Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

bgardo

Citação de: RicardoSR em 12 de Setembro de 2012, 15:43
"Vergonha, 9M num flop"

"Vergonha, só 20% de um craque, viva o entreposto"

lol é mesmo isto.

bgardo

Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:47
Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:40
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:37
Será que havia dinheiro para o lateral? Depois dos contornos deste negócio, e sem saber o que se terá passado no do Salvio, não tenho a certeza que o dinheiro existisse.

O problema é que se chega a esta situação porque ano após ano se pensa que 2M aqui ou ali não interessa.

havia, nao quisermos foi ultrapassar um valor que a direccao achava justa por um alvo.

e muitos dos falados nem sequer eram opcoes.

e por ultimo o jj viu no melga uma possibilidade de garantir um jogador capaz de fazer a posicao por varios anos..

se alguem vale 2 milhoes eu tb nao era a favor de pagar 4 ou 5.

Se alguém vale 2M tem nível para o Benfica? Com alguma experiência é claro, é que na minha opinião precisavamos de alguém de créditos firmados e não de outro Emerson.
Se o jogador é encarado como boa solução para o benfica não entendo porque tem que custar muito menos que outros (Enzo, Bruno Gaitan, etç...) O que quero dizer é que não sei se tinhamos dinheiro para uma solução de grande categoria, e presumo que estejas a falar do Eliseu...

E claro que não é só pelo Ola que chegamos à situação de ter que vender, mas sim por outros que ano após ano se somam a ele!.

sim falo do eliseu. e atencao, que nao tou a dizer que era uma boa esolha sequer. mas era quem vinha...

e ai sou sincero prefiro poupar o dinheiro e ver mais do melga que eu talvez seja dos poucos que acredito que o miudo vai dar lateral...

andre_04_SLB

"Vergonha, 9M num flop"

Serbenfiquista.

fmb

"Vergonha, 9M num flop"

Não devia era ter vindo...
Espero que, ao menos, comece a mostrar algum futebol!!!

Zak

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Setembro de 2012, 15:53
"Vergonha, 9M num flop"

Serbenfiquista...
...vintage

ANTI OSGAS

Acho que seria de bom tom a direcção explicar este negócio.

Continuo a acreditar que tenho o direito de ser informado, pela direcção, sobre a gestão do CLUBE.

abar85

Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:51
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:47
Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:40
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:37
Será que havia dinheiro para o lateral? Depois dos contornos deste negócio, e sem saber o que se terá passado no do Salvio, não tenho a certeza que o dinheiro existisse.

O problema é que se chega a esta situação porque ano após ano se pensa que 2M aqui ou ali não interessa.

havia, nao quisermos foi ultrapassar um valor que a direccao achava justa por um alvo.

e muitos dos falados nem sequer eram opcoes.

e por ultimo o jj viu no melga uma possibilidade de garantir um jogador capaz de fazer a posicao por varios anos..

se alguem vale 2 milhoes eu tb nao era a favor de pagar 4 ou 5.

Se alguém vale 2M tem nível para o Benfica? Com alguma experiência é claro, é que na minha opinião precisavamos de alguém de créditos firmados e não de outro Emerson.
Se o jogador é encarado como boa solução para o benfica não entendo porque tem que custar muito menos que outros (Enzo, Bruno Gaitan, etç...) O que quero dizer é que não sei se tinhamos dinheiro para uma solução de grande categoria, e presumo que estejas a falar do Eliseu...

E claro que não é só pelo Ola que chegamos à situação de ter que vender, mas sim por outros que ano após ano se somam a ele!.

sim falo do eliseu. e atencao, que nao tou a dizer que era uma boa esolha sequer. mas era quem vinha...

e ai sou sincero prefiro poupar o dinheiro e ver mais do melga que eu talvez seja dos poucos que acredito que o miudo vai dar lateral...

Pois, entre vir o Eliseu ou poupar esse, eu também prefiro que se poupe. O que eu digo é que duvido que tivessemos dinheiro para um DE a sério!

32 Benfica 32

Alguém me pode explica esta situação, não estou muito a par...

cwally

Citação de: ANTI OSGAS em 12 de Setembro de 2012, 15:56

Continuo a acreditar que tenho o direito de ser informado, pela direcção, sobre a gestão do CLUBE.

Há tanta coisa de que acho que deveriamos ser informados e não somos....

ANTI OSGAS

Citação de: cwally em 12 de Setembro de 2012, 16:08
Citação de: ANTI OSGAS em 12 de Setembro de 2012, 15:56

Há tanta coisa de que acho que deveriamos ser informados e não somos....

Resta-me então fazer algo que julguei impensável...se esta direcção continuar irei cancelar o meu vinculo de associado.
Jamais pensei conseguir chegar a este ponto, nem nos tempos do vale me senti tão afastado do meu CLUBE.

Maka

Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:27
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:21
Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:16
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:14
Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:02
o benfica nao gastou muito com o ola john ficando um fundo com a maior parte do passe e o benfica pode ir comprando percentagens. com isto dito e dado que estamos melhor financeiramente agora que antes, nao vejo o mal. podemos sempre agora que estamos melhores financeiramente para aumentar a percentagem do passe que temos...

Falta saber se o fundo vende ou por quanto vende! Se não render, o Benfica não terá interesse em comprar, se render, passa a custar um balurdio.

o lado negativo é esse. mas apartida ha valores estabelecidos. se nao houver é praticamente um emprestimo em que ganhamos 20% de uma futura venda...

um empréstimo caro se o valor de 100% for 9 ou 10M! Um empréstimo escusado na minha opinião...

emprestimo caro depende do que pagamos mm do nosso bolso e por quanto ele sair...

para ja nao se consegue perceber se foi caro ou barato...

imagina que damos 2 milhoes por 20 % e ele é vendido por 20 em que os 20% equivalem a 4. ai o emprestimo ficou nos em 2 milhoes positivos...
Epah, isso é contas à merceeiro. "Comprei por 2, vendi por 4, tive lucro por isso valeu a pena". Entretanto tens um jogador a ocupar um lugar no plantel (ainda por cima um lugar de 'estrangeiro' nas inscricções), tens gastos com o jogador, etc etc. Não é tão simples como 'comprei por X, vendi por 2X'.

"Vergonha, 9M num flop"

Viste um só user dizer estas duas coisas? Ou é só mais uma tentativa de se ser engraçado, amalgamando as opiniões de várias pessoas diferentes numa só, tentando fazer passar de que todos os users têm as mesmas opiniões?
Isso sim, é SB vintage....

Red Eyes

Então mas pagámos 9 milhões por 20% do passe??? :o

flip69

CALMA CRL!!! FDX!!!

ppfinder

Na altura de se poder ir buscar um ponta de lança holandes, já se falava que podia vir por um fundo, tal como o Ola John.

Para ser sincero, se só temos 20%, quer dizer que empatámos cerca de 1,8 milhões, o que diminui o risco consideravelmente e não faz tanta mossa no passivo. Por outro lado, se ele se valorizar a cima dos 9 milhões, tambem receberiamos mais. ..... volto a reforçar: SE .....

A meu ver esta solução foi a melhor, desde que permita um minimo de 3 anos para retirar o devido rendimento desportivo e só depois a possível mais valia.

Quanto a quem diz que o clube não esclarece nada. Digo isto: os contornos têm de vir do Relatório e Contas, logo quem está interessado deve consultar o mesmo. A mim não me choca que não se divulgue na hora todos os detalhes dos negócios, até porque nós sabemos que temos sido comidos várias vezes pelos rivais nesse aspecto. A única coisa que me choca é a mentira e não a omissão, porque mais tarde há-de estar no Relatório e Contas.

Mathayus

Nicolau de Maquiavel , tinha uma táctica « dividir para reinar ». Curiosamente, hoje em dia ela parece bem actual com uma espécie de « psicologia das massas » executada de forma básica... faz - se uma afirmação e espera - se  pelo
« comportamento de manada », o qual potencia  e eleva uma simples afirmação, por vezes à generalização do comportamento.
Posto isto, digo que em circunstância nenhuma, o comportamento de uma direcção de Benfiquistas ou eventualmente de supostos Benfiquistas, justifica o rasgar de cartões de sócio, dado que o Benfica... nunca se reduzirá a quem o comanda num determinada momento, o Benfica são « literalmente » todos os Benfiquistas sem excepções... daí que, que rasgar cartões soe bem noutros quadrantes, mas nunca entre Benfiquistas... que como dizia o outro, « até são do Benfica debaixo de água ».