Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: Diablo em 29 de Julho de 2012, 12:14
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Julho de 2012, 12:03
Citação de: Diablo em 29 de Julho de 2012, 11:58
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Julho de 2012, 11:55
Diablo,

Tens aqui uma lista de recentes contratações de jogadores para as alas, que custaram uma ninharia, alguns deles a custo 0 e que são todos eles melhores que o Ola:

- Nolito (€0)
- Melgarejo (€1M)
- Urreta (€1.5M)

Mas escuta (ou lê, porque isto é um forúm escrito) uma coisa. Eu alguma vez disse que algum desses jogadores ou outro qualquer era melhor ou pior que o Ola? Eu só entrei na discussão porque vi alguém escrever que bastava ter dois extremos titulares e que o resto podiam ser ex-juniores e/ou uns miúdos quaisquer.

Quanto ao que acabaste de escrever. Peço desculpa, mas não vou fazer o assassinato que pretendes fazer. Acho que o Ola tem a mostrar 500% mais do que aquilo que mostrou. Será sempre diferente daqueles que apontas, porque tem como força e velocidade as suas maiores armas.

Mas, eu não estou a dizer que o Ola não tem potencial. O que estou aqui a debater é que para andar a apostar em miúdos, fico com o dinheiro e desenrasco-me com o que tenho.

É tão difícil perceber isso?!

Tens noção que isso não faz sentido? Um clube tem de aumentar a sua marca, tem de chegar à Champions, tem de ser atractivo para as pessoas, para as marcas, para os patrocinadores, para as televisões. O sporting tem feito isso que dizes e qual é a situação deles neste momento? São cada vez mais pequenos e menos interessantes.

Mas alguma vez seguraríamos um Witsel, por exemplo, caso este fosse português e fosse da nossa formação? Aos 20 anos já não estava cá. No cenário actual (posição de clube comprador), é um luxo contarmos com o Witsel, contratado por 6M€ (com sorte, fazemos mais uma época com ele).

Se apostássemos só em miúdos nossos, apontava para uma vitória na taça da cerceja, de 5 em 5 anos, um 2º lugar no campeonato, de quando em vez, e um descrédito cada vez maior enquanto clube. Os bons miúdos da formação continuariam a sair para o estrangeiro e estaríamos sempre na fase zero do projecto.

So para dizer que o Witsel parece que custou mais 8+1+1 M + 15% de uma mais valia na transferência.

abar85

Continuo sem ver nele algo que já não tivessemos nos nossos quadros, mas no Benfica já se sabe que o que vem de fora é sempre melhor, apesar de o Benfica ter uma estratégia em que tem 80 jogadores para ter nos quadros jogadores de futuro. Mas pelos vistos esse futuro são os empréstimos.

Manpaz1904

Citação de: taliban em 29 de Julho de 2012, 04:08
com a chegada do Sálvio, que faz este ainda no clube? 9 milhões atirados à sarjeta...equipa B com ele!
Não te cansas de escrever porcaria?

Manpaz1904

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Julho de 2012, 11:55
Diablo,

Tens aqui uma lista de recentes contratações de jogadores para as alas, que custaram uma ninharia, alguns deles a custo 0 e que são todos eles melhores que o Ola:

- Nolito (€0)
- Melgarejo (€1M)
- Urreta (€1.5M)

;D

pauloesteves

Citação de: Manpaz1904 em 29 de Julho de 2012, 15:00
Citação de: taliban em 29 de Julho de 2012, 04:08
com a chegada do Sálvio, que faz este ainda no clube? 9 milhões atirados à sarjeta...equipa B com ele!
Não te cansas de escrever porcaria?
podes crer!!!! com a chegada do salvio???? mas o salvio ta ca é  :estrelas:

Francescoli

Citação de: kneissl em 29 de Julho de 2012, 12:15
Emprestá-lo ao Estoril p ganhar caparro

:o :o :o :o

(para o teu avatar)

vermelhao_33

Se o dinheiro veio do Benfica preferia que tivesse sido gasto no reforco da defesa e no limite seria preferivel ter trazido o salvio.

Agora que ja esta ca e esperar que ele evolua e seja importante na equipa.

pauloesteves

Citação de: vermelhao_33 em 29 de Julho de 2012, 15:12
Se o dinheiro veio do Benfica preferia que tivesse sido gasto no reforco da defesa e no limite seria preferivel ter trazido o salvio.

Agora que ja esta ca e esperar que ele evolua e seja importante na equipa.
nem mais . qualidade tem , n esquecer que tem apenas 20 anos , pre convocado para o euro numa seleçao holandesa. o Enzo perez era um flop tbm , para n falar de outros jogadores , e de repente virou um grande reforço , o que é verdade

Rei

Esperava mais confesso, no entanto entendo perfeitamente que demore a adaptar-se, tem 19 anos e vem de um campeonato muito diferente, tem um longo caminho a percorrer, mas vai dar jogador, tem qualidade para isso.

HB

Precisa de tempo, mas tem qualidade.

Marafado

Acredito que o Ola pode vir a dar jogador, e até que possa vir a render milhões ao Benfica.

Mas, perante a lacuna da lateral esquerda, faz sentido este negócio quando depois ficamos sem verba para o lateral esquerdo?

pauloesteves

Citação de: Rei em 29 de Julho de 2012, 15:25
Esperava mais confesso, no entanto entendo perfeitamente que demore a adaptar-se, tem 19 anos e vem de um campeonato muito diferente, tem um longo caminho a percorrer, mas vai dar jogador, tem qualidade para isso.
exactamente !!! tbm esperava mais dele . era uma contrataçao prioritaria ?? n !!! mas é um jogador que tem qualidade tem contrato ate 2018 , 20 anos de idade portanto calma que desse ai ainda vamos aplaudir bastante

Juvelacio

Bem parece que está encontrada a ovelha ranhosa desta época. Há que manter a falange do SB entretida com algo supérfluo :)

abar85

Citação de: Juvelacio em 29 de Julho de 2012, 15:31
Bem parece que está encontrada a ovelha ranhosa desta época. Há que manter a falange do SB entretida com algo supérfluo :)

Exactamente, a preocupação por não vir um DE quando se gastam 9M num ala que não era necessidade premente, é uma coisa supérflua!

Becken

Bom para a Premier. Faz uns sprints...

Somos mesmo nabos...que comidos que somos sempre!  ;D