Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Francescoli

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 24 de Julho de 2012, 18:57
Por falar em rentabilização... eu vejo as coisas deste prisma, o Ola, na melhor das hipóteses deverá sair do Benfica, e se tudo correr bem, por um valor perto dos €27-30M, o que equivale a triplicar o investimento feito nele, que ao que tudo indica foi de €9M.

Agora eu penso que o Urreta pode muito bem atingir esses valores de venda... agora façam o quanto que não rentabilizaríamos com ele... muito mais que o triplo...

Eu vejo as coisas do prisma dos campeonatos ganhos.

Pednunes

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por terexcedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante uma semana.
 ------------------------------------------------------------

Amsterdam

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 19:00
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 24 de Julho de 2012, 18:57
Por falar em rentabilização... eu vejo as coisas deste prisma, o Ola, na melhor das hipóteses deverá sair do Benfica, e se tudo correr bem, por um valor perto dos €27-30M, o que equivale a triplicar o investimento feito nele, que ao que tudo indica foi de €9M.

Agora eu penso que o Urreta pode muito bem atingir esses valores de venda... agora façam o quanto que não rentabilizaríamos com ele... muito mais que o triplo...

Eu vejo as coisas do prisma dos campeonatos ganhos.

::)

nuno golos 21

O pessoal nao deixa nada passar.
um rapaz com 20 anos chegou bem a pouco tempo a Portugal, jogou meia duzia de jogos pelo Benfica, mudou completamente de tatica. nao conhece nada da realidade portuguesa e benfiquista mas algums ja falam de revenda...ja falam dele nao prestar...que ele veio para substituir o nolito etc ......
ui ui ui ui !!!
ta bonito ta !

sercamp

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 18:25
Citação de: abar85 em 24 de Julho de 2012, 18:02
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 17:23
Se o Gaitan saisse e não tivessemos comprado ninguém, era um clube incompetente.

Como o Gaitan não saiu e, muito bem, se soube precaver a sua possivel saida, um clube incompetente é.

Tá bom!

Porquê, o Melga não podia ser a solução se Gaitan saisse? E o Yartey?

Poder podia. Mas não era a mesma coisa.

O clube, e bem, tratou de garantir uma opção para uma saída previsivel. Porque considerou essa opção melhor que as que tinha em casa.

Na minha opinião foi bem jogado. Quanto ao preço do rapaz, vamos perceber depois se foi caro ou barato.

Entendo o que dizes, mas por outro lado vejamos o seguinte. Se o Gaitan saisse tínhamos alguns jogadores em casa/emprestados para o substituir, mesmo que pudessem ser inferiores (o que não é certo). No caso do LE já sabíamos que não temos ninguém. Não seria prioritário contratar um LE e depois com o $ da venda do Gaitan ponderar a compra de um extremo?

Francescoli

Temos 7 laterais esquerdos sob contrato. Se nenhum deles é primeira opção, porque é que os extremos têm de ser?

O Ola é bem sacado, fico por aqui!

Maka

Citação de: nuno golos 21 em 24 de Julho de 2012, 19:21
um rapaz com 20 anos chegou bem a pouco tempo a Portugal, jogou meia duzia de jogos pelo Benfica, mudou completamente de tatica. nao conhece nada da realidade portuguesa e benfiquista mas algums ja falam de revenda...ja falam dele nao prestar...que ele veio para substituir o nolito etc ......
ui ui ui ui !!!
ta bonito ta !

Do que tenho visto, a grande razão de queixa da vinda do Ola John é o excesso de extremos, e a falta de fundos para colmatar posições de facto carenciadas. Se tivéssemos fundos ilimitados, acho que ninguém se insurgiria contra a sua compra.

Francescoli: discordo. Podem alinhavar-se negócios sem os concluir. Se não tinham a certeza da venda do Gaitan, não concluíam este negócio. É que ainda por cima não antevejo uma venda do Gaitán no fim desta época, a não ser que tenha uma atitude diferente da do ano passado. O resultado deste negócio "bem sacado" está à vista: andamos a contar tostões para contratarmos um lateral esquerdo, posição que toda a gente SABIA pelo menos desde Janeiro que ia precisar de ser reforçada. E vamos lá ver se é contratado alguém ou se fica Luisinho/Melgarejo/Emerson (dois destes). Isto faz algum sentido?

Francescoli

Citação de: Maka em 24 de Julho de 2012, 19:36
ui ui ui ui !!!
ta bonito ta !

Do que tenho visto, a grande razão de queixa da vinda do Ola John é o excesso de extremos, e a falta de fundos para colmatar posições de facto carenciadas. Se tivéssemos fundos ilimitados, acho que ninguém se insurgiria contra a sua compra.

Francescoli: discordo. Podem alinhavar-se negócios sem os concluir. Se não tinham a certeza da venda do Gaitan, não concluíam este negócio. É que ainda por cima não antevejo uma venda do Gaitán no fim desta época, a não ser que tenha uma atitude diferente da do ano passado. O resultado deste negócio "bem sacado" está à vista: andamos a contar tostões para contratarmos um lateral esquerdo, posição que toda a gente SABIA pelo menos desde Janeiro que ia precisar de ser reforçada. E vamos lá ver se é contratado alguém ou se fica Luisinho/Melgarejo/Emerson (dois destes). Isto faz algum sentido?

Podes discordar à vontade.

Volto a dizer, o negócio estava alinhavado e falhava e o Gaitan saía. Como era??

Foi uma boa contratação. A vinda ou não vinda dos laterais, para mim, é outra história e separo os negócios.

sercamp

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 19:45
Citação de: Maka em 24 de Julho de 2012, 19:36
ui ui ui ui !!!
ta bonito ta !

Podes discordar à vontade.

Volto a dizer, o negócio estava alinhavado e falhava e o Gaitan saía. Como era??

Foi uma boa contratação. A vinda ou não vinda dos laterais, para mim, é outra história e separo os negócios.

Não é possível separar porque o dinheiro que falta para o LE foi gasto no Ola.

Francescoli

Isso é aquilo que aqui é assumido como uma verdade absoluta. Eu não assumo.

Dou-te um exemplo, queria ir de férias e comprar um carro. Se calhar o carro até me dá mais jeito, mas eu prefiro ir de férias. Até tenho dinheiro para o carro na mesma, mas acho que estou a ser chulado. Prefiro aguardar e ir buscar o carro no mês que vem.

BlankFile

É preciso paciência com o Ola John. Saibam ter essa paciência e serão recompensados a devido tempo.

Far(away)

O problema não é a paciência.

É gastar dinheiro em tudo, menos nas lacunas da equipa.

magoslb

Não é que não tenha confiança na qualidade do jogador, mas tinha visto com melhores olhos dar 9Me por um DE, o que por esse preço, para defesa, era significado que era muito bom.

BlankFile

Citação de: Far(away) em 24 de Julho de 2012, 20:04
O problema não é a paciência.

É gastar dinheiro em tudo, menos nas lacunas da equipa.

Infelizmente é verdade. Mas Ola John não deixa de ser um grande reforço, assim que se ambientar vai ser muito valioso para nós.

Chefe

Grande reforço? Muito duvidosa essa afirmação quando até agora nada indica que será melhor solução que Urreta, Yartey ou Melgarejo