Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

r22branco

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 18:41
Citação de: r22branco em 02 de Agosto de 2012, 18:31
Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:30
Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2012, 18:28
Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 17:58

Aqui está a imagem com os principais culpados.

Não concordam?

A culpa é toda do Witsel...essa besta.
Sinceramente...ia já com um lacinho para o Real Madrid.

O quê? O Mourinho não me está a ler...esquece então. ;D

Agora a sério...Luisinho é para mim o grande culpado. Perde uma bola infantil e não faz falta. Depois são descoordenações defensivas que acabam por ser naturais. Fomos apanhados totalmente em contrapé.
Claro Shoky.
Pouco ou nada percebo da tática. Mas dentro da minha ignorância penso que é delicado estar a comentar uma imagem. Os jogadores não pinos que ora se coloca ali ou acolá.

1º Como aqui já foi dito, parece-me que Garay movimenta-se para fazer a cobertura a Javi, no caso do jogador da Juve decidir-se pela jogada individual. Luisão prepara-se para fazer a marcação ao avançado deixado por Garay... e por aí adiante.

2º nessa sucessão de compensações/troca de marcações, quem tem de marcar Krasic? Se competir ao Maxi marcar o jogador deixado pelo Luisão? Só vejo 2 possibilidades: Olá John ou Witsel. Mas nesta sucessão... Garay --> Luisão --> Maxi ---> Olá John isto faz mais sentido. Se é Witsel quem tem que fechar mais ao Centro? quem cobre aquela zona do terreno?

3º Se Olá John estava demasiado balanceado no ataque, pode ter sido apanhado em contra-pé e não ter sido suficiente rápido para desempenhar o papel que estava designado.

4º Nada disto justifica o comportamento de Jesus no final do jogo, para um jogador que está em adaptação a um novo pais, clube e sistema de jogo. No 4-3-3 do Twente, talvez fosse ali que ele tinha de estar. No sistema do Jesus? não sei.

Mas como disse, não percebo nada dito e estou meramente a opinar.

obrigado
http://www.youtube.com/watch?v=epg9I2ypJyc&feature=player_embedded#!

Em lance corrido o Garay faz-se ao lance mas ao perceber a presença do Javi , mantém a posição.

Se a tentativa do Garay em ir ao lance enganou o Luisão , isso já é outra conversa!O que queria realmente provar é que o Ola John não tem culpa nenhuma.

Sim, assim o que disse já não faz muito sentido.

De fato Olá John está muito longe do lance e parece estar a acompanhar Ziegler.

Edu

Citação de: Red skin em 02 de Agosto de 2012, 18:56
Citação de: 46Rossi em 02 de Agosto de 2012, 18:50
Citação de: pec em 02 de Agosto de 2012, 18:47
Já disse noutro tópico mas acho que só o Luisinho tem culpa, perde a bola numa zona proibida do terreno e a defesa é apanhada de surpresa.

certo... a perda de bola ali deixa a equipa completamente desequilibrada...
Acho q é lógico... qd leio a cena de haver multiplos culpados fico, muito sinceramente, siderado!
A culpa é, principalmente, do Luisinho. O resto são pormenores que o técnico tem que ter de forma a que o colectivo possa tentar estar o mais apto possível a contornar possíveis erros de cobertura (não tinha nada de o fazer publicamente e daquela forma mas isso é outra história).

Nesse lance só vejo erros no Luisinho e no posicionamento do Ola John, sendo que, valha a verdade, não revi o lance nem me lembro onde ele estava na altura da perda de bola por parte do Luisinho. Mas, se estava demasiado adiantado no momento de construção ofensiva... não tinha que estar. Há rigor nisto.

46Rossi

bom se querem ser mesquinhos então vejam esse vídeo que está aí e vejam de onde vem o jogador que aparece na área nas costas do Luisão e deixa o Maxi num 1 contra 2... vejam lá  :)

The Eagle 10

Culpa de luisinho e luisão, são os principais autores pelo empate!

Fenómeno

Citação de: Edu em 02 de Agosto de 2012, 19:01
Citação de: Red skin em 02 de Agosto de 2012, 18:56
Citação de: 46Rossi em 02 de Agosto de 2012, 18:50
Citação de: pec em 02 de Agosto de 2012, 18:47
Já disse noutro tópico mas acho que só o Luisinho tem culpa, perde a bola numa zona proibida do terreno e a defesa é apanhada de surpresa.

certo... a perda de bola ali deixa a equipa completamente desequilibrada...
Acho q é lógico... qd leio a cena de haver multiplos culpados fico, muito sinceramente, siderado!
A culpa é, principalmente, do Luisinho. O resto são pormenores que o técnico tem que ter de forma a que o colectivo possa tentar estar o mais apto possível a contornar possíveis erros de cobertura (não tinha nada de o fazer publicamente e daquela forma mas isso é outra história).

Nesse lance só vejo erros no Luisinho e no posicionamento do Ola John, sendo que, valha a verdade, não revi o lance nem me lembro onde ele estava na altura da perda de bola por parte do Luisinho. Mas, se estava demasiado adiantado no momento de construção ofensiva... não tinha que estar. Há rigor nisto.

Nem se vê!

Agora repara no jogador que estava ao lado do Witsel e vê o Witsel no final da jogada.

46Rossi

o Ola está de facto um pouco avançado mas não se pode esperar que naquela posição apareça a dobrar o Maxi, não faz sentido...

Foka

O futebol não é feito de marcações individuais, e o Benfica estava no processo defensivo. Independentemente de gostar ou não do treinador e de concordar ou não com a sua atitude o Ola John estava mal posicionado no golo. Contudo parece-me dos menos culpados, parece-me que a equipa estava toda mal posicionada, veja-se por exemplo a distancia do garay ao luisinho quando este perde a bola (cobertura).

Mas com o JJ já nunca se sabe o que ele quer tacticamente...

Edu

Com essa imagem ainda subscrevo mais o que escrevi. Repara na segunda linha, Fenómeno. O Ola John tinha que estar nessa linha. Se está ou não, com essa imagem não conseguimos ver. Mas ou estava e fora lento a dar cobertura, ou não estava e depois não teve tempo para fechar o espaço.

Agora, é um detalhe e embora fique satisfeito que o Jesus esteja atento a esse detalhe, não tem nada que descompor o rapaz e daquela forma, por muito que se tenha irritado ou que já o tenha repreendido nos treinos. Mas estou esperançado que isso ajude o Ola John crescer.

Quanto ao Witsel, na minha opinião está na zona da segunda bola, onde considero que deve estar.

novais_acf

Repito aquilo que disse....

Ter o Ola John a encarreirar diagonais e a ficar no meio da molhada em frente à meia-lua é o mesmo que ter um ferrari e ir com ele para o monte. Bravo JJ!

TJSF

Antes dele estar mal posicionado está Luisão e Witsel.

Machibombo

Citação de: Edu em 02 de Agosto de 2012, 19:13
Com essa razão ainda subscrevo mais o que escrevi. Repara na segunda linha, Fenómeno. O Ola John tinha que estar nessa linha. Se está ou não, com essa imagem não conseguimos ver. Mas ou estava e fora lento a dar cobertura. Ou não estava e depois não teve tempo para fechar o espaço.

Agora, é um detalhe e embora fique satisfeito que o Jesus esteja atento a esse detalhe, não tem nada que descompor o rapaz e daquela forma, por muito que se tenha irritado ou que já o tenha repreendido nos treinos. Mas estou certo que isso só fará o Ola John crescer.

Quanto ao Witsel, na minha opinião está na zona da segunda bola, onde considero que deve estar.
Se o Witsel fosse ajudar dentro da área alguém tinha que aparecer à entrada da área...aí novamente teria que ser o Ola John. Tenho exactamente a mesma opinião.

Fenómeno

Citação de: Edu em 02 de Agosto de 2012, 19:13
Com essa imagem ainda subscrevo mais o que escrevi. Repara na segunda linha, Fenómeno. O Ola John tinha que estar nessa linha. Se está ou não, com essa imagem não conseguimos ver. Mas ou estava e fora lento a dar cobertura, ou não estava e depois não teve tempo para fechar o espaço.

Agora, é um detalhe e embora fique satisfeito que o Jesus esteja atento a esse detalhe, não tem nada que descompor o rapaz e daquela forma, por muito que se tenha irritado ou que já o tenha repreendido nos treinos. Mas estou esperançado que isso ajude o Ola John crescer.

O que quis dizer é que o jogador que está mesmo ao lado do Witsel passou por ele e ele nem se deu ao trabalho de o ir cobrir.

Repara la bem nas duas imagens.

Foka

Será que chega às 1000 páginas antes de jogar oficialmente pelo Benfica????

Dixi

Podíamos ter um tópico para discutir os golos sofridos pormenorizadamente se a moderação permitir. Já sofremos nesta pré-época alguns golos que deviam ser analisados.

Fenómeno

Edu, olha o Witsel aqui:

Está a cobrir o médio da Juventus.
E aqui? Onde é que o médio da Juventus já vai?