Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: andereberna em 27 de Abril de 2013, 00:01
Depende do jogador em questão. Um Quaresma ou Fábio Paim, por muita qualidade que tenham, não sei se jogaria com eles... Tanto o Carlos Martins como o Aimar não são regulares.

Mas sim, compreendo o que queres dizer, quando um jogador é bom, não é a idade que vai impedir de ser aposta.

O Fábio Paim, nas camadas jovens, era simplesmente fenomenal. Aliás, sempre que vi jogos dele contra Benfica e Porto, partia aquilo tudo. O único jogo mau que o vi fazer, foi contra o Barreirense, onde foi anulado por um lateral chamado Patrick. O Quaresma é igual. Nos grandes jogos, eles estão lá.

Quando um jogador é bom, só tem de ser colocado dentro de campo, em detrimento de outro com menos qualidade. Ou que ofereça menos coisas naquele momento, como já aconteceu com o Ola esta época, que jogou e sentou o Gaitán.

Mas é um bom exemplo. O Martins. Muitos anos de sénior, experiência internacional e... Nada fiável.

TMMSLB

Por mim era trocá-lo com o Sami, do Maritimo. Se eles aceitassem,claro.

pec

Vocês também são maus pá.

André Sousa

Citação de: andereberna em 27 de Abril de 2013, 00:05
André Sousa, uma coisa não podes negar, um jogador com 24/25 anos dá mais garantias que um de 20. Por mais qualidade que ele tenha. Trata-se de já saber o que um dá e o outro ainda ser uma incógnita.
Como disse, o Fabio Paim tinha qualidade aos potes e nunca foi aposta.

Dá mais garantias que um de 25? Mas porque carga de água?

Quem dá mais garantia? O André Gomes ou o Martins? O Melga, que nem uma época como lateral esquerdo tem, ou o Emerson, que foi campeão pelo Lille?

sbremoved_28408

Citação de: TMMSLB em 27 de Abril de 2013, 00:08
Opá, isso já é de mais  :2funny:

Dá-lhe lá descanso  :rir:

Marco Morais

Estava a ler o último post do Lima e parei na parte em que diz que via com bons olhos o David Simão como 8 no nosso meio campo.

Ora, quem vê explosão no Diogo Rosado, não é de admirar que visse o David como um 8 neste sistema táctico.

Agora vou ler o resto, foi só uma nota.

André Sousa

Mais. O André Almeida, que nem era uma incógnita, era uma nódoa, como lateral direito, tirou o lugar ao Maxi nos jogos europeus. Jogador esse que está no Benfica há seis anos, sempre a jogar na Europa.

Manpaz1904

Citação de: Marco Morais em 27 de Abril de 2013, 00:10
Estava a ler o último post do Lima e parei na parte em que diz que via com bons olhos o David Simão como 8 no nosso meio campo.

Ora, quem vê explosão no Diogo Rosado, não é de admirar que visse o David como um 8 neste sistema táctico.

Agora vou ler o resto, foi só uma nota.
O Lima é aquele que quer aproveitar tudo para o plantel. Hugo Vieira, Jara, David Simão, Urreta, Miguel Rosa, Mora, etc. Tudo.

andereberna

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2013, 00:08
Citação de: andereberna em 27 de Abril de 2013, 00:05
André Sousa, uma coisa não podes negar, um jogador com 24/25 anos dá mais garantias que um de 20. Por mais qualidade que ele tenha. Trata-se de já saber o que um dá e o outro ainda ser uma incógnita.
Como disse, o Fabio Paim tinha qualidade aos potes e nunca foi aposta.

Dá mais garantias que um de 25? Mas porque carga de água?

Quem dá mais garantia? O André Gomes ou o Martins? O Melga, que nem uma época como lateral esquerdo tem, ou o Emerson, que foi campeão pelo Lille?
Olha, o Ruben Amorim, que é um tipo certinho (tem menos qualidade potencial que o André Gomes) iria render mais, neste momento. Não sei se alguma vez jogaste futebol em algum clube ou não, mas os jogadores mais experientes eram a voz de comando da equipa, aguentam melhor a pressão, sabem temporizar melhor e não precisam de correr como doidos para recuperar bolas porque sabem posicionar-se e antecipar melhor o jogo. Obviamente que há excepções, há jogadores que são muito maduros a jogar já com 20 anos, mas regra geral, um com 25 é já um jogador feito e o treinador sabe o que esperar dele. Já o de 20 pode quebrar, por exemplo, psicologicamente mais facilmente em ambientes difíceis.

Claro que nem todos os jogadores mais velhos são assim, nem todos os jovens são inconsistentes... É apenas o que normalmente acontece. Felizmente temos um treinador que sabe trabalhar e amadurecer muito bem os jovens.

Já agora, o Melga foi um autêntico tiro no escuro... correu razoavelmente. E o Emerson não era mau, era horrível  :estrelas:

Lima #11

Ó André Sousa, mas quanto tempo mais precisas para perceber que o Ola John não vai passar disto?!

O Urreta nunca teve as oportunidades que teve este Ola John e mesmo assim consigo lembrar-me de mais coisas positivas do uruguaio do que do Ola.

Depois comparas o David Simão com o Ola John?! Nem jogam na mesma posição. Nem tens em conta o perfil futebolístico de cada um e do necessário para cada posição. Falas do David Simão, como se ele fosse o mesmo que saiu da formação. Falas como se ele durante estas temporadas não evoluiu e elevou o seu jogo. Não falo só de experiência que quer se queira quer não é importante (se não o fosse então o Arsenal era campeão com a miudagem que eles têm), falo do aumento de intensidade do seu jogo. Da forma como pensa e executa muito mais rápido. Etc. Está um excelente médio e sendo português e formado no Benfica, até pode ser uma boa solução para vir do banco e lutar pela titularidade.

Dizes depois que quero no plantel todos os avançados, quando não foi nada disso que eu escrevi. Eu só acho que temos uma boa "pool" de avançados que podem colmatar qualquer saída lá na frente.

Epá, tu não queres debater. Tu queres é ficar por cima das conversas, como se tivesses a disputar um campeonato. E depois tens a puta da lata que eu sou incoerente e preconceituoso?! Não tens espelhos?

E isto tudo, só porque já vi o suficiente do Ola John para ver no que ele poderá dar? Eu percebo que vejas o Ola John como uma espécie de "Messi", até porque deves ter sido muito a favor da sua contratação, mas porra. O tipo não dá mais, infelizmente. É insistir no erro. E mete-me nojo ver o tratamento que dão a este e que a outros do Benfica tu e outros não respeitam.

Lima #11

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 27 de Abril de 2013, 00:09
Citação de: TMMSLB em 27 de Abril de 2013, 00:08
Opá, isso já é de mais  :2funny:

Dá-lhe lá descanso  :rir:

Se o Sami estiver aqui inscrito e vê isto... depois queixem-se que o tipo marca-nos um golo (mais um).

Sabem quem noutro dia estava a elogiar o Sami? Era o LFL no resultado final.

Marco Morais

E o Roderick, Lima? Dá mais?

Lima #11

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2013, 00:12
Mais. O André Almeida, que nem era uma incógnita, era uma nódoa, como lateral direito, tirou o lugar ao Maxi nos jogos europeus. Jogador esse que está no Benfica há seis anos, sempre a jogar na Europa.

Tirou o lugar ponto-e-vírgula. O Maxi nem outro jogador de corredor consegue fazer três jogos por semana durante meses a fio.

É normal que alternassem. Aliás, comparando com outras campanhas, esta solução foi muito vantajosa para a nossa época.

André Sousa

Citação de: andereberna em 27 de Abril de 2013, 00:14
Olha, o Ruben Amorim, que é um tipo certinho (tem menos qualidade potencial que o André Gomes) iria render mais, neste momento. Não sei se alguma vez jogaste futebol em algum clube ou não, mas os jogadores mais experientes eram a voz de comando da equipa, aguentam melhor a pressão, sabem temporizar melhor e não precisam de correr como doidos para recuperar bolas porque sabem posicionar-se e antecipar melhor o jogo. Obviamente que há excepções, há jogadores que são muito maduros a jogar já com 20 anos, mas regra geral, um com 25 é já um jogador feito e o treinador sabe o que esperar dele. Já o de 20 pode quebrar, por exemplo, psicologicamente mais facilmente em ambientes difíceis.

Pois iria. Da mesma forma que o Carlos Martins rende menos.

Sobre a parte de ter jogado futebol não vou responder, porque faz parte do foro pessoal e podia parecer arrogância trazer para aqui. Mas, mais uma vez, cliché. Até porque, e ainda para mais no futebol de formação, onde as idades são praticamente todas iguais, com um ou dois anos de diferença, não será uma época que faz a diferença. O que faz a diferença é a qualidade.

É preconceito. E é, talvez, das piores coisinhas que anda por aí no futebol e que permite piores resultados. Vários exemplos. Estás a ver o André Martins? Sim, o tal que joga no Sporting, que não calçou no Belenenses e foi emprestado a uma equipa da IIªB? Sim, esse, tem de ser titular indiscutível no Sporting. Porquê? Porque tem mais qualidade. E há jogadores para a posição dele que têm quase 30 anos, com imensa experiência, até internacionais. Então porque raio tem de jogar o tipo que pouco mais que uma época como sénior tem? Porque é melhor. Estás a ver o Dier, que tem meia dúzia de jogos a titular? Tem de ser titular invés de outro internacional holandês, já tarimbado e com passagens por grandes clubes europeus. O Bruma tem de ser titular invés do Capel, que até é internacional espanhol. Porquê? Porque é superior. E um ainda vai no seu primeiro ano de júnior, ao contrário de outro, que tem um bom par de épocas como sénior, inclusive numa das ligas mais fortes do mundo. E podia continuar.

Como é que explicas estes casos?

Aquilo que tu estás a fazer é a generalizar. Um jogador de 20 anos não tem de ser menos inteligente que um de 25. Um jogador de 20 anos não tem de ser menos resistente psicologicamente que um de 25. Um jogador de 20 anos não tem de estar menos bem preparado que um de 25. Pensar assim é olhar para um estatuto, quando o que interessa é a qualidade. E nessa, estão presentes todas as características. Desde as intelectuais, às técnicas.

SLBCARLOS

este esta a seguir as pisadas ao gaitan.