Federico Macheda (Manchester United) - Ojogo

R€ny

iSLBenfica

Citação de: R€ny em 17 de Abril de 2012, 13:36
O Melga é um 9 do género do Lima....

O Melgarejo não é um 9. Pelo menos daquilo que deu para ver não tem nada de 9, seja de que pinta for. É mais um extremo de 4-3-3, que joga encostado ao ataque, ou um 2º avançado como o Saviola, embora com outras características como é evidente.

TERO

A hipótese Macheda é estapafurdia. Há posições que tem mais necessidade.

SLBCARLOS

Universo Benfica

Avançado italiano do Manchester United não entusiasma águias

Macheda complica negócio Gaitán

O Benfica não quer o avançado Federico Macheda e procura com o Manchester United outra solução para dar por concluída a transferência de Nico Gaitán. O negócio entre os dois emblemas ficou alinhavado em 25 milhões a pagar pelos ingleses, mais dois jogadores cedidos a título de empréstimo, mas com cláusula fixa.

Um deles, o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Silva, de 21 anos, é consensual, estando praticamente definida a sua vinda para a Luz na próxima época, mas as águias não vêem no perfil do avançado Macheda, de 21 anos, o jogador ideal para render Óscar Cardozo no ataque.

Segundo apurou o CM, a vinda de um segundo jogador do Manchester United, envolvido no negócio Gaitán, poderá ser um elemento do sector intermediário ou mesmo da defesa. Em Old Trafford, há vários jogadores pouco utilizados pelo técnico Alex Ferguson que agradam na Luz, casos dos médios Cleverley e Anderson (que já passou pelo FC Porto).

O CM sabe que a SAD pretende fechar o plantel e planificar a próxima temporada o mais rapidamente possível, seja qual for a classificação da equipa na Liga. A ideia é retocar apenas o conjunto com contratações cirúrgicas. O sector que mais reforços deverá receber é o defensivo, de modo a torná-lo mais equilibrado. Esta época, o lado esquerdo deu muitas dores de cabeça a Jesus e, na direita, as ausências de Maxi Pereira nunca foram bem colmatadas. 

R€ny

Citação de: iSLBenfica em 18 de Abril de 2012, 00:56

O Melgarejo não é um 9. Pelo menos daquilo que deu para ver não tem nada de 9, seja de que pinta for. É mais um extremo de 4-3-3, que joga encostado ao ataque, ou um 2º avançado como o Saviola, embora com outras características como é evidente.

De 2º avançado não lhe vejo nenhuma característica... não recua para procurar a bola, não progride com a bola, não assiste os colegas...
De extremo tem a velocidade e nada mais... não acompanha o defesa, perde a posição frequentemente e aproxima-se da área e dos centrais, não é vertical, não faz do cruzamento uma arma...
Dos jogos que eu vi dele, tem todas as características de um 9, mas está adaptado a extremo...
Eu comparei ao Lima por causa da mobilidade, posso compará-lo ao Lisandro também, que faz das diagonais uma arma. Claro que não é uma cópia destes jogadores, mas é um 9 à imagem deles... jogador veloz, remate fácil, foge da marcação descaindo para as alas, procura desequilibrar com diagonais...

Aka

iSLBenfica

Citação de: R€ny em 18 de Abril de 2012, 02:14

De 2º avançado não lhe vejo nenhuma característica... não recua para procurar a bola, não progride com a bola, não assiste os colegas...
De extremo tem a velocidade e nada mais... não acompanha o defesa, perde a posição frequentemente e aproxima-se da área e dos centrais, não é vertical, não faz do cruzamento uma arma...
Dos jogos que eu vi dele, tem todas as características de um 9, mas está adaptado a extremo...
Eu comparei ao Lima por causa da mobilidade, posso compará-lo ao Lisandro também, que faz das diagonais uma arma. Claro que não é uma cópia destes jogadores, mas é um 9 à imagem deles... jogador veloz, remate fácil, foge da marcação descaindo para as alas, procura desequilibrar com diagonais...

Sei que ele antes de vir para Portugal jogava como segundo avançado, aqui no Paços só joga como extremo no 4-3-3.
Como ele aqui no Paços só joga a extremo, é difícil alguém tirar uma conclusão sobre qual a sua melhor posição. No entanto é ali a extremo que ele está a despontar e a mostrar o jogador que é.
Quanto a essa tua opinião pessoal, já o viste jogar alguma vez a avançado, ou só dizes que ele é melhor a avançado porque tem remate facil e velocidade entre outras coisas?

R€ny

Citação de: iSLBenfica em 18 de Abril de 2012, 02:23
Citação de: R€ny em 18 de Abril de 2012, 02:14

Sei que ele antes de vir para Portugal jogava como segundo avançado, aqui no Paços só joga como extremo no 4-3-3.
Como ele aqui no Paços só joga a extremo, é difícil alguém tirar uma conclusão sobre qual a sua melhor posição. No entanto é ali a extremo que ele está a despontar e a mostrar o jogador que é.
Quanto a essa tua opinião pessoal, já o viste jogar alguma vez a avançado, ou só dizes que ele é melhor a avançado porque tem remate facil e velocidade entre outras coisas?

Quando o contratamos, por curiosidade, vi 3 jogos dele no Paraguai, e era assim que ele jogava lá.
Cá vi 4 jogos dele, sendo um ao vivo, e especialmente neste último, que foi o único em que não jogou em contra-ataque, ele começou a extremo e com 30 minutos de jogo começou a perder a posição, assumindo a posição 9 frequentemente... jogar a extremo vê-se que não é algo natural para ele... curiosamente marcou dois golos neste jogo...

iSLBenfica

http://www.transfermarkt.co.uk/en/melgarejo/profil/spieler_127822.html

Que jogos é que tu viste? Ele no 12 de Octubre era 2º avançado se não me engano e no Olimpia jogava como extremo, sendo os avançados o Bogado, o Aguilar e depois Ledesma.

Toronto_SLB

BenficaSetsFire

Pelos vistos o Benfica não está muito interessado e o Macheda também não. Espero que esta linha de interesses se mantenha.

R€ny

Citação de: iSLBenfica em 18 de Abril de 2012, 03:35
http://www.transfermarkt.co.uk/en/melgarejo/profil/spieler_127822.html

Que jogos é que tu viste? Ele no 12 de Octubre era 2º avançado se não me engano e no Olimpia jogava como extremo, sendo os avançados o Bogado, o Aguilar e depois Ledesma.

Já foi há algum tempo, mas se não estou em erro o clube chamava-se Independiente...

Ghost.Of.Red