de que o vieira quando o convidou pensava que estava a meter mais um portista no BENFICA. E assim que viu que afinal o veiga estava lá para defender o BENFICA, como se verificou, arranjou maneira de correr com ele.
Eu ando farto de dizer isto:
LFV está a SABOTAR o Benfica