[Eleições 2012] Debate Geral

Fly 13

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:43
O Witsel por 30 milhões já era muito bem vendido, o que me chateou foram as mentiras e os enterranços do RGS.
Há muito que deixei de o ouvir.

ivodaniello

Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2012, 01:40
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:38
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:34
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:32
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:28
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:26
O Benfica, se tiver bons jogadores, vende-os naturalmente! Eu sou frontalmente contra o entreposto, sem resultados desportivos e com péssimo retorno financeiro, em que o Benfica se tornou.
Mas o Benfica não é um enteposto por causa do Mendes.

Não tenhas a menor dúvida que o Benfica vende bem melhor com a ajuda do Mendes.

Acho que ninguem duvida desta ultima parte.
Contudo, se é assim tudo tão limpinho, não sei o porquê do Mendes ter interesse em ter no Benfica esta direcção específica...
E achas que será diferente com outros Ivo? As pessoas até podem entrar no futebol com boas intenções e tal mas acabam sempre por ser corroídos...

Não sei se vai ser diferente ou não. Mas não queria exactamente entrar por aí. Estava mesmo só a considerar a relação do Jorge Mendes para com estas eleições.
O receio do Jorge Mendes é ver o Veiga no Benfica.

Espero sinceramente que ele não seja confrontado com isso, nem agora nem depois.

TFFS

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 01:38
Mas é isso que eu digo! Termos 18 jogadores de elite, e 5/6 jovens com potencial, que vão entrando aos poucos... Vender 1 ou 2 por época, e apenas comprar, com elevada certeza de acerto, 1 ou 2 por ano.
O Benfica contratou dezenas, diria uma centena, de jogadores desnecessários, nos últimos anos.
Makukula 4M... Balboa 4M.... Felipe Menezes 2,5M... Patric 2M... Léo Kanú 1M.... Shaffer 1,5M... Kardec 2,5M... Bergessio 4M....

Ja dava para manter 1 Javi García.

Slb23

Citação de: Fly 13 em 14 de Outubro de 2012, 01:44
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:43
O Witsel por 30 milhões já era muito bem vendido, o que me chateou foram as mentiras e os enterranços do RGS.
Há muito que deixei de o ouvir.
A lata com que ele disse aquilo na TV e ainda gozou com o Alguidar, minha nossa que falta de ética e de vergonha.

Achor81

Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:42
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:39
Citação de: ivodaniello em 14 de Outubro de 2012, 01:31
Citação de: luis.live em 14 de Outubro de 2012, 01:27
só se for na teoria, porque na practica vejo muito agente a mamar comissoes nas vendas dos passes mesmo pela clausula. olha o veiga na transferencia do figo para o real madrid que aqui todos dizem ter sido pela clausula!!!

não sei se essa comissão foi decidida entre Figo e Veiga, mediante os valores que este iria receber só para assinar, se foi decidida entre Veiga e Real Madrid, de forma a que este forçasse o Figo a rescindir com o Barça.

Em todo o caso, mais uma vez, quem custeou esta comissão foi o comprador, não o vendedor.

bem mas seja de uma maneira ou de outra houve comissao , isso todos temos a certeza, nao é como li por aqui que as vendas pelas clausulas nao tem comissao de intermediaçao. tem na mesma, podem é ser feitas de outra maneira, mas tem sempre porque os agentes nao trabalham de borla. Em relaçao ao witsel o que eu disse foi que o valor da intermediaçao podia ser pago na mesma pelo SL BENFICA quer o valor fosse pago por um dos outorgantes (a pronto) ou nao, ou seja havendo negociaçao no prazo de pagamento.  depende do negócio. nem sempre é quem compra quem paga a comissao de intermediaçao. 

quando isso existe é uma questão que se resolve entre comprador/agente/jogador.
o Benfica NUNCA deveria ter nada a ver com esta comissão.
"SE" Foram eles que enviaram o agente para tratar da tratar da transferência, logo é mais que óbvio quem deveria ter suportado estes valores.

E é isso mesmo que diz o regulamento de transferências da FIFA. É ao clube comprador que cabe pagar as comissões de intermediação.

O Que acontece muitas vezes é que esse valor é incluído no valor total que depois os clubes vendedores anunciam como tendo sido o valor da venda. Na realidade têm lá camuflados valores que não lhe pertencem.

PAslb

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2012, 01:44
Eu não sou cego ao ponto de dizer que irei votar em LFV seja qual for o candidato que concorrer com ele. Apesar do passivo o Benfica tem activos muito apetecidos. Acredito que futuramente seja com esta ou com outra direcção a preocupação será diminuir o passivo.
Venda de jogadores. Emagrecimento da folha salarial. Venda de direitos desportivos. São três coisas que terão de ser inevitavelmente feitas. Seja com este ou com outros. Quem disser o contrário estará a mentir.
Sim, isso é inevitável.
O problema está em vencer campeonatos de futebol e nisso, este Presidente já demonstrou que não tem capacidade para ir mais além de 2 em 10 anos.

Slb23

Citação de: TFFS em 14 de Outubro de 2012, 01:45
Mas é isso que eu digo! Termos 18 jogadores de elite, e 5/6 jovens com potencial, que vão entrando aos poucos... Vender 1 ou 2 por época, e apenas comprar, com elevada certeza de acerto, 1 ou 2 por ano.
O Benfica contratou dezenas, diria uma centena, de jogadores desnecessários, nos últimos anos.
Makukula 4M... Balboa 4M.... Felipe Menezes 2,5M... Patric 2M... Léo Kanú 1M.... Shaffer 1,5M... Kardec 2,5M... Bergessio 4M....

Ja dava para manter 1 Javi García.
Não podes fazer as contas assim porque não se acerta sempre e alguns desses jogadores quando vieram foram vistos como boas apostas.

volt

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2012, 01:44
Eu não sou cego ao ponto de dizer que irei votar em LFV seja qual for o candidato que concorrer com ele. Apesar do passivo o Benfica tem activos muito apetecidos. Acredito que futuramente seja com esta ou com outra direcção a preocupação será diminuir o passivo.
Venda de jogadores. Emagrecimento da folha salarial. Venda de direitos desportivos. São três coisas que terão de ser inevitavelmente feitas. Seja com este ou com outros. Quem disser o contrário estará a mentir.
Se calhar se começarmos a nao contratar os chamados 'jogadores de entreposto', era uma boa maneira de reduzir drasticamente as despesas e a folha salarial, ou não?
E com sorte ainda sobrava dinheiro para segurar os melhores, e ir buscar reforços cirurgicos.

mrfalcon

e isso é um dos grande motivos pelos quais o passivo disparou (além dos juros dos empréstimos naturalmente). se a isto juntarmos um treinador que gosta das suas comissões, está feito o caldinho!

eu defendo esse modelo há mais de 10 anos. 16 a 18 de qualidade indiscutível, internacionais, muito bem pagos (na medida do possível, ao nível dos grandes da Europa) e o resto composto por miúdos da formação e os buracos que momentaneamente surgissem seriam tapados com jogadores da equipa B.

isto permitia reduzir e muito os custos fixos com salários que neste momento são um encargo enormíssimo tendo em conta que temos mais de 80 jogadores sob contrato profissional. reduzia-se isto para pouco mais de metade e permitia aumentar a folha salarial e atrair grandes jogadores, daqueles que ganham jogos num rasgo... jogadores à Benfica!

VALEBEM

Para não falar nos mais de 5 milhões no Jara, para mim um jogador banalíssimo, desde a primeira vez que o vi jogar.

KidLambreta

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2012, 01:41
Não falem no Veiga que ele está fora pelos vistos...
Agora sou eu que digo: que inocência Slb23...

VALEBEM

Nem é só a questão do montante das transferências! É também, e sobretudo, o que isso vai onerando na folha salarial.

PAslb

Citação de: KidLambreta em 14 de Outubro de 2012, 01:48
Está mesmo fora.

banbino

ma o que é que "vos" leva cegamente a votarem em RR, se nem conhecem as pessoas que integram a lista, se não conhecem o seu projeto para o benfica e sobretudo o projeto para o futebol?

antes me engane e o Benfica entre no rumo certo, mas trocar apenas e só porque este já provou que nao ganha, é fazer mais ou menos o mesmo que faziamos nos tempos do pringles, comprávamos por comprar, era uma fuga para a frente.

sou anti-vieirísta, mas acima de tudo sou benfiquista

Slb23

Citação de: KidLambreta em 14 de Outubro de 2012, 01:48
Inocência porque? Se está fora está mesmo fora.