Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Fenómeno

Citação de: r22branco em 02 de Agosto de 2012, 18:31
Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:30
Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2012, 18:28
Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 17:58

Aqui está a imagem com os principais culpados.

Não concordam?

A culpa é toda do Witsel...essa besta.
Sinceramente...ia já com um lacinho para o Real Madrid.

O quê? O Mourinho não me está a ler...esquece então. ;D

Agora a sério...Luisinho é para mim o grande culpado. Perde uma bola infantil e não faz falta. Depois são descoordenações defensivas que acabam por ser naturais. Fomos apanhados totalmente em contrapé.
Claro Shoky.
Pouco ou nada percebo da tática. Mas dentro da minha ignorância penso que é delicado estar a comentar uma imagem. Os jogadores não pinos que ora se coloca ali ou acolá.

1º Como aqui já foi dito, parece-me que Garay movimenta-se para fazer a cobertura a Javi, no caso do jogador da Juve decidir-se pela jogada individual. Luisão prepara-se para fazer a marcação ao avançado deixado por Garay... e por aí adiante.

2º nessa sucessão de compensações/troca de marcações, quem tem de marcar Krasic? Se competir ao Maxi marcar o jogador deixado pelo Luisão? Só vejo 2 possibilidades: Olá John ou Witsel. Mas nesta sucessão... Garay --> Luisão --> Maxi ---> Olá John isto faz mais sentido. Se é Witsel quem tem que fechar mais ao Centro? quem cobre aquela zona do terreno?

3º Se Olá John estava demasiado balanceado no ataque, pode ter sido apanhado em contra-pé e não ter sido suficiente rápido para desempenhar o papel que estava designado.

4º Nada disto justifica o comportamento de Jesus no final do jogo, para um jogador que está em adaptação a um novo pais, clube e sistema de jogo. No 4-3-3 do Twente, talvez fosse ali que ele tinha de estar. No sistema do Jesus? não sei.

Mas como disse, não percebo nada dito e estou meramente a opinar.

obrigado
http://www.youtube.com/watch?v=epg9I2ypJyc&feature=player_embedded#!

Em lance corrido o Garay faz-se ao lance mas ao perceber a presença do Javi , mantém a posição.

Se a tentativa do Garay em ir ao lance enganou o Luisão , isso já é outra conversa!O que queria realmente provar é que o Ola John não tem culpa nenhuma.

46Rossi

como é que o jogador é do Garay se está nas suas costas, é suposto o Garay ver o gajo com o olho do cú é???

o Luisão fez o que tinha a fazer...

Miguelito22

Vou fujir um bocadinho a regra  :ashamed: eu acho que o 2 culpado a seguir ao luisinho é o witsel porque se formos a ver o javi dobra o luisinho....o garay fica na possivel dobra caso ele passa se o javi e o luisão tem de ficar com o jogador da area  e o outro que entra na area é da obrigação do witsel cobrir e o maxi neste caso teve de ser ele a ir cobrir deixando o Krasic solto atrás.

pec

Já disse noutro tópico mas acho que só o Luisinho tem culpa, perde a bola numa zona proibida do terreno e a defesa é apanhada de surpresa.

46Rossi

Citação de: pec em 02 de Agosto de 2012, 18:47
Já disse noutro tópico mas acho que só o Luisinho tem culpa, perde a bola numa zona proibida do terreno e a defesa é apanhada de surpresa.

certo... a perda de bola ali deixa a equipa completamente desequilibrada...

Edu

Citação de: Paco Nassa em 02 de Agosto de 2012, 18:38

Não concordam?

Não. O que para ti é o 2º culpado, para mim não tem culpa. O Luisão acompanhou o homem que foi ao 1º poste e que estava a marcar, dizer que ele estava controlado pelo Garya é uma falácia, porque o Garay foi cubrir o 1º poste sem qualquer controle com o jogador que lhe surge nas costas e que não tem nada a ver com ele. Nesta situação os 2 centrais fizeram o que lhes competia, Garay fechou o 1º poste e deu cobertura defensiva a Javi e o Luisão acompanhou o movimento do avançado!
E o Ola John tem que dar cobertura ao Maxi. Se o ziegler resolver ficar à entrada do meio-campo ou mais afastado, deixa de ser relevante. Não tem que ficar ali a marcá-lo, tem é que fechar o espaço e dar cobertura.

Agora, adoro o Nico mas também ele tem lacunas numa transição defensiva e nunca vi o Jesus passar-se com o mesmo.

Fenómeno

Existe apenas um jogador na Europa que na posição do Ola ia ao lance. Esse jogador é o Ramires...

Machibombo

Citação de: Edu em 02 de Agosto de 2012, 18:50

Não concordam?

Não. O que para ti é o 2º culpado, para mim não tem culpa. O Luisão acompanhou o homem que foi ao 1º poste e que estava a marcar, dizer que ele estava controlado pelo Garya é uma falácia, porque o Garay foi cubrir o 1º poste sem qualquer controle com o jogador que lhe surge nas costas e que não tem nada a ver com ele. Nesta situação os 2 centrais fizeram o que lhes competia, Garay fechou o 1º poste e deu cobertura defensiva a Javi e o Luisão acompanhou o movimento do avançado!
E o Ola John tem que dar cobertura ao Maxi. Se o ziegler resolver ficar à entrada do meio-campo ou mais afastado, deixa de ser relevante. Não tem que ficar ali a marcá-lo, tem é que fechar o espaço e dar cobertura.

Agora, adoro o Nico mas também ele tem lacunas numa transição defensiva e nunca vi o Jesus passar-se com o mesmo.
Já começava a sentir deprimido por serem poucos a ver o erro do Ola John. O que não invalida os erros dos demais.

slbfuckfcp

esqueçam...acho que deve-se dar o beneficio da dúvida e esperar algum tempo pela sua adaptação... já nos chegou um ADU e vem outro a caminho... parece-me muito frágil...a ver vamos.

Fenómeno

Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:53
Citação de: Edu em 02 de Agosto de 2012, 18:50

Não concordam?

Já começava a sentir deprimido por serem poucos a ver o erro do Ola John. O que não invalida os erros dos demais.
A equipa foi apanhada em contrapé...

Onde é que o Ola John podia "socorrer" o Maxi?
Nem de mota!

Red skin

Citação de: 46Rossi em 02 de Agosto de 2012, 18:50
Citação de: pec em 02 de Agosto de 2012, 18:47

certo... a perda de bola ali deixa a equipa completamente desequilibrada...
Acho q é lógico... qd leio a cena de haver multiplos culpados fico, muito sinceramente, siderado!

Machibombo

Fenómeno, o Ola John não consegue socorrer porque inicialmente está mal colocado...com o tempo consegue corrigir isso.

Fenómeno

Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:57
Fenómeno, o Ola John não consegue socorrer porque inicialmente está mal colocado...com o tempo consegue corrigir isso.
Não está mal colocado...

A equipa toda está mal colocada. É diferente!

Michael Schumacher

Ainda está no período experimental? Se sim, é devolver à procedência.

Para além do que (não) tem demonstrado, já foi completamente humilhado por El Prof.

Machibombo

Talvez...mas o Ola joh tinha que entender que estava a jogar num 4-4-2 e não num 4-3-3 e que dado o momento do jogo as preocupações defensivas tinham que ser muito maiores.