Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

46Rossi

mas o Witsel fica na zona da segunda bola a fazer o quê? não está lá ninguém e quem lá poderia aparecer já lhe fugiu para a área a criar o 2 para 1 ao Maxi...

isto no futebol não é só dizer eu fico aqui, tu ficas ali, o outro fica ali e pronto... é preciso ver os desequilíbrios que foram criados e as movimentações dos adversários...

S-Line

Nao sei se já colocaram aqui:

«Equipa está bem preparada» - Ola JohnPor Redação
A-  A  A+

No final do jogo com a Juventus viu-se Jorge Jesus dirigir-se a Ola John com ar de poucos amigos. O extremo dos encarnados desvaloriza o pequeno incidente, considera uma situação «normal» e diz que o técnico estava a apenas a falar com ele sobre o que podia ter feito de diferente nos minutos em que esteve em campo frente ao campeão italiano.

Quando falta apenas disputar um jogo de pré-época, Ola John já sente a equipa preparada: «Jogar contra a Juventus e Real Madrid na pré-temporada é bom. A equipa está bem preparada.»

O reforço dos encarnados diz-se ainda satisfeito por ter sido chamado à seleção holandesa por Louis Van Gaal. Declarações à margem de um evento de futebol de rua, onde esteve com Salvio e Paulo Lopes, também eles reforços contratados este verão.

Edu

Eu percebo-te, Fenómeno. Até porque não tinha ninguém atrás e se a bola é cruzada para esse jogador, o belga teria a sua responsabilidade. Mas eu aceito melhor que ele tenha ficado na zona da segunda bola do que o Ola John não tenha descido para dar cobertura. Também ao pormenor, arranjamos mais por onde pegar :)

Diaboli

Lance do golo da Juventus

Fenómeno

Citação de: Diaboli em 02 de Agosto de 2012, 19:30

Ainda estou para entender onde é que o Ola John podia chegar a este lance...

Ele bem que tenta!

The Eagle 10

Foto da abola em relação à reacção é simplesmente ridícula, parece um menino África o que é a gozar connosco. 

Luisao4

Agora expliquem-me como é que sabem que o JJ tava a repreendê-lo por causa do lance do golo e não outra coisa  :huh:

andre_04_SLB

Vocês é complicado. Estão há quase um dia a discutir uma coisa sem sentido nenhum: a culpa no golo.

Mas onde é que vocês tiraram a ideia que o Jesus teve aquela triste atitude devido ao golo sofrido? Porquê a ideia de que ele o culpou? Tem algum sentido isso? É evidente que o rapaz não teve responsabilidade nenhuma, mas isto tá tudo doido?

andre_04_SLB

Citação de: Luisao4 em 02 de Agosto de 2012, 19:35
Agora expliquem-me como é que sabem que o JJ tava a repreendê-lo por causa do lance do golo e não outra coisa  :huh:

Obrigado. Pensei que todos viam o que eu não conseguia ver.

Dixi

- Luisinho: mostrou azelhice e pouca robustez física, impotente para travar o avanço adversário.
- Nolito: não acompanhou o jogador adversário que se dirigiu para a área. Por acaso não houve relevância.
- Javi Garcia: tentou bem obstaculizar o centro, mas podia ser mais rápido.
- Garay: posicionado muito à frente de quem devia marcar, enganando Luisão. Devia estar um pouco mais atrás. Excesso de ajuda do companheiro.
- Luisão: não precisa de fazer o trabalho dos outros. Basta que faça o seu.
- Maxi: não precisa de fazer o trabalho dos outros. Basta que faça o seu.
- Witsel: mal em não acompanhar o jogador, mas se Luisão e Maxi fizessem o seu trabalho e não o dos outros não haveria problema.
- Ola John: devia estar mais à frente e não nas costas do adversário.

Isto revela que a equipa toda esteve mal naquele lance, numa situação em que o adversário leva o jogo a sério pois estava a perder, o Benfica demonstrou que não sabe lidar da melhor maneira com algumas situações de pressão.

Ramiro Lopes

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Agosto de 2012, 19:32
Citação de: Diaboli em 02 de Agosto de 2012, 19:30

a culpar alguém tem de ser o Luisão, pois o Maxi veio fechar a zona dele.

o Ola, está a acompanhar o LE da Juve como deve estar.
Nessa imagem não é perceptível, mas é o Witsel quem deixa de o seu oponente, daí o Maxi fechar ao meio.

Frank James

O Luisão não tem culpas no golo, o avançado aparece nas costas do Garay e o Luisão tem de se aproximar para tentar fechar.

A culpa do golo é do Luisinho e do Maxi. O Ziegler estava controlado pelo Ola.

Fenómeno

Citação de: Luisao4 em 02 de Agosto de 2012, 19:35
Depois deste lance o jogo acabou... O JJ entra dentro de campo e dá alta raspanete no Ola John. Essa parte ainda se vê pela televisão.

andre_04_SLB

Citação de: Frank James em 02 de Agosto de 2012, 19:38
A culpa do golo é do Luisinho e do Maxi. O Ziegler estava controlado pelo Ola.

Do Maxi? Nunca! Ele fechou o corredor central e aproximou-se do jogador mais próximo da baliza. As culpas dele no lance são 0.

Edu

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 19:31
Ainda estou para entender onde é que o Ola John podia chegar a este lance...

Ele bem que tenta!
Obrigado, Diaboli. O0 Vou ser muito sincero, não tenho quaisquer problemas em dar a mão à palmatória. Ainda não tinha revisto o lance mas no momento de perda de bola, dá realmente ideia que o Ola John não tinha como chegar à zona de cobertura.

No entanto, estamos somente focados no momento de perda de bola. O ideal seria ter o lance todo e verificar o posicionamento do Ola John aquando detínhamos a posse da mesma. Embora se divida os momentos do jogo para serem estudados, não são independentes. Têm que ser todos enquadrados para que então façam sentido.

Em todo o caso, para mim, a culpa é do Luisinho. Não tinha nada que perder a bola daquela forma.