José Leste (Hóquei em Patins)

pirolito1

Citação de: Chelas em 03 de Junho de 2013, 17:44
Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:41
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2013, 17:40
Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:37
FAltam tópicos para o Pcas, Piruças, Garrancho, Casimiro, Jorge Vicente, Lisboa, Cruzeiro, entre vários outros imortais do nosso hóquei.
Até o Cristiano, que apesar dos seus anos de porto, jogou por cá e muito bem.

Abre pcssousa...só te peço que uses esta mesma fórmula no 1ºpost, mas de resto abre tópicos para todos estes imortais do Benfica. O0
Tenho que fazer algumas pesquisas. Ver se dedico uma tarde a isso em breve.

Por muito estranho que possa parecer a alguns, não só o Cristiano Pereira jogou cá, como até o Franklin Pais e até o Tó Neves (este já mais recente).

O Tó Neves fez so uma temporada não foi?
Sim, em 1992/93, num ano em que perdemos a supertaça, ficámos em terceiro no campeonato a um ponto do primeiro, perdemos a final da Taça e perdemos a final da Taça dos Campeões. Foi preciso ter galo. :S

Não sabia que o Cristiano por cá tinha passado.

pcssousa

Citação de: pirolito1 em 11 de Junho de 2013, 02:46

Não sabia que o Cristiano por cá tinha passado.
Se não estou em erro, saiu de cá para Itália e depois ingressou no porto.
Até o Franklim Pais por cá passou, sem grande sucesso, e só depois foi para o porto.

Pancho Lopes 67

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:37Por muito estranho que possa parecer a alguns, não só o Cristiano Pereira jogou cá, como até o Franklin Pais e até o Tó Neves (este já mais recente).

Cristiano e Tó Neves sabia que tinham jogado no Benfica, mas o Frankelim desconhecia...quantas epócas fizeram o Cristiano e o Frankelim no Benfica? e em que temporadas sabes?

MrJohnny

Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Março de 2015, 02:19
Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:37Por muito estranho que possa parecer a alguns, não só o Cristiano Pereira jogou cá, como até o Franklin Pais e até o Tó Neves (este já mais recente).

Cristiano e Tó Neves sabia que tinham jogado no Benfica, mas o Frankelim desconhecia...quantas epócas fizeram o Cristiano e o Frankelim no Benfica? e em que temporadas sabes?

O Cristiano Pereira esteve em 81/82 e 82/83.

Pancho Lopes 67

Citação de: MrJohnny em 07 de Março de 2015, 03:27O Cristiano Pereira esteve em 81/82 e 82/83.

Ou seja, apenas ganhou uma taça de Portugal em 1982...

faneca_slb4ever

Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Março de 2015, 05:33
Citação de: MrJohnny em 07 de Março de 2015, 03:27O Cristiano Pereira esteve em 81/82 e 82/83.

Ou seja, apenas ganhou uma taça de Portugal em 1982...

Sim, ganhou.

pcssousa

Citação de: MrJohnny em 07 de Março de 2015, 03:27
Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Março de 2015, 02:19

O Cristiano Pereira esteve em 81/82 e 82/83.
O Franklim veio do Infante de Sagres para o Benfica, creio que em 82/83. Esteve uma época cá quase sem jogar e foi para o Juventude de Viana indo depois para o porto.
Creio serem estas aa datas, mas pode eventualmente ter sido um ano antes.

Não sei porque raio os portistas tentam omitir isto.

Pancho Lopes 67

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2015, 14:20O Franklim veio do Infante de Sagres para o Benfica, creio que em 82/83. Esteve uma época cá quase sem jogar e foi para o Juventude de Viana indo depois para o porto.

No banco? Sabes quem era o guarda-redes titular do Benfica ai? É que o Ramalhete já tinha voltado ao Sporting e ainda não tinhamos o Chambel.

pcssousa

Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Março de 2015, 16:43
Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2015, 14:20O Franklim veio do Infante de Sagres para o Benfica, creio que em 82/83. Esteve uma época cá quase sem jogar e foi para o Juventude de Viana indo depois para o porto.

No banco? Sabes quem era o guarda-redes titular do Benfica ai? É que o Ramalhete já tinha voltado ao Sporting e ainda não tinhamos o Chambel.

O António Fernandes.

Pancho Lopes 67

Citação de: pcssousa em 07 de Março de 2015, 16:50
Citação de: Pancho Lopes 67 em 07 de Março de 2015, 16:43

O António Fernandes.

Hum internacional penso eu, que dps jogou no Fisica...obrigado

Alexandre1976

Grande jogador de sempre do nosso Hóquei.Formado na Juventude Salesiana de onde sairam outros craques como Sobrinho Chana ou Piruças numa altura em que uma das principais forças do hoquei estava concentrada nos clubes da linha de Cascais(Parede Paço de Arcos Oeiras Salesiana).Tambem jogou em Itália e para além de ter representado o Benfica(79-80 81-83 e 86-88) também vestiu a lona dos calimeros.Foi campeão Mundial em 82 numa equipa em que os 4 jogadores de campo mais utilizados actuavam no Benfica(F.Pereira Leste Cristiano e José Carlos).Será sempre uma grande referencia do Benfica e do nosso hoquei.

joaoaria

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2225420127682926&id=2223612787863660

Contínua a faltar uma justa homenagem a título póstumo pelo Benfica a este fantástico jogador.

A Câmara de Cascais já o fez.
Até os lagartos já puxaram a si os louros por terem um atleta deste calibre, mas já em final de carreira.

Pancho Lopes 67

O Leste não tem muitas internalizações apesar de ter uma bela média de golos e ter sido Campeão do Mundo em 1982. Em termos de grandes competições pela selecção não representou mais Portugal depois de 1986, quando tinha 27 anos, as competições internacionais importantes que participou foram entre 81 e 86 falhando os Europeus de 83 e 85. Sabem dizer-me se teve alguma lesão e porque não era mais chamado a selecção? Acho estranho porque sempre ouvi que era um jogador fenomenal, e o único jogador português da frente melhor que ele nessa altura era o Vítor Hugo, não acredito que o Luís Nunes e o Vítor Bruno fossem melhores que ele, foi uma super estrela em Itália brilhando no GS Pordenone.

Pelo que ouço era Sportinguista de coração tal como o Livramento...