Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Francescoli

Citação de: sercamp em 24 de Julho de 2012, 20:21
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 20:02
Isso é aquilo que aqui é assumido como uma verdade absoluta. Eu não assumo.

Dou-te um exemplo, queria ir de férias e comprar um carro. Se calhar o carro até me dá mais jeito, mas eu prefiro ir de férias. Até tenho dinheiro para o carro na mesma, mas acho que estou a ser chulado. Prefiro aguardar e ir buscar o carro no mês que vem.

Repara. Eu acredito que o Ola vai ser um bom jogador. Não está em questão. O meu problema é que há 2 anos que sabiamos que iamos necessitar de um carro e até agora nada.

Eu tenho andado a pé.

:)

Percebo o que dizes.

Francescoli

Citação de: Maka em 24 de Julho de 2012, 20:56

Dou-te um exemplo, queria ir de férias e comprar um carro. Se calhar o carro até me dá mais jeito, mas eu prefiro ir de férias. Até tenho dinheiro para o carro na mesma, mas acho que estou a ser chulado. Prefiro aguardar e ir buscar o carro no mês que vem.

Pronto, OK, é a tua opinião.
Só para ter a certeza de que percebi bem: achas que o facto de não termos ainda um lateral esquerdo não se deve, de todo, à falta de fundos.

Acho que se deve a um tecto salarial. Mais do que isso não me parece. Mas sou eu a achar, não sou gajo de fontes...

bunnyx

Não desvalorizando o Ola John mas, podíamos passar bem sem ele...

abar85

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 21:29

Só para ter a certeza de que percebi bem: achas que o facto de não termos ainda um lateral esquerdo não se deve, de todo, à falta de fundos.

Acho que se deve a um tecto salarial. Mais do que isso não me parece. Mas sou eu a achar, não sou gajo de fontes...

Um tecto salarial como assim?

abar85

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 19:27
Temos 7 laterais esquerdos sob contrato. Se nenhum deles é primeira opção, porque é que os extremos têm de ser?

O Ola é bem sacado, fico por aqui!

Porque nenhum desses defesas esquerdos fez uma época como fizeram Melga e Yartey e isso é que em ultimo caso te dá a segurança na aposta que nenhum desses DE deu.

Francescoli

Citação de: abar85 em 24 de Julho de 2012, 21:59

Acho que os jogadores em quem o Benfica está interessado ganham muito dinheiro. "Acho", atenção.

E o problema está nessa negociação.

Francescoli

Citação de: abar85 em 24 de Julho de 2012, 22:01
Temos 7 laterais esquerdos sob contrato. Se nenhum deles é primeira opção, porque é que os extremos têm de ser?

Porque nenhum desses defesas esquerdos fez uma época como fizeram Melga e Yartey e isso é que em ultimo caso te dá a segurança na aposta que nenhum desses DE deu.

O Luisinho não fez?

O Carole não fez?

Slbz0r

Citação de: bunnyx em 24 de Julho de 2012, 21:30
Não desvalorizando o Ola John mas, podíamos passar bem sem ele...
Essa... É que é essa. trocava-o de bom grado por 1bom DE.

abar85

Citação de: BlankFile em 24 de Julho de 2012, 20:09
Citação de: Far(away) em 24 de Julho de 2012, 20:04
O problema não é a paciência.

É gastar dinheiro em tudo, menos nas lacunas da equipa.

Infelizmente é verdade. Mas Ola John não deixa de ser um grande reforço, assim que se ambientar vai ser muito valioso para nós.

Será que um DE não era mais. Poucos põe em causa a sua qualidade ou o que pode dar, mas o Benfica não é um clube rico, e apostas de futuro também existem em 80 jogadores sob contrato, porque se não existem então sim estamos muito mal.

abar85

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 22:03
Citação de: abar85 em 24 de Julho de 2012, 22:01

O Luisinho não fez?

O Carole não fez?

O Carole não fez uma boa época, foi a maior parte das vezes suplente numa equipa da 2ª francesa. Poderia ser uma boa alternativa para suplente, mas assim precisavamos de um titular de grande qualidade e não me parece que seja o Luisinho, logo por aí não compreendo a contratação Luisinho. Achas que o Luisinho pode ser o nosso titular na esquerda?

O Yartey e o Melga sim fizeram grandes épocas, assim como o Wass que não foi aproveitado como alternativa na direita.

abar85

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 22:02
Citação de: abar85 em 24 de Julho de 2012, 21:59

Acho que os jogadores em quem o Benfica está interessado ganham muito dinheiro. "Acho", atenção.

E o problema está nessa negociação.

O Rojo não ganhava muito de certeza.

O Ziegler pelos vistos estava perto e o problema foi o valor do passe ter inflacionado pelo interesse de outro clube.

Será que o Didac ou o José Angel ganham assim tanto? Sinceramente não me parece.

O salário não me parece o problema, e pelo que disse o JohnClease num post, o problema é mesmo não haver dinheiro para a transferência e por isso não se pode separar o Ola da ausência de DE e DD suplente.

Tinhamos algum disponível e em vez de ser usado nas prioridades foi usado num ala.

Francescoli

O Rojo era uma alternativa, na minha opiniao. Não prioritário. E na Russia paga-se bem.

Qualquer dos gajos que joga em Italia ganha uma fortuna, de certeza. Pelo menos para a realidade portuguesa.

Eu não sei se temos liquidez para comprar o passe do jogador que queremos. Mas acho que sim. Podemos é não ter hipotese de lhe pagar o que ele recebe.

abar85

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 22:15
O Rojo era uma alternativa, na minha opiniao. Não prioritário. E na Russia paga-se bem.

Qualquer dos gajos que joga em Italia ganha uma fortuna, de certeza. Pelo menos para a realidade portuguesa.

Eu não sei se temos liquidez para comprar o passe do jogador que queremos. Mas acho que sim. Podemos é não ter hipotese de lhe pagar o que ele recebe.

Sinceramente o Rojo pareceu-me uma prioridade, pareceu-me que era o desejado, até pelas suas características como jogador e não acredito que tanto fumo não tivesse fogo por trás.

Esses jogadores em Itália são jovens e foi o 1º contrato por um grande clube, excepto o Ziegler, não acredito que estejam perto do tecto do Benfica.

O user JohnClease parece-me sempre bem informado e escreveu que o benfica não tinha verba para passar dos 2,5 ou 3M acho eu, e que isso teria chegado não fosse a intromissão no caso do Ziegler, e ficava abaixo das exigências para o Didac se não me engano. Mas ele melhor poderá esclarecer.

Francescoli

É como te digo, limito-me a dar a minha opiniao, de acordo com aquilo que eu acho.

Itália ainda paga MUITO, trust me.

abar85

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2012, 22:22
É como te digo, limito-me a dar a minha opiniao, de acordo com aquilo que eu acho.

Itália ainda paga MUITO, trust me.
Pagam bem, mas 1º contratos em grandes clubes a 2 jovens penso que não excedem o nosso tecto.

E na tua opinião o que era prioritário:

um DE titular de grande qualidade
um ala mesmo que saisse o Gaitan, até porque o Enzo estava planeado regressar.

Já disse que não ponho a qualidade do Ola em causa, mas também não ponho a do Yartey e do Melga.