Carta aberta, pelo Benfiquista de 2025

Mestre30

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Outubro de 2016, 23:04
Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2016, 23:01
Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Outubro de 2016, 23:00
A grande lição a retirar disto tudo, é que o futuro é incerto.

Não vale a pena dramatizar e mesmo nas horas más, é preciso ter frieza para retirar o que realmente importa. 2012 e 2013 foram anos que em termos de resultados foram decepcionantes...mas se olharmos para trás, friamente, percebemos que aquele Benfica conseguia ser o que não tinha sido durante quase 15 anos: consistentemente competitivo. Com excepção feita a 2010/2011, o Benfica esteve, nos ultimos 7 anos, sempre na luta pelo titulo. Na luta real e não naquela em que ficavamos a ver de longe.

Dificil, é gerir na derrota. Ver além do resultado...e aí, o presidente teve a frieza para segurar o treinador. O resultado está à vista: clube consolidado, competitivo, tricampeão e parte, com favoritimo real e consistente, como candidato principal à conquista de novo titulo. O tetra inédito. Esta merda era impensável há 20 anos atrás.

O Sporting também foi muito competitivo em 2004/05, 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09.
Não ganharam nada...essa "consolidação" fodeu-se.

Os titulos perdidos em 11/12 e 12/13 meteram nojo. Todos eles, campeonatos e Taças. Acho que nunca perdoei verdadeiramente o Jotacão

Tirando 2004/2005 a competitividade do Sporting foi sempre de observar "ao largo". Não me lembro do Bentolas alguma vez ter estado perto de ganhar um campeonato. Houve ali um ano em que o Jesualdo ia fodendo tudo, mas a competitividade do Sporting foi mais na luta pela CL com o Benfica.
Em 2005/2006 o Sporting quando recebeu o Porto a poucas jornadas do fim se tivesse ganho passava para a frente.

SLB É O REI DO MUNDO

Não vale a pena dramatizar e mesmo nas horas más, é preciso ter frieza para retirar o que realmente importa. 2012 e 2013 foram anos que em termos de resultados foram decepcionantes...mas se olharmos para trás, friamente, percebemos que aquele Benfica conseguia ser o que não tinha sido durante quase 15 anos: consistentemente competitivo. Com excepção feita a 2010/2011, o Benfica esteve, nos ultimos 7 anos, sempre na luta pelo titulo. Na luta real e não naquela em que ficavamos a ver de longe.

Dificil, é gerir na derrota. Ver além do resultado...e aí, o presidente teve a frieza para segurar o treinador. O resultado está à vista: clube consolidado, competitivo, tricampeão e parte, com favoritimo real e consistente, como candidato principal à conquista de novo titulo. O tetra inédito. Esta merda era impensável há 20 anos atrás.

O Joel resumiu isso numa excelente frase este fds: "Não há vitória que sempre dure nem derrota que nunca acabe".

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Mestre30 em 10 de Outubro de 2016, 23:06

O Sporting também foi muito competitivo em 2004/05, 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09.

Os titulos perdidos em 11/12 e 12/13 meteram nojo. Todos eles, campeonatos e Taças. Acho que nunca perdoei verdadeiramente o Jotacão

Tirando 2004/2005 a competitividade do Sporting foi sempre de observar "ao largo". Não me lembro do Bentolas alguma vez ter estado perto de ganhar um campeonato. Houve ali um ano em que o Jesualdo ia fodendo tudo, mas a competitividade do Sporting foi mais na luta pela CL com o Benfica.
Em 2005/2006 o Sporting quando recebeu o Porto a poucas jornadas do fim se tivesse ganho passava para a frente.

Jorginho fuzilou-os. Nabos.

Na última jornada ainda estiveram uns minutos virtualmente campeões.

Marcos dos Santos

Citação de: MitroGlicerina em 10 de Outubro de 2016, 22:26
Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2016, 22:20
O que eu acho mais engraçado é acharem que eu vim para aqui escrever isto com objectivo de vir em 2016 dizer quantas coisas acertei.

É assim tão complicado entender que usei o exagero e a dramatização para fazer valer um ponto de vista à altura? A minha ideia era...ainda vamos a tempo de salvar o Benfica. Vamos correr com quem nos faz perder consecutivamente.

Só isto. Felizmente estava errada. Mas ao menos, já que estão na caça às bruxas, julguem o tópico pelo que é e pela intenção que teve e não pelo "ahah, o burro escreveu que o Braga ia ser campeão e o Porto jogar a final da Champions".

Calça Puma.
O Aimar também.
Classe.

Meio_metro

Quem passou pelo ano90 e 2000 ficou um.pessimista cronico... estamos mal? Calma que vamos.piorar...

Era sempre assim... se não me engano fomos a vigo e eramos líderes o.que aconteceu?

Fdx nunca eramos felizes...

Mas graças a esse passado estou preparado para tudo... estou.agora infinitamente mais calmo e mais racional... tirando durante o jogo e 1hora após...

Ser racional é avaliar correctamente o que se passou... mas continuo a dormir mal após uma derrota... continuo a dormir.pessimamente mal nas ultimas jornadas em que estamos na.luta...

Mas ja não desespero... consigo ser.mais frio.avaliar...

Festivus

Bem, em 2005/2006, o Paulo Bento entrou já com a época a decorrer. E o Peseiro já tinha perdido uns valentes pontos no início do campeonato. Mas a coisa equilibrou e ainda deu alguma luta.

Em 2006/2007 o campeonato decidiu-se na última jornada. E o Sporting até parecia ser a equipa mais consistente na segunda volta onde o Jesualdo perdeu imensos pontos. O Jesualdo foi bastante criticado na sua primeira época no Porto. Depois ganhou na sua segunda com uma folga pontual avassaladora. Aí nem Benfica nem Sporting lhe deram luta. Em 08/09 acabámos a 1ª volta em primeiro lugar mas depois lá foi o Porto campeão outra vez. Não sei se quando o Porto passou para 1º o Sporting chegou a estar perto do 1º lugar ou não. Confesso que já não me lembro.

Shoky

Citação de: Meio_metro em 10 de Outubro de 2016, 23:09
Quem passou pelo ano90 e 2000 ficou um.pessimista cronico... estamos mal? Calma que vamos.piorar...

Era sempre assim... se não me engano fomos a vigo e eramos líderes o.que aconteceu?

Fdx nunca eramos felizes...

Mas graças a esse passado estou preparado para tudo... estou.agora infinitamente mais calmo e mais racional... tirando durante o jogo e 1hora após...

Ser racional é avaliar correctamente o que se passou... mas continuo a dormir mal após uma derrota... continuo a dormir.pessimamente mal nas ultimas jornadas em que estamos na.luta...

Mas ja não desespero... consigo ser.mais frio.avaliar...

O engraçado é que o Benfica é tricampeão nacional e eu esperava que fosse um sentimento estranho. Mas não é...é natural.
Embora às vezes ainda me tenha de lembrar que é tricampeão. E de me penicar. ;D

Mas sente-se uma paz interior enorme. Faz sentido e pronto.

Surreal mesmo é Portugal campeão da Europa. E em França, contra a França. Com golo do Éder. Continua a parecer-me estranho. Tipo realidade ficcionada autêntica.

sbremoved_34227

Não vale a pena dramatizar e mesmo nas horas más, é preciso ter frieza para retirar o que realmente importa. 2012 e 2013 foram anos que em termos de resultados foram decepcionantes...mas se olharmos para trás, friamente, percebemos que aquele  conseguia ser o que não tinha sido durante quase 15 anos: consistentemente competitivo. Com excepção feita a 2010/2011, o  esteve, nos ultimos 7 anos, sempre na luta pelo titulo. Na luta real e não naquela em que ficavamos a ver de longe.

Tirando 2004/2005 a competitividade do Sporting foi sempre de observar "ao largo". Não me lembro do Bentolas alguma vez ter estado perto de ganhar um campeonato. Houve ali um ano em que o Jesualdo ia fodendo tudo, mas a competitividade do Sporting foi mais na luta pela CL com o .
Em 2006/07, no intervalo da penúltima jornada, o Sporting estava em 1º. Não estiveram nada longe.

Fora isso, só mesmo na época passada. Em 2013/14 andaram todos excitados mas a 2 jornadas do fim já estavam matematicamente arrumados.

sbremoved_43028

O que eu acho mais engraçado é acharem que eu vim para aqui escrever isto com objectivo de vir em 2016 dizer quantas coisas acertei.

É assim tão complicado entender que usei o exagero e a dramatização para fazer valer um ponto de vista à altura? A minha ideia era...ainda vamos a tempo de salvar o Benfica. Vamos correr com quem nos faz perder consecutivamente.

Só isto. Felizmente estava errada. Mas ao menos, já que estão na caça às bruxas, julguem o tópico pelo que é e pela intenção que teve e não pelo "ahah, o burro escreveu que o Braga ia ser campeão e o Porto jogar a final da Champions".

Eu sinceramente não concordo com muita coisa que escreves por aqui, nomeadamente sobre o Rui Vitória.

Mas que és uma mais-valia para o fórum, disso não há quaisquer dúvidas.

E os meus 2 cents... não tens de te estar a justificar. Se pudéssemos dar opinião sempre 3 anos depois, éramos todos uns sabidolas. Ignorar e siga.

Despertar

vá até digo mais qualquer coisa. Devemos sempre ter a exigencia alta, foi isso que o Shoky fez. E nao se esquecam de nao ser seguidistas do rumo só por estarmos a ganhar, a exigencia tem de estar sempre presente. Um portista lia aquilo e ria-se na altura, agora lia e chorava.  :slb2:

ainda temos problemas. As lesoes, os negocios parvos com o patetico, os jogadores a mais com contrato.

biumbs

Ilações a tirar disto tudo? O Shoky há onze anos atrás proferiu a frase "Viva o Quim!"

Acho que nem mesmo a mãe do Quim há-de ter alguma vez proferido esta frase, nem nos campeonatos de inter-turmas da escola básica.

Livrinhos

"O portador do Apocalipse."  :rir: :rir: :rir:

Há malta tão parvinha, que até dá dó.

Venha a próxima carta, Shoky.  :metal:

ivanslb1990

meu deus ..que pessimismo ..essa carta a 13 anos tinha mais sentido ...e se fosse feita a 13 anos tava errada !! mas isso e só a minha opinião ....

mas percebo o uso do exagero ....

ps: quando comentei pensava que tinhas escrito isso agora loooool

ManInRed

Citação de: Fake Blood em 10 de Outubro de 2016, 22:33
Citação de: CitriC em 10 de Outubro de 2016, 22:30

Habilitaste-te a que toda a gente venha dizer o quão estavas errado.

Já agora não foi preciso salvar o Benfica de nada, porque a estrategia da direcção do nosso querido Clube era a mesma em 2012, e em 2013 e 2014 e 2015 e ja agora também em 2016. Creio que na época passada é que se começou a apostar na prata da casa.
Mas de resto é igual , o que demonstra que estávamos no caminho certo e so precisávamos de ser perseverantes.

Para finalizar ao contrário do que escreves  esperava sinceramente que um dia viesses buscar este tópico se o Braga realmente ganhasse o campeonato e o porto a final da champions...Veremos se isso vai acontecer até 2025.
Sempre lindo pegarem no sucesso actual para justificar a merda do passado.
"Estava tudo planeado, fez parte do caminho traçado, era parte da nossa estratégia"
Heheheheheheheeheheheh

Sapo é foda de engolir, não é?
Relaxa.
SB

Red2802

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2016, 22:37
Vergonha tenho é destas merdas:

Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2005, 18:04
Porquê Moreira?
Porquê Quim?

É sp a mesma questão sem fundamento, são os 2 optimos GR e não há qq necessidade de mudar.
O Moreira está a cumprir, que se mantenha na baliza.Se começar a falhar muito...Viva o Quim.
Pior era se tivessemos como o Sporting apenas um GR razoável, como é o Nélson.Com 2 muito bons é questão que me passa completamente ao lado.

Apoio qq um dos 2 que defenda as nossas cores.

Se é para o avacalho...vão pescar estas pérolas. Há às centenas.

Foda-se! :rir:

Faz-me lembrar quando eu dizia que o Bruno Caires ía ser melhor que o Paulo Sousa. "Tinha mais técnica".

Ainda hoje me gozam.

FdX! ;D