Carta aberta, pelo Benfiquista de 2025

blog benficaatemorrer

Almareado

O post inicial foi escrito com o coração e não com a cabeça.

O problema destas coisas é não trazer a racionalidade e o bom senso para a análise, e apenas e só a paixão futebolística e as crenças que se tem relativamente a quem está à frente do clube...

As pessoas precisa de saber ou aprender a ver futebol para lá dessa paixão e preconceitos que estabelecem, precisam definitivamente entender que no futebol não se podem fazer vatícinios ou futurologias a 12 e 13 anos....É completamente descabido.

Há vários exemplos disso. Este do Shoky, o enterro definitivo que haviam feito ao Sporting até o Burro de Carvalho entrar no clube, o ano passado o 0-3 em casa frente aos lagartos em que não me esqueço de ver alguns (felizmente a excepção) benfiquistas a fazerem o funeral do próprio clube ali....

O Shoky teve aqui uma boa oportunidade de aprender. Que tenha aprendido a lição. Agora julgá-lo, após 3 anos, é mesquinho.

Queimaxo

Ai de o Shoky que comece a escrever no fórum que o Porto nunca mais vai ganhar nada! :P

Ureis84

Citação de: Festivus em 10 de Outubro de 2016, 00:48
Bem, se no SB se faziam tópicos destes há uns anos, imagino o que se dirá em blogs e fóruns do Sporting, um clube que não é campeão há 14 épocas.
Aí não há problema nenhum, não ganham, mas mais importante que ganharem é jogarem melhor que os que ganharam.

blog benficaatemorrer

J_PN

Pensar que quando foi escrito este texto o pior ainda estava para vir  :-X

rolo de carne

o Forçado achou que o texto era uma tip imbativel e tem-se guiado por esse texto quando aposta

neste momento esta a transitar de casa de um caixote de papel que partilhava com a dona isamilda no cais do sodré para um contentor de lixo domestico na zona de lumiar e vive sozinho

Tiago1982

Eu não conheço o Shoky, apenas pelo que vou lendo aqui das suas opiniões.

Parece-me claramente uma pessoa, pelo menos no que ao desporto (ou futebol) diz respeito, bastante pessimista.

É natural, quem cresceu com o Benfica de Damásio e Vale e Azevedo aprendeu a sofrer e a esperar sempre o pior.

O post inicial, lembro-me perfeitamente dele, foi um desabafo. Temos que contextualizar e perceber quando e como foi escrito.

Até eu que sou pessimista, às vezes faz-me confusão o pessimismo quase profeta da desgraça do Shoky, mas entendo, cada um é como é e sempre explicou e fundamentou os seus pontos de vista.

Falhou a previsão e ainda bem. felizmente que falhou e se calhar ninguém mais do que ele está feliz por ter falhado.

E ele continua a ser pessimista...

Desde que vá falhando as previsões, todos ficamos contentes.

PeteTownsend

Medir o post do Shoky no contexto atual, é o mesmo que meter o Abdelsatar Sabry no plantel atual e dizer que é craque na mesma.

MrJohnny

"Não faças catarse em 2012 que em 2016 serás cobrado por isso."

É um velho provérbio.

Despertar

admiro pessoas genuinas e nao tenho mais nada a dizer.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: |OnE| em 10 de Outubro de 2016, 01:19
Claro que é mesquinho.
Desenterrar um post escrito há mais de 3 anos para achincalhar uma opinião que alguém teve é mesquinho.
Eu sei que é mais fácil não ter opinião, mas pelo menos não esperem quase 4 anos para criticar quem a teve.

É à cão.

Bola7

anarcos

Ziv13

O povo português é por natureza pessimista, lembro-me bem da onda de pessimismo que assolou o Benfica e os Benfiquistas no final dessa época. Não vejo motivos para achincalhar o User em questão, quando a grande maioria pensava o mesmo na altura.