[Eleições 2012] Debate Geral

AnarquiaVermelha

Citação de: xines10 em 13 de Outubro de 2012, 15:21
Pelo o que eu leio, não interessa o projecto , o passado nem o futuro para o SLB...
Interessa discutir quem é pior Carraça ou Veiga..
Muito mal está o Benfica

Essa é intenção dos Vieiristas e de certa gente do outro lado atacar o projecto do outro e dizer que o carraça é mau e tal .

O Importante é demonstrar que o Projecto do Rui Rangel é melhor e por isso deve ser escolhido .

Francescoli

Citação de: supersueca em 13 de Outubro de 2012, 15:06
Ainda nem há listas oficiais e já tenho de tirar o meu chapéu aos vieiristas. Conseguiram introduzir duas "cascas de banana" no debate nos quais a maioria dos benfiquistas q pretendem travar a continuidade da actual direcção estão a escorregar q nem patinhos.

Em primeiro lugar o lançamento do tema "veiga". Nome sempre polémico e perfeito para lançar a discórdia: "escomungado" pela actual direcção, tem péssima imagem junto dos seus apoiantes. Entre os oponentes semeia antagonismo entre os q afastam da sua imagem e passado polémicos e os q consideram fundamental na conquista do título de Trappatoni e o homem indicado para fazer face ao CRAC.

Eu talvez pq sou um simples alentejano, não vejo onde é q esse sr entra nesta campanha. Não está à frente de nenhuma lista, não tenho conhecimento de q conste ou de q venha a constar de alguma lista, e por isso a questão neste momento não se coloca. Caso isso venha a acontecer, quem achar o caso relevante poderá na devida altura fazer o seu comentário. Se o sr em causa tem poder de voto, poderá apoiar qq candidatura, passando-se o mesmo com qq dos mais de 200.000 sócios do Benfica. Não vou agora discutir a índole do carácter de cada um deles, somos mtos e segundo uma célebre primeira página do jornal "I" até o Estripador de Telheiras é benfiquista.
O "veiga" está para esta campanha como o atestado de nascimento para o Obama: Qdo não há mais nada para adiantar lança-se esta acha para a fogueira.

A segunda "casca de banana" é propagar a ideia de q as duas candidaturas são "virgens" ,q ambas partem do ponto 0, e por isso como não conhecemos ou temos "dúvidas" (q dúvidas, esperem até 2ª!!!) é melhor votarmos em branco, não venha aí algo pior!
Mas as duas candidaturas não podem ser analisadas em igualdade. A putativa candidatura do Presidente vieira a um novo mandato não parte do zero. O mesmo individuo preside ao Benfica nos últimos nove anos, foi reeleito há 3 anos e por isso terá q ser avaliado. Sempre. No âmbito de uma eleições e fora delas terá q sempre ser escrutinado, q é o q terá sempre q acontecer seja no Benfica, em Portugal ou na Suécia. Democracia é mto mais q botar o voto nas urnas de 3 em 3 anos.

Partir para uma recandidatura após um mandato cumprido é uma faca de dois bicos: poderá ser vantajosa se o mandato foi um sucesso; poderá ser prejudicial se o mandato foi marcado pelo insucesso. Em qualquer dos casos terá q ser sempre avaliada como ponto de partida. Só depois disso é q se poderá evoluir para uma discussão sobre propostas futuras.
E lamentavelmente, não vejo discussão sobre o q foi este mandato. Vejo alguns discursos mais ou menos inflamados (entre os quais me incluo) sobre o fracasso da gestão vieira, e algumas vozes tímidas dos seus apoiantes sobre os méritos do Presidente vieira na construção do estádio e do centro de estágio, no restabelecimento de crédito junto à Banca, na diversificação de receitas e aumento de associados e pouco mais. A esmagadora parte destes pontos (ou todos mesmo) são anteriores ao mandato q finda. Mas o q interessa discutir são os eventuais sucessos e falhanços do último mandato e não conversas de "#$% sobre o veiga, o varandas ou o varatojo.

Fantástico post!

VivaoBenfica

Citação de: Portuguese Giants em 13 de Outubro de 2012, 15:23
Citação de: SimpSLB em 13 de Outubro de 2012, 15:21
Citação de: Portuguese Giants em 13 de Outubro de 2012, 15:18
Não estarei no país dia 26 em trabalho  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Vivo em Lisboa. Consigo votar pelo site?


Vais para que cidade? Acho que há algumas casas do Benfica no estrangeiro onde podes votar

Oi? Há alguma em Caracas?

http://www.correiodevenezuela.com/newsEsp.php?a=0&IDN=3383   :victory:

VivaoBenfica

Citação de: Machico em 13 de Outubro de 2012, 15:22
Citação de: VivaoBenfica em 13 de Outubro de 2012, 15:20
Aquela história da página "Por Ti Benfica" que fala em fazer desaparecer a ficha de sócio do Rangel já me parece teoria da conspiração. Ora, de qualquer das formas, o Rangel tem em sua posse o cartão de sócio e basta pedir no banco o comprovativo de pagamento de quotas.

A história é verdade, as assinaturas são por causa disso mesmo e achas que em 85 havia pagamento com débito dirécto?

Estava a esquecer-me de que os estatutos tinham sido alterados de 15 para 25  :-X

Mercurio_10

O que eu vejo é:

- primeiro o Rangel queria tacho com o Vieira e como o Vieira não deu (até ao banana do Varandas deu e ao Rangel não dava...) revoltou-se e candidatou-se...

- depois é o Veiga, o fantasma, que está na lista, ou não está na lista mas vai, ou não está na lista nem vai mas apoia, e apoiar é mau...


Esperaremos pelos próximos episódios... promete ser um festival de mentiras e contradições. A máquina propagandista está bem oleada e não vão descansar até meterem o Rangel na lama, o que temos muita peninha, se afigura difícil...

lonstrup

Malta.

Quem quer discutir isto seriamente, façam um favor ao Benfica.

Parem de falar do Veiga. Parem por favor. Seja para dizer que é um escroque, seja para dizer que é um grande Benfiquista, seja o que for.

Parem de falar deste nome que só «ajuda» a desviar as atenções do que verdadeiramente interessa:

O FUTURO DO NOSSO BENFICA

As listas serão apresentadas na 2ªfeira. As dúvidas serão dissipadas nessa altura.

Parem de fazer «lixo» no forum.

Billy the Kid


Infelizmente, o Rui Rangel perde. LFV ganha por mais de 90%. Disso, nao duvidem!!

Pedro84

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Outubro de 2012, 15:20
Citação de: VALEBEM em 13 de Outubro de 2012, 14:58
Eu faria outra comparação, mais acertada: o Moniz é uma espécie de Pereira Cristóvão, ou seja, um ex-oposicionista convertido em situacionista! Eu deu porcaria, quando dá quando há muitos tipos, e com pouco carácter, com ambições.
Rui Rangel é Benfiquista insuspeito, e terá uma lista cheia de Benfiquistas insuspeitos, e com provas dadas.

penso que o Moniz provou em todo este processo que é uma pessoa que devia estar bem longe do Benfica...

penso que um benfiquista inteligente entenderá porquê.

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Outubro de 2012, 22:11
Moniz é a prova que não é por alguém aparecer como possível candidato que esse mesmo alguém deve logo ter o apoio dos que não gostam de Veira. Para mim, Moniz não presta, ou então há aqui alguma coisa de muito errada porque não se muda de opinião só porque se tem uma reunião.

Portuguese Giants

Citação de: VivaoBenfica em 13 de Outubro de 2012, 15:24
Citação de: Portuguese Giants em 13 de Outubro de 2012, 15:23
Citação de: SimpSLB em 13 de Outubro de 2012, 15:21
Citação de: Portuguese Giants em 13 de Outubro de 2012, 15:18
Não estarei no país dia 26 em trabalho  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Vivo em Lisboa. Consigo votar pelo site?


Vais para que cidade? Acho que há algumas casas do Benfica no estrangeiro onde podes votar

Oi? Há alguma em Caracas?

http://www.correiodevenezuela.com/newsEsp.php?a=0&IDN=3383   :victory:

Já tinha lido, mesmo antes da tua citação, daí a minha pergunta... é que no texto da notícia fala em lamentavelmente... induz que o projecto não avançou...

Alguém confirma?


faneca_slb4ever

Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 15:22
Eu só desejo que o Rangel seja realmente um excelente benfiquista e uma pessoa com muita categoria para ser presidente do Benfica. E que o seu interesse seja puro e real. Se não for agora, será daqui a 3 anos.
Acredita que é e 2ª Feira verás.

Slb23

Citação de: lonstrup em 13 de Outubro de 2012, 15:25
Malta.

Quem quer discutir isto seriamente, façam um favor ao Benfica.

Parem de falar do Veiga. Parem por favor. Seja para dizer que é um escroque, seja para dizer que é um grande Benfiquista, seja o que for.

Parem de falar deste nome que só «ajuda» a desviar as atenções do que verdadeiramente interessa:

O FUTURO DO NOSSO BENFICA

As listas serão apresentadas na 2ªfeira. As dúvidas serão dissipadas nessa altura.

Parem de fazer «lixo» no forum.
Isto...

d10s

Citação de: Billy the Kid em 13 de Outubro de 2012, 15:26

Infelizmente, o Rui Rangel perde. LFV ganha por mais de 90%. Disso, nao duvidem!!
Ganhar acredito que ganhe, mas com 90 % tenho a certeza absoluta que não ganha.

Francescoli

Citação de: Billy the Kid em 13 de Outubro de 2012, 15:26

Infelizmente, o Rui Rangel perde. LFV ganha por mais de 90%. Disso, nao duvidem!!

Veremos.

VivaoBenfica

Citação de: Machico em 13 de Outubro de 2012, 15:22
Citação de: VivaoBenfica em 13 de Outubro de 2012, 15:20
Aquela história da página "Por Ti Benfica" que fala em fazer desaparecer a ficha de sócio do Rangel já me parece teoria da conspiração. Ora, de qualquer das formas, o Rangel tem em sua posse o cartão de sócio e basta pedir no banco o comprovativo de pagamento de quotas.

A história é verdade, as assinaturas são por causa disso mesmo e achas que em 85 havia pagamento com débito dirécto?

Espera... Isso não tem nada a ver. Ele tem algumas pagas e o banco tem prova disso. E ele tem o ano de sócio no cartão. Se não tivesse todas pagas desde 1985, também não podia pagar as dos últimos anos  ^-^

N3ST4

Citação de: CarlosD em 13 de Outubro de 2012, 15:23
Citação de: N3ST4 em 13 de Outubro de 2012, 15:19
Citação de: CarlosD em 13 de Outubro de 2012, 15:16
Citação de: N3ST4 em 13 de Outubro de 2012, 15:01
Onde está a parte onde eu digo que o Vieira é que é bom?

É sempre a mesma merda...

Levem lá a taça seus benfiquistas de gema e deixem para lá os benfiquistas de merda como eu que pelos vistos, só querem o mal do Benfica...

Vens para aqui dizer que queremos é veigas, quando o Veiga nem vai pertencer à lista do RR. É de uma estupidez atroz.
Onde é que eu disse que vcs queriam veigas?
Aprendam a ler...

Sim sim.

Já agora, para que se quer mencionar essa pessoa?
Mas está dificil? Quer dizer, dizem que o vieira é sócio do porto, dizem que ele enriqueceu ás custas da bola, mais propriamente ás custas do Benfica, que tem amizades dúbias com o sistema, dizendo inclusive que até faz parte dele, que quer é jogadores para a comissão...
É preciso fazer um desenho? Tudo o que o vieira possa ser o veiga tb o é.
Podes andar para trás e ver a consideração que se tem por esse super-benfiquista de seu nome veiga...