Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Thrain

Citação de: Maka em 22 de Dezembro de 2012, 19:44
Citação de: Thrain em 22 de Dezembro de 2012, 18:19
Até pode não ser nosso mas está a render no imediato e isso é que me interessa.Deram-lhe um período de tempo para se ambientar e quando entrou na equipa correspondeu.Por mim podem meter mais jogadores destes no clube que desde que joguem bem por mim podem não ser nossos.

Não sendo nosso, torna-se muito mais provável que saia no fim da época.
Não é com jogadores titulares a saír passado um ano que se é campeão

Tem de existir um meio termo.Mas eu não sou contra este tipo de parcerias se forem 1/2 jogadores no máximo por ano.Permitem ao Benfica ter jogadores que de outro modo por falta de capacidade financeira não vinham cá parar.

JMedeiros

jovem muito humilde...

Darkboy

Já esclareciam se temos 20% do passe. :bah2:

Não os mato por isso, eu era um dos Azenhas que achava que ia dar barrete depois dos primeiros jogos, só gostava de saber, nada mais.

sergio19azb

Citação de: Darkboy em 23 de Dezembro de 2012, 12:51
Já esclareciam se temos 20% do passe. :bah2:

Não os mato por isso, eu era um dos Azenhas que achava que ia dar barrete depois dos primeiros jogos, só gostava de saber, nada mais.
não viste os jogos que fez contra nós o ano passado?

Darkboy

Vi. E vi a forma como (não) dominava uma bola por cá. Felizmente era tudo falta de confiança, ou algo do género. ^-^

Mas era porreiro sabermos quanto temos do passe.

sergio19azb

Citação de: Darkboy em 23 de Dezembro de 2012, 12:55
Vi. E vi a forma como (não) dominava uma bola por cá. Felizmente era tudo falta de confiança, ou algo do género. ^-^

Mas era porreiro sabermos quanto temos do passe.
eu por acaso sempre tive aquela certeza que mais cedo ou mais tarde ia começar a jogar bem. Foi uma questão de tempo. Quem me dera que o Benfica tivesse 100%

Frank James

Nunca ninguém disse que ele cá quando chegou, jogava bem. Vi-o contra nós o ano passado e achei-o um craque de todo o tamanho, a forma como brincou com o Maxi meteu pena ao Uruguaio e só tinha...19 anos.

Obvio que quando chegou veio com alguns problemas. Nomeadamente, problemas de lingua. Chegar a um país novo, sem conhecer ninguém, sem ter grandes referências, pode ser devastador nos primeiros tempos. Sobretudo para um rapaz de 20 anos.

Por isso foi fundamental dar tempo ao tempo para que se fosse entrosando com os colegas, para ir conhecendo a cultura e mentalidade do clube, o futebol português, e até ganhar forma física, porque quando chegou, chegou mal. Assim que ultrapassou essa primeira fase de adaptação foi o que se viu. Futebol explosivo, objectivo, muita assistência e muito cruzamento milimétrico, muita magia e jogadas geniais...

Até a mim, e podem ir ver atrás, que sempre o defendi, me surpreendeu, pois pensei que fosse preciso uma época inteira para que chegasse a este nível.

Se continuar a jogar assim, e se formos campeões, esqueçam Ola John na próxima época. Disso podem ter a certeza. 

TheStar10

O Benfica só tem 20% do passe do Ola John, o resto pertence a um fundo que tem uma parceria com o Benfica, se forem umas páginas atrás está lá o comunicado do fundo a comprovar.

O Ola John já se sabia que era craque, quem percebe alguma coisinha de futebol conseguia ver isso.

Com a crise mundial que se está a passar também no futebol, estas parcerias são vistas com bons olhos.

.:VMPT:.

Facto esse que não é referido no R&C do Benfica.... onde o Benfica diz que tem 100% do passe do Ola John....

melo7

Para mim é um exemplo de boa integração no plantel. E ja o venho desde do momento em que nao era opção. Primeiro ha que o fazer perceber como jogamos e o quais sao as suas funções. Depois, quando começar a perceber e dar lhe algum tempo.. Espero que se faça mais assim com os putos que vamos buscar porque o nosso 11 (+4 jogadores) dao garantias.

Assim um jovem pode crescer sem ser queimado

TheStar10

Citação de: .:VMPT:. em 23 de Dezembro de 2012, 15:27
Facto esse que não é referido no R&C do Benfica.... onde o Benfica diz que tem 100% do passe do Ola John....

Talvez sejam os 100% dos direitos desportivos.

Mas que só comprou 20% do passe isso é público.

«A Doyen informa que concluiu um acordo com o mundialmente famoso clube Português, S.L. Benfica. Doyen é agora proprietária de 80% dos direitos económicos do jovem talento Holandês Ola John», divulgou o fundo.

Endless

Citação de: TheStar10 em 23 de Dezembro de 2012, 15:25
O Benfica só tem 20% do passe do Ola John, o resto pertence a um fundo que tem uma parceria com o Benfica, se forem umas páginas atrás está lá o comunicado do fundo a comprovar.

O Ola John já se sabia que era craque, quem percebe alguma coisinha de futebol conseguia ver isso.

Com a crise mundial que se está a passar também no futebol, estas parcerias são vistas com bons olhos.

São são, que diga o Vasco que queria lucrar bastante com o Dédé e agora está em risco de o perder por "apenas" 7 Milhões...

Far(away)

Citação de: Endless em 23 de Dezembro de 2012, 15:40
Citação de: TheStar10 em 23 de Dezembro de 2012, 15:25

São são, que diga o Vasco que queria lucrar bastante com o Dédé e agora está em risco de o perder por "apenas" 7 Milhões...

Se fosse o Benfica nem hesitava... ia buscá-lo.

.:VMPT:.

Citação de: TheStar10 em 23 de Dezembro de 2012, 15:39

«A Doyen informa que concluiu um acordo com o mundialmente famoso clube Português, S.L. Benfica. Doyen é agora proprietária de 80% dos direitos económicos do jovem talento Holandês Ola John», divulgou o fundo.

Nos relatórios e contas apenas entram os direitos económicos... e lá está que temos 100% (ultimo relatório trimestral)....

Direitos desportivos temos sempre de ter 100%, até se fossem jogadores emprestados ao Benfica....

Endless

Citação de: TheStar10 em 23 de Dezembro de 2012, 15:39

Comprou 100 % dos direitos económicos.
Mais tarde vendeu 80% dos direito económicos a esse fundo de investimento.
Pelo menos esta é a conclusão que eu chego, nem me admirava que até venderam precavendo a possibilidade de ser um flop e aproveitado o dinheiro para o Sálvio que veio mais ou menos na mesma altura que aparece esse comunicado...