Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Toronto_SLB

Custou 9 milhoes, mas so' temos 20% do passe.

Ja' vendemos 80%, emprestamos 40%, e gostamos de 50%........   :buck2: :crazy2: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Red skin

Citação de: Toronto_SLB em 08 de Novembro de 2012, 16:17

Ja' vendemos 80%, emprestamos 40%, e gostamos de 50%........   :buck2: :crazy2: :estrelas: :estrelas: :estrelas:
:crazy2:
N percebi inteiramente o post... mas neste caso a direção do Benfica jogou pelo seguro... um jogador de 19 anos é sp um risco, ainda para mais com aquele preço... partilhou o risco através de uma parceria, caso contrário dificilmente teria vindo.

Toronto_SLB

Citação de: Red skin em 08 de Novembro de 2012, 16:20
Citação de: Toronto_SLB em 08 de Novembro de 2012, 16:17

:crazy2:
N percebi inteiramente o post... mas neste caso a direção do Benfica jogou pelo seguro... um jogador de 19 anos é sp um risco, ainda para mais com aquele preço... partilhou o risco através de uma parceria, caso contrário dificilmente teria vindo.
Concordo no que a direcao fez.  Era so' um comentario meu de todos os numeros e percentagens que sao aqui postados no forum.   O0

Francescoli

Não sei muito bem até que ponto um dedo em riste em publico a meio do relvado contribuiu para a evolução do rapaz, não sei ate se nao a retardou.

Mas está a ser bem lançado agora, a gestão deve ser esta. Espero muito muito mais dele!

Kaligula12

ola john joga como pensa ?
isto é pensa bem ou é burro ?
depende nao é

Toronto_SLB

Citação de: Kaligula12 em 08 de Novembro de 2012, 16:23
depende nao é
O JJ queria dizer que ele tem que pensar em prol da equipa, e nao so' em si.

Red skin

Citação de: Toronto_SLB em 08 de Novembro de 2012, 16:26
depende nao é
Tb me parece isso... tem de pensar como pensa a equipa, observar os seus movimentos e agir de acordo com eles... n agir individualmente...

Francescoli

Citação de: Red skin em 08 de Novembro de 2012, 16:28
depende nao é
Tb me parece isso... tem de pensar como pensa a equipa, observar os seus movimentos e agir de acordo com eles... n agir individualmente...

Se a equipa raramente pensa como equipa vai ser o elemento mais novo a faze-lo?!

Red skin

Citação de: Francescoli em 08 de Novembro de 2012, 16:32
depende nao é

Se a equipa raramente pensa como equipa vai ser o elemento mais novo a faze-lo?!
N exageremos... todas as equipas profissionais tem elementos táticos e o Benfica está trabalhado numa certa orientação, n é uma equipa de solteiros e casados. Tem é alguns problemas táticos cuja origem pode estar no privilégio de certos elementos em relação a outros, mas n podemos cair no exagero...

Francescoli

Citação de: Red skin em 08 de Novembro de 2012, 16:37
Citação de: Francescoli em 08 de Novembro de 2012, 16:32
depende nao é

N exageremos... todas as equipas profissionais tem elementos táticos e o Benfica está trabalhado numa certa orientação, n é uma equipa de solteiros e casados. Tem é alguns problemas táticos cuja origem pode estar no privilégio de certos elementos em relação a outros, mas n podemos cair no exagero...

3 gajos a defender e o resto a atacar é de uma equipa que joga como equipa?

Se me disseres que o Benfica tem principios de jogo e um modelo, é verdade.

Javi Garcia

tem um excelente ultimo passe e não me estou a referir somente aos cruzamentos.

PésDeCoentrão

Ao contrário da maioria dos extremos de nível, o Ola John não tem uma grande finta curta, ele tem de facto uma finta larga, mas o jogo de corpo dele é de tal forma eficiente, que essa mesma finta larga costuma deixar os adversários completamente à nora.

Percebo porque ele fez tantas assistências no ano passado, não acho que tenha sido um exímio "passador", acho é que ele cria tantas oportunidades (porque transporta jogo, porque chega com bola a zonas de definição) que mesmo que só se aproveitem metade, os números continuarão a ser astronómicos.

Por exemplo, não lhe vejo aquela técnica de cruzamento excelente (de colocar a bola como e onde quer), mas o miúdo tem uma boa leitura do jogo e de onde estão/estarão os seus companheiros.

Para um miúdo estrangeiro (com um passado difícil), introvertido (parece, mas é natural nesta fase) e que terá muito pouca gente a falar inglês com ele...estou a gostar da confiança que finalmente parece ter adquirido. É um craque, vai prová-lo por essa Europa fora, mais cedo ou mais tarde.

P.S. - não se zanguem com o absurdo do que vou dizer, mas ontem pensei no Chalana duas vezes: quando o vejo fintar com o corpo, e a meio da 2ª parte, quando recebe na linha lateral, dá um toque para dentro do terreno e depois faz uma espécie de meia roleta do Zidane (sem bola) e deixa o defesa a correr sozinho na direcção oposta, só tinha visto essa finta no pequeno genial...

flip69

O Ola John joga como pensa, os outros, jogam o que não pensam.

nightcrowler

sim senhor, muito  importante para ele ganhar confiança.

o ola john tem uma grande sorte, que é ter tempo e espaço para crescer, para se ambientar.

quero ver se este jogo permite-lhe o regresso à selecção holandesa

SimpSLB

Alguem me arranja um video daquela jogada em que ele parte o mesmo defesa 2 vezes? Foi na 2ª parte...